02/10/2011

PREACHER (Parte 2): Deus e o Diabo na Terra do Sol.....

Mês passado eu fiz uma matéria aqui sobre a série "Preacher" (da linha Vertigo/DC).... no embalo do lançamento do último encadernado da série (intitulado: "O Álamo").

A Panini começou a encadernar "Preacher" a partir do Vol. 7 (são 9 ao todo). E tudo indica q irá republicar os 6 primeiros Vol. (q saíram por várias outras editoras) desde o início a partir do ano q vem. Assim sendo, nesta matéria (e na próxima) farei um resumão/resenha - SEM SPOILERS - sobre o q rolou nessa polêmica, violenta, escatológica, profana, e sensacional série!!!

Espero q esta matéria ajude os leitores indecisos.... q ainda não sabem se vale ou não a pena acompanhar este gibi q voltou aos holofotes da mídia (em decorrência do tão esperado Vol. 9 - lançado recentemente). Confira abaixo os detalhes escabrosos.... q fizeram desta, a série + "maldita" da linha Vertigo:

Tudo começa qdo o reverendo Jesse Custer.... já desiludido com Deus e tendo perdido compeltamente sua fé, é possuído por uma entidade divina chamada "Gênesis" durante um sermão matinal. Essa entidade é fruto de uma relação sexual entre um anjo e uma diaba e usa o reverendo Custer como seu hospedeiro - lhe concedendo o dom da palavra (tudo q o reverendo falar e ordenar a partir de agora: as pessoas irão obedecer sem conseguir resistir à sua vontade). Só q no momento em q essa entidade se mesclou à Jesse Custer: todos os fiéis q estavam na Igreja (centenas de pessoas) morreram queimadas... e o reverendo passou a ser procurado por suspeita de homicídio em massa!!!

Com o novo poder q adquiriu.... Jesse resolve ir à procura de Deus (q acredita estar vagando pela Terra) pra punir o Criador pelo crime de negligência para com a humanidade (pois culpa Deus por todos os males do mundo). Em sua jornada, Jesse conta com a ajuda de sua namorada Tulipa (uma assassina de aluguel) e do Vampiro Irlandês e beberrão Cassidy (com quem cria um forte laço de amizade). Em contra-partida.... os anjos do céu enviam contra Jesse um assassino impiedoso e indestrutível revivido dos tempos do Velho Oeste..... chamado de: "O Santo dos Assassinos"!!! O "Santo" era um homem normal.... q teve a família assassinada e se vingou chacinando uma cidade inteira: e de quebra ainda matou o próprio Diabo com uma arma mística capaz de matar Deuses e Demônios. E foi esse pistoleiro (q tem o "capeta" em pessoa na sua lista de mortos) q os anjos mandaram no encalço do reverendo Custer.

Não bastasse isso.... ainda surge no caminho do pastor uma sociedade secreta chamada o "Graal". Liderada pelo neo-nazista Herr Starr, essa sociedade visa dominar o mundo através da fé das pessoas.... e pra isso precisa capturar o reverendo Custer pra usá-lo como o novo messias (e depois matá-lo - da mesma forma q Jesus Cristo morreu). O Graal vem mantendo a linhagem pura de Cristo ao longo dos séculos.... fazendo com q os filhos de Jesus se reproduzam entre si (irmão com irmã) até os dias de hj. 

A bizarra jornada de Jesse Custer e seus amigos..... joga no caminho deles vilões e aliados cada vez mais grotescos e insanos: um rapaz q tentou o suicídio pra morrer da mesma forma q seu ídolo (Kurt Cobain - vocalista do Nirvana) mas sobreviveu ao tiro - ficando completamente deformado e sendo apelidado de "Cara-de-Cú" (devido à semelhança de seu rosto com um... c*). Tem tbm uma dupla improvável: o tira + violento do mundo (uma paródia de Dirty Harry) fazendo parceria com o tira + azarado do mundo.... Um assassino q teve o pênis decepado e usa um saco de urina no bolso.... Um maluco q passou 20 anos de sua vida escrevendo a palavra "FODA-SE" no deserto (pra ser avistada do espaço pela NASA - só pq foi rejeitado nos testes pra astronauta). E o asqueroso T.C - um tarado q sonha em fazer sexo com todas as espécies de seres vivos do planeta (incluindo animais e peixes, rs)!!!

