14/10/2011

Lançamentos de Outubro/2011: Mortos-Vivos 6, God of War, Liga 1969.....

É tanta coisa fóda anunciada pra este mês de outubro.... q tive q selecionar nesta matéria apenas os principais destaques entre especiais e encadernados (sem contar os da Disney, q já comentei aqui numa matéria em separado). Tem de tudo um tanto este mês:

Conan - o Libertador, Deadpool 2, A Liga Extraordinária 1969 (de Alan Moore), Fábulas 9, 100 Balas 7, Os Mortos-Vivos 6, MAD Especial 13, God of War, e mto mais....

Confira logo abaixo as capas.... e comentários sobre essa enxurrada de lançamentos q teremos em bancas e livrarias nas próximas semanas:


Sem dúvida o grande destaque do mês (e talvez até do ano) seja o encadernadão com acabamento de luxo: "Conan - o Libertador"..... vai custar uma paulada (130 reais), mas tbm ele terá o equivalente a umas 10 edições estilo "Espada Selvagem" (formatão magazine e P&B): e reúne a saga completa produzida nos anos 70 q mostrou a trajetória de Conan ao trono da Aquilônia: qdo o bárbaro usurpou o trono e tornou-se ele próprio o novo REI.

Essa saga é uma adaptação pra quadrinhos de uma junção de contos escritos pelo criador de Conan (Robert Howard) nos anos 30.... sendo os principais: "A Fênix na Espada", "A Cidadela Escarlate", e "A Hora do Dragão": q mostra Conan sendo preso por conspiração e passando um longo período nos calabouços do reino, até ser ajudado por uma escrava (Zenóbia) com a qual iria se casar futuramente!!!

Um épico inesquecível e uma das maiores sagas de todos os tempos (tanto dos quadrinhos qto da Literatura Pulp - na qual se originou)....

A linha Vertigo tbm traz ótimos lançamentos.... "100 Balas 7 - À 7 Palmos", "Fábulas 9 - Filhos do Império", "Hellblazer - Passagens Sombrias", e "Daytripper"!!!

"100 Balas" é disparada uma das melhores (senão A melhor) séries policiais dos quadrinhos atuais.... e a cada nova edição fica + intrigante: pois o mistério em torno do maquiavélico Agente Graves assume contornos cada vez mais sombrios. Quais as verdadeiras intenções do Agente q entrega à pessoas fracassadas na vida uma maleta contendo 100 balas impossíveis de serem rastreadas: possibilitando à essas pessoas poderem se vingar de quem as destruiu ou prejudicou??? Seria tudo isso um diabólico jogo de xadrez com peças humanas visando um crime maior e de proporções internacionais??? Um enigma q se torna cada vez + interessante pro leitor desvendar....

Já a série "Fábulas" continua mantendo o ótimo nível desde o seu início (e em breve trarei aqui pro "Submundo" uma matéria completa) e nesse vol. 9 os famosos personagens dos contos infantis se preparam pro longo combate q virá pela frente. Enquanto isso, "Hellblazer" ganha um especial q coloca John Constantine numa espécie de "Big Brother" (só q envolvendo demônios e fantasmas é claro, rs). E o encadernado "Daytripper" (dos irmãos Bá) eu nunca li, mas sei q andou colecionando alguns prêmios importantes pelo mundo afora e traz elementos relacionados à física quântica (q serviu de base tbm pra série de TV: "LOST")... tipo vidas paralelas, Efeito Borboleta, e coisas assim. De repente pode ser uma ótima pedida mesmo (mas pra esse, vou esperar algum desconto generoso um dia)!!!
"Os Mortos-Vivos 6 - Vida de Agonia"..... mostra q num mundo dominado por zumbis: a maldade humana ainda é a maior de todas as ameaças. E o pequeno grupo de sobreviventes descobre isso da pior maneira ao cairem nas mãos do terível e sádico "Governador" (talvez o vilão + cruel criado nos últimos anos pros quadrinhos)!!! "A Liga Extraordinária - 1969" é a 2º de uma série de 3 especiais de Alan Moore com a sua LIGA de personagens oriundos da literatura (e é outra série da qual irei falar mais pra frente numa matéria especial)!!! "God of War" é uma adaptação de vídeo-games.... eu até tenho essa naba no PS2, mas confesso q não sei jogar isso (meu negócio são jogos + simples estilo "Galaga", "Out Run" ou "Final Fight", rs). Mas achei a arte desse gibi interessante (é bastante sombria) e de repente pode ser uma boa opção pra variar um pouco o cardápio entre tantos gibis de gêneros diversos.

