29/09/2011

"Black Summer": O Dia em q George W. BUSH foi Assassinado.....

Tem certos gibis q já são concebidos pra causar polêmica e fazer barulho na mídia.... é o caso de "Black Summer"!!!

Nesta mini-série em 7 partes do consagrado Warren Ellis (de "Transmetropolitan" e "The Authority").... o autor resolve assassinar o ex-presidente George W. Bush com brutalidade e requintes de crueldade.

Inédita no Brasil (e infelizmente poderá permanecer assim - pois nenhuma editora aqui tem os direitos de publicação dos gibis da "Avatar").... a série conta com uma arte deslumbrande e inacreditavelmente detalhada.... conforme vc confere nas imagens a seguir:

A trama conta a história de John Horus.... q assassina o presidente Bush (na época em q o gibi foi produzido ele era o presidente em gestão) ao ivadir o salão da Casa Branca e promover uma verdadeira chacina no local.... depois convoca eleições sem fraude (pois na vida real o ex-presidente Bush foi acusado de fraudar a eleição e se eleger assim mesmo - em denúncias e suspeitas levantadas até em documentários de Michael Moore e sátiras da revista MAD)!!!

A série mostra ainda a caçada à Horus pelos seus ex-companheiros de equipe.... q agora devem capturá-lo pelo crime q cometeu (e a porradaria com excessos de sangue, tripas, e violência desmedida continua até o último quadrinho)!!! A principal questão levantada no gibi é: "Se o seu presidente promove uma guerra fajuta q causa a morte de milhares de inocentes... isso não seria um crime digno de punição"???

Seja como for.... os leitores brasileiros só têm 2 opções pra lerem esse gibi: comprar o encadernado importado ou baixar o arquivo digital na internet.... pois tão cedo acho q nenhuma editora aqui vai mexer o rabo pra adquirir os edireitos da editora americana "Avatar" (q tem publicado mta coisa boa e interessante)!!!

Até+

7 comentários:

  1. É lamentável que nenhuma editora tenha investido nesta série, já que a trama parece ser bastante interessante e Warren Ellis é um roteirista renomado.
    Tenho certeza de que este título traria um bom retorno.

    O problema é que as editoras só querem publicar Marvel e DC. Até materiais da Dark Horse e Image tem saído pouco. É uma pena que, com as sagas cada vez mais clichês do mainstream, materiais alternativos e de qualidade tenham ficado de lado.

    Ainda bem que ainda podemos recorrer aos bons e velhos scans...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Luiz...

    realmente é lamentável q uma série desse calibre: com um tema polêmico, atual, uma arte deslumbrante e cheia de detalhes, e um escritor consagrado (e com uma legião de fãs).... talvez permaneça inédita pra sempre no Brasil!!!

    e pior q não é só esse gibi q a "Avatar" tem publicado de interessante.... tem mto material do próprio Warren Ellis tbm inédito poraqui:

    além de diversas mini-séries do Garth Ennis (303, crônicas de Wormwood, Dicks, Streets of Glory)....

    e o Robocop de Frank Miller (desenhado pelo mesmo artista desse Black Summer) - e sobre o qual irei preparar uma matéria em breve!!!

    o mercado atual já anda fraquíssimo de idéias novas.... e qdo surge algo interessante: acaba esbarrando na falta de vontade e visão das editoras brasileiras!!!

    a HQM, Mythos, ou Devir... podiam ter se coçado um pouco pra (ao menos tentar) publicar isso aqui, né??

    abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, LéO! A trama em si não me agradou tanto porque ultimamente estou ficando meio sem paciência de ver tantos filmes sempre com alguém perseguindo o presidente dos EUA. rsrsrs...

    Mas reconheço é um bom trabalho e o bom de uma obra como essa é que de repente encontramos coisas que não seriam exibidas em um filme (será?).

    A arte está muito boa, fiquei impressionado com as cores e as páginas bem tratadas nessa questão da colorização. Eu adoro uma revista colorida!

    Valeu! Até mais!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  4. Ae, Fabiano... blz??

    sem dúvida q nos gibis existe uma liberdade maior q o cinema não tem:

    em todos esses filmes q vc fala... aposto q o presidente em questão é fictício, certo?? (como no seriado "24 horas" - q até uma presidenta mulher usou)!!!

    mas nos gibis eu vejo os autores usarem os presidentes reais (Bush, Obama, Kennedy) nas tramas q escrevem.... e no caso desse gibi em questão (black summer) se deram ao luxo até de matar o bush (q era presidente em gestão na época em q o gibi foi feito - 2007)!!!

    tem ceros gibis... como esse e o "preacher" (da matéria acima) q provam definitivamente q os quadrinhos possuem uma liberdade muuuuuuuuuuuito maior do q o cinema ou a TV!!!

    pois oq vemos nesses gibis.... dificilmente veremos no cinema!!!

    abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Presidentes reais sendo mortos... no fundo, no fundo, todo americano tem um pouco de Bin Laden dentro de si.

    ResponderExcluir
  6. é q os americanos um pouco + inteligentes e menos alienados q a maioria.... já sacaram a merda q fizeram elegendo os últimos pilantras!!!

    já faz um bom tempo q os EUA não acerta na escolha de um presidente....

    o BUSH matou + americanos do q o Bin Laden: mandando vários jovens pra morte certa no Afeganistão!!!

    e o Obama.... já provou q é apenas bom de lábia mesmo: e prometeu mto mais do q conseguiu de fato cumprir (não é a toa q sua popularidade hj beira apenas a casa dos 30%)!!!

    brasileiro pode não saber votar.... mas americano pelo visto tbm não, hahaha!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu já tive vizinhos norte-americanos aqui em frente de casa. Conheci uns dez deles nesse tempo. Posso dizer que são pessoas boas, interessantes, mas inteligentes é que não são. Pelo menos, não mais do que nós.

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...