Figuras inacreditáveis e polêmicas.... e personagens cada vez + insanos.... vão aparecendo a cada arco de histórias da série!!!

Não vou contar mto pra não estragar as surpresas.... caso vcs decidam ler essa série desde o começo... mas tenham em mente q "Preacher" possui um senso de humor doentio, mta blasfêmia, ultra-violência (em doses exageradas e cavalares), e talvez tenha batido um recorde mundial de palavrões em quadrinhos (ao menos nunca li nada antes q superasse isso). Na próxima matéria.... tem mais algumas curiosidades e bizarrices sobre essa série!!!

Até+

9 comentários:

  1. Fala Leo, blz? porra cara foi mal somente hoje vi a matéria que escreveste sobre armazenamento das hqs. Eu ainda nao decidi qual estante comprar to em duvida entre varios modelos. E nao paro de comprar mais e mais hqs kkkkk.
    Estas estantes q vc comprou em mdf possuem por volta de 60 a 65 cm de largura correto? queria uma mais larga.
    Voce aconselharia a comprar uma estante com portas e/ou vidros, ou seja, uma estante fechada ou uma estante aberta? A estante fechada corre algum risco de traças, variacao de umidade e por conseguinte danificar as hqs? Minhas hqs tb estao todas em saquinhos plasticos.
    Ah proposito parabens pelas matérias Leo e pela incrivel colecao, vou roubar sua colecoa do Preacher kkkkkk. Espero que a Panini relance LOGO a colecao toda, to com sangue nos olhos pra ler isso numa paulada só.
    Abraçao
    Terry (comunidade forum panini comics)

    ResponderExcluir
  2. Ae, Terry.... blz??

    Espero q a matéria do armazenamento tenha te ajudado na escolha das estantes!!!

    as minhas (3 ao todo) tem 65 X 1,80 cm.

    tome cuidado com essas + largas.... pois podem entortar + fácil se botar mto peso nas prateleiras. Foi porisso q optei por 3 estantes estreitas ao invés de 1 ou 2 mais largas!!!

    eu recomendo estante aberta tbm... pois com portas (mesmo sendo de vidro) pode MOFAR os gibis se ficar fechada. Qto + arejado melhor (sério mesmo)!!!

    mas a estante aberta precisa de cuidados com a luminosidade (pra não amarelar as pág).... no meu quarto o sol não bate direto, mas a luz do dia pode amarelar os gibis. Porisso eu uso cortinas de tecido fino improvisadas (e pregadas com tachinas na estante)!!!

    eu levantei os panos na hora de tirar as fotos.... pois as tachinhas tão no topo das estantes prendendo o tecido (é só levantar)!!!

    espero ter te ajudado mesmo, bróder.... qq dúvida é só perguntar aí, blz??

    abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Grande Post, Leo
    Cara, vou ser sincero com vc, nunca fui muito fã da Vertigo, mas conforme vc vai comentando sobre as séries dá uma vontade enorme de comprar. Então se a panini relançar o Preacher com certeza vou comprar
    abraços

    ResponderExcluir
  4. "Então se a panini relançar o Preacher com certeza vou comprar"


    Ae, Doug.... blz??

    olha, te confesso q de todas as séries da Vertigo: "Preacher" é a minha favorita (seguida de "Hellblazer" e "100 Balas")!!!

    o q eu + gosto em Preacher... é a falta total de limites: realmente não tem censura nenhuma aí e qq coisa pode ser dita e feita pelos personagens em cena:

    isso cria toda uma sensação de IMPREVISIBILIDADE na trama... pois estamos diante de uma história onde TUDO pode acontecer (sem a menor restrição ética ou moral)!!!

    e ser IMPREVISÍVEL... nos gibis atuais... é algo raríssimo (diante de tanta mediocridade e roteiros manjados q despejam nas bancas todos os meses)!!!

    abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Valeu por responder Leo, estou de olhos nestes modelos aqui, veja o que acha por favor:

    http://www.extra.com.br/Moveis/EscritorioHomeOffice/Estante/Estante-Livreiro-BRV-BL02-74-Tropical-379669.html?utm_source=uolshopping&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Moveis_Estantes-e-Armarios&cm_mmc=uolshopping_XML-_-MOVE-_-Comparador-_-248120

    http://www.meumoveldemadeira.com.br/produto/cristaleira-alta-euro

    http://www.walmart.com.br/produto/Moveis-e-Colchoes/Estantes/BRV-Moveis/223932-Estante-Livreiro-Tabaco---BRV-Moveis-BL-01

    http://www.extra.com.br/Moveis/EscritorioHomeOffice/Estante/Estante-Livreiro-BRV-BL02-74-Tropical-379669.html

    http://www.casachick.com.br/ecommerce_site/produto_8064_6022_Estante-para-Livros-Cristaleira-com-Portas-de-vidro-Dalla-Costa

    Uma entre estes 5 modelos ai eu irei comprar ainda hoje. To aqui pesquisando mas cara nunca pensei q tivesse tantas poucas opcoes assim de estantes para livros, livreiros no Brasil. Vi umas lojas em Portugal e puta que pariu cada livreiro lindo.

    Abracos
    Terry comunidade Panini Comics

    ResponderExcluir
  6. Ae, Terry... blz??

    as minhas estantes eu paguei cerca de 200 reais cada!!!

    comprei elas num brik.... desses q vendem estantes, roupeiros e poltronas!!!

    espero q tu tenas conseguido achar o modelo + adequado pro q tu precisa.... pois como eu falei naquela matéria de conservação: o importante mesmo é o móvel atender à necessidade e à quantidade de revistas q se tem!!!

    depois manda o link aí com as fotos... ou com o modelo q tu escolheste!!!

    abs!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, LÉO! Beleza? Então, cara. Eu tenho gostado muito dessas suas postagens sobre essas tramas mais sérias. Eu ainda me lembro de 100 Balas, o quanto fiquei empolgado, mas na hora de comprar é que acabam sendo outros 500. rsrsrs...

    Mas eu quero fazer uma força maior de agora em diante porque estou me convencendo de que essa revistas são verdadeiras preciosidades que não se perdem o valor com o tempo.

    Você tem alguma previsão de quando sairão os primeiros volumes?

    Abração. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  8. Ae, Fabiano... blz??

    q bom q vc tem curtido essas matérias: sinal de q outros leitores tbm podem estar curtindo ou se interessando por esse tipo de matéria sobre essa linha + adulta de quadrinhos!!!

    e parece q a série Preacher será republicada mesmo desde o começo a partir do ano q vem... (qq novidade a esse respeito será divulgada aqui no blog)!!!

    é claro q tbm sempre existe a alternativa de ler essas séries todas no PC...

    eu não costumo incentivar os scans, mas diante do preço de alguns desses gibis: dar uma lida neles antes (via scan) pode ser uma boa. Pois infelizmente algumas dessas séries + adultas são lançadas apenas pras livrarias (e além de serem difíceis de achar, o preço acaba saindo salgado por serem em capa-dura e acabamento luxuoso)!!!

    se bem q... tbm existem os famosos cupons de descontos do submarino: existem até comunidades do orkut só pra isso: e com os tais descontos um gibi de 60 pila pode sair até por menos da metade do preço!!!

    hj em dia com a internet aí... ficar sem ler os gibis q queremos