Entre os super-heróis.... "A Teia do Aranha - Carnificina" reúne o Aranha e Homem de Ferro contra o vilão sangüinário Carnificina (q mta gente odeia e eu adoro, rs). A arte desse gibi tbm ficou sombria (a exemplo do God of War q eu mencionei acima), mas mudaram o visual do Carnificina - q agora parece uma espécie de T-1000 (aquele "exterminador" de cristal líquido) só q sub-nutrido. Já "Deadpool" 2 continua mandando bem com a divertidíssima dupla formada pelo Deadpool "normal" e sua "cabeça-zumbi" decapitada de sua versão de um mundo paralelo (uma dupla no mínimo BIZARRA, rs). Mas eu diria q a cabeça-zumbi do Deadpool é um dos melhores personagens (mesmo sendo apenas uma cabeça decapitada) criados nos últimos anos: ela tem um senso de humor ácio e doentio (pior ainda q o personagem principal)!!! Enquanto isso... a DC vem com um gibizinho de 1,99 q pode ser uma excelente pedida pra quem quiser conhecer melhor a "Liga da Justiça" (pois essa ed. traz a formação da Liga numa reformulação feita há alguns anos atrás!!!

Pra finalizar.... deixo aqui uma dica de leitura impagável: "MAD Especial 13" (q eu não consegui uma capa em tamanho grqande pra postar aqui no blog). Mas essa ed. já está nas bancas e garanto q tá DIVERTIDÍSSIMA: com mto material dos anos 50 ainda inédito no Brasil.... e umas 20 e poucas pág. só de Don Martin: incluindo a sátira do 1º filme de "Conan - o Bárbaro". Sem zoeira, pessoal... foi uma das melhores compras q fiz esta semana: fazia tempo q eu não ria tanto lendo um gibi.

Até+

21 comentários:

  1. (meu negócio são jogos + simples estilo "Galaga", "Out Run" ou "Final Fight", rs)

    Eu também só jogo os clássicos do Snes e Mega, rs.

    Este mês tá bem bacana.
    Pelo menos a 100 Balas vai pra minha estante...

    E vou confiar nos seus comentários, Leo. Também vou ver se compro a Mad. O material clássico era sensacional...

    ResponderExcluir
  2. Oi, e aí? Se essa MAD for aquela em que tem o tal Rafinha na capa, o pessoal da mídia de Internet tem falado bem dela. Eu pessoalmente não sei, mas acho que pode-se considerar uma passadela de olhos, já que você tem essa facilidade.

    Esse volume seis dos mortos-vivos não era um da HQM que você estava querendo há certo tempo? E aí? Comprou?

    Nem me fala da série 100 balas! Cheguei a ver os primeiros nas bancas em Julho e acabei não comprando. Uma pena!

    Uma revista que não ouvi falar mais é a Grandes Heróis Marvel. Os dois primeiros volumes - com o Homem-Aranha e o Wolverine foram super divulgados, mas, depois, nunca mais ouvi falar nesse título, e é coisa recente, de uns dois meses pra cá, eu acho...

    Até mais!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  3. Ae, Luiz... blz??

    eu tenho um PS2, mas só jogo emuladores de games clássicos nele, rs.... detesto a jogabilidade confusa desses novos. Gosto do tempo em q os jogos eram mais simples e eu ia no fliperama só pra me divertir!!!

    e 100 Balas... chega quase à metade com essa ed. 7 (serão 15 ao todo aqui no Brasil)!!!

    Tenho gostado mto de acompanhar essa série de 100 Balas... e recomendo a todo mundo q curte o gênero policial/ação!!!

    qto à MAD Especial 13.... pode confiar, q tá mto boa pra quem curte material das antigas:

    só pra vc ter uma idéia, eu tive boa parte da coleção da Record, e TODAS as matérias desse especial foram INÉDITAS pra mim (sendo q até agora a cada especial sempre teve uma q outra q eu já tinha lido alguma vez na vida)!!!

    pra ti ver a raridade do material selecionado nessa especial 13....

    abs!!

    ResponderExcluir
  4. Ae, Fabiano... blz??

    essa MAD q tu tá falando é a NOVA (colorida) - e essa eu não acompanho (não curto essa fase atual)!!!

    a q eu recomendo mesmo é a MAD ESPECIAL 13 (em P&B - só com material clássico).... ela tem o Neuman na capa tentando escovar os dentes, rs!!! (dá uma olhada nesse se achar na banca, acho q tu vai curtir)!!!

    já os "Mortos-Vivos" 6... sim, a HQM levou quase 2 anos pra retomar a publicação da série, e este ano mandou bem lançando 2 encadernados (comprei só o 5 mês passado, e esse 6 deve sair nas lojas semana q vem)!!!

    qto aos "Grandes Heróis Marvel".... chegou hj mesmo na banca o vol. 3 (concluindo o arco do aranha e wolverine)!!!

    abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Leo, esta postagem ficou duca...
    Muita porrada e sangue nas páginas quadriculadas... Fiquei babando pra ler esse Conan de 130 mangos. Não dá pra encarar... é uma cacetada. Mas, Conan Rei é a minha segunda sequencia favorita do Cimério, só perde para a Rainha da Costa Negra... Tem Deadpool 2, Carnificina e muita zoeira com a Mad. Cara, essa postagem dá pra ser esmiucada em umas seis ou sete partes. Valeu pela precisão e senso de urgência. Abs e parabéns pela postagem... Paulo

    ResponderExcluir
  6. Ae, paulo.... blz???

    q bom q vc curtiu a matéria... aliás, tem tanta coisa boa aí q tudo isso será sim dividido em futuras matérias individuiais pra cada série!!! só q algumas eu só irei escrever qdo já tiver com os gibis em mãos.... até pq, preciso ler tudo isso pra falar melhor sobre eles, hehe!!!

    mas fica ligado nesse encadernadão do CONAN... pq disseram q tem um site (acho q é a Liga Hq) q vai vender ele por 85 pilas: aí já melhora BASTANTE esse preção salgado, né??

    se bem q fiquei sabendo hj q esse encadernado terá cerca de 500 pág.... é mta coisa. Q baita saga, hein??

    já a "Rainha da Costa Negra".... seria até maior q essa se compilassem ela em tps: pois ela se desenrolou durante 17 ed. da Espada Selvagem!!!

    e pasme... ainda não acabou essa enxurrada de lançamentos: hj divulgaram mais coisa ainda e minha próxima matéria será sobre esses novos lançamentos (assim q eu conseguir as capas e informações de conteúdo)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. "minha próxima matéria será sobre esses novos lançamentos (assim q eu conseguir as capas e informações de conteúdo)!!!"


    ops... falha nossa:

    não consegui as capas dos novos lançamentos e vai demorar pra eu conseguir!!!

    portanto, não será mais a próxima matéria aqui do blog (assim q eu descolar as capas das novidades eu posto aqui - enquanto isso, vou providenciar outra matéria pra amanhã)!!!

    mas pra quem tiver curiosidade... os novos lançamentos anunciados são:

    -DREADSTAR: A ODISSÉIA DA METAMORFOSE (da DEVIR)!!!
    -TRANSMETROPOLITAN 2
    -BATMAN: DIA DAS BRUXAS (CAPA-DURA)!!!
    -Y: O ÚLTIMO HOMEM 7
    -EX-MACHINA 2: SÍMBOLO
    -CAP. AMÉRICA: TEATRO DA GUERRA (q será publicado numa ed. especial de "Avante Vingadores")!!!

    futuramente voltarei a falar desses lançamentos....

    abs!!!

    ResponderExcluir
  8. "se bem q fiquei sabendo hj q esse encadernado terá cerca de 500 pág.... é mta coisa. Q baita saga, hein??"

    Oi Leo, tenho uma certa mania com gibis almanacões de muitas páginas... gosto demais. O Disney Big italiano tem 513 páginas e é o gibi mais grosso de minha coleçao. Se eu encontrar um encadernadão de mais páginas que esse, vou comprar com certeza, pois é tipo um recorde que procuro ter na coleção. É uma bobeira, mas eu gosto. Quanto ao Conan num gibi de quase 500 páginas... Puxa, fiquei muito interessado... e a 85 pratas dá pra fazer um sacrifício... Abs. Paulo

    ResponderExcluir
  9. Grande Leo
    Mais uma vez uma ótima postagem
    Realmente o que o amigo comentou sobre pagar R$ 130 no encardenado do Conan é sofrivel, mas não tem jeito, irei comprar de qualquer modo.
    E fora o que a Panini irá relançar do morcegão, o que eu não tiver comprarei tb
    Esse fim de ano tenho que me controlar senão, não darei presente para mim mesmo hahahha
    abraços

    ResponderExcluir
  10. "pois é tipo um recorde que procuro ter na coleção."


    Ae, paulo... blz??

    até agora, o maior gibi (em quantidade de pág) já impresso no Brasil... eu acho q é o "Sandman" da Panini (q tem mais de 600 pág só no vol. 1), e serão 5 encadernadões ao todo (em capa-dura e acabamento extra-luxo)!!!

    tbm é o gibi + caro já impresso no Brasil... o preço de capa saiu por 154 reais!!!

    esse eu não comprei pq faltou verba, rs.... mas já vi em promoções (na Fnac) por até 99 reais!!!

    em breve tbm farei uma matéria aqui sobre a maior SAGA da Marvel de todos os tempos: "A Saga de Thanos" (q levou quase 15 ANOS sendo planejada e publicada aos poucos em diversas revistas)!!!

    aqui no Brasil foi compliada em 5 almanaques pela Abril.... tô reunindo todas as capas pra começar a escrever a matéria em breve!!!

    abs!!!

    ResponderExcluir
  11. "Esse fim de ano tenho que me controlar senão, não darei presente para mim mesmo hahahha"


    pois é...

    final de ano chegando... e essas editoras (Panini, Mythos, Devir) vão acabar embolsando o 13º de mta gente, rs!!!

    mas se ligue nas promoções... esse do conan de 130 pode sair até por 85 (pesquisando com calma e tentando frete grátis)!!!

    nessa época (proximidade de natal, ano-novo).... sempre rola mta promoção em livrarias (saraiva, fnac, etc)!!!

    e mesmo assim, o bolso vai doer, hehe...

    valew, Doug!!!

    ResponderExcluir
  12. "pois é tipo um recorde que procuro ter na coleção."
    -
    Há algum tempo, fiz meus encadernados com um bom encadernador. O cara usa até couro de serpente se vc quiser.
    -
    Acabou ficando com mais de 1200 páginas, muito resistente e fácil de manusear.
    -
    Tenho fotos no meu blog, nos comentários sobre Encadernação particular de gibis.

    ResponderExcluir
  13. "Tenho fotos no meu blog, nos comentários sobre Encadernação particular de gibis."


    Ae, Kleiton... blz???

    posta o link do teu blog aí...

    pois essas encadernações podem ser uma boa mesmo.... principalmente pra quem tem gibis mto velhos ou difíceis de armazenar/conservar!!!

    fico no aguardo então!!!

    abs!!!

    ResponderExcluir
  14. o leo, sou o anonimo de novo, aquele que te perguntou da cena da jacuzzi da michelle pfeifer, -mas voce não acha que ela fez o maior papel de vadia ali-,mas sabe essa cena PASSOU na tv.... Foi em 1993 que saiu quarta, como 'sessão especial' , eu tava no colegio a noite e teve cara que ficou de pau duro........ kkkkkkkkkkkkk estudava a noite e precisava ver a cara da mulher do bar- onde tava a tv- quando passou a putaria

    mas voltando ao principal, me diz uma coisa , a TRADUÇÃO do novo conan dessa mythos não fugiu muito aos originais da esc? um tal de fernando bertachini, acho que fugiu dos textos originais....compare -pode fazer um post disso, das saga da belit, nas republicações tá cheio de letrinhas e o texto muito pedante, creio que ele deu ar literario, sei lá.Mas mexeu muito com os originais!

    obrigado por responder, amigo

    ResponderExcluir
  15. "o leo, sou o anonimo de novo, aquele que te perguntou da cena da jacuzzi da michelle pfeifer, "


    E aí... tdo tranquilo???

    pois é, véio, aquele filme era tão arrastado e chato q eu devo ter perdido essa cena na época zapeando outro canal, hehe!!!

    mas valeu por ter me avisado... hj com a internet é mto fácil achar qq cena, rs!!!

    e a Michelle tem jeito de ser aquela "falsa santinha" mesmo, hehe.... e ela ainda tá inteiraça, hein??

    qto à tradução de Conan...

    eu acabei não comprando esse encadernadão (faltou verba $$$), e fiquei com as ed. da "Espada Selvagem" mesmo, sabe?

    mas vou te dizer, tenho uns scans da "Savage Sword" em q o texto em inglês tbm tá mto rebuscado... geralmente eu leio e entendo textos em inglês, mas tive bastante dificuldade com esses do Conan!!!

    ou seja: desconfio q a Abril tenha "simplificado" o texto... e q a Mythos possa ter até tornado + complexo e rebuscado q os originais!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  16. O QUE eu sei é que dialogos inteiros foram recriados, na ESC a tradução geralmente era otima,a abril respeitava mais

    eu comparei coisas que ficaram terriveis, na saga dos pictos 'eles crocitam ao meio dia' crocitam ? citadino em vez de civilizados' que o conan sempre falava ?

    o cara que trabalhou na mithos surtou, cara

    esses scans que voce tem, havia um volume de letras maior que na nossa esc ? era tipo a mesma fonte ? até que o letreiramento aqui era bonito, era da lilia toshimi, acho...

    ResponderExcluir
  17. "eu comparei coisas que ficaram terriveis, na saga dos pictos 'eles crocitam ao meio dia' crocitam ? citadino em vez de civilizados' que o conan sempre falava ? "


    Putz... aí fica complicado mesmo, hehe:

    "Crocitam" e "citadino" ficaram horríveis mesmo... rebuscadas demais, sendo q essa última até descaracteriza a expressão "civilizados" com a qual os fãs estão acostumados aqui!!!

    sabe o q isso me parece??

    coisa de tradutor exibido querendo posar de superior... usando expressões q forçam as pessoas a usarem um dicionário do lado. Isso é exibimento puro. Eu sou professor, e as próprias faculdades incentivam o uso de uma linguagem menos rebuscada e mais simplificada!!!

    Isso me lembrou o polêmico episódio de qdo a Panini batizou uma saga do Homem-Aranha de "POTESTADE". Além de não ter nada a ver com o título original (q nem lembro agora qual era, mas tinha "Reign" no meio) não passou de uma demonstração de soberba por parte do tradutor (e q gerou críticas ferrenhas nas redes sociais na época, rs)!!

    qto aos scans.... as letras são bem menores q as publicadas pela Abril. Aliás, até o formato da revista é MENOR: pois a coleção de onde fizeram o scan é em formato americano (reduziram até o formato magazine original, rs)!!!

    confesso q até a arte perdeu um pouco do brilho ao ser reduzida pro fmto americano.... mas ainda assim, eu gostaria de ter essa coleção só pra ter todas as histórias em ordem cronológica!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  18. sobre o ANONIMO aí de cima.... fui procurar a cena da MICHELLE no YOU TUBE e o que eu acho é que foi a maior putaria...... só que não entendi se foi numa sauna, trailer, na rua ou jardim ou que ?


    só o leo com seu psico- invesgativo senso pode decifrar


    o negão tá todo excitado com o binoculo, mas o que ele poderia ver por debaixo dagua ? e a diva mostra o c* ? e o outro queria ver também

    essa posição dependurada no homem é iniciativa da mulher ou do homem mesmo ? é que eu sou taradão nessas cenas, fazer o que
    CHUPETINHA

    ResponderExcluir
  19. "é que eu sou taradão nessas cenas, fazer o que"


    Achei essa sequência de screens dessa cena aqui:

    http://img4.pixroute.com/i/00145/xhubl4hq1bn4_t.jpg

    acho q pelo visto vc vai gostar deste fórum vintage, hein? hehe:

    http://vintage-erotica-forum.com/t9087-p7-michelle-pfeiffer.html

    qq coisa, pra análises quadro-a-quadro, nada melhor q o site "Mr. Skin", rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  20. leo, tu é um cara bom........darei olhadinha também, afinal todo nerd- fã de hq já foi um dia tocador de ..........bom, paremos por aqui







    HUGO

    ResponderExcluir
  21. "leo, tu é um cara bom........darei olhadinha também, afinal todo nerd- fã de hq já foi um dia tocador de ..........bom, paremos por aqui"


    Hj q eu já passei dos 40 eu tô mais acomodado, rs...

    mas nos anos 80 e 90 eu não perdoava nem as super-heroínas de papel dos gibis... q dirá as atrizes de verdade dos filmes, hehe!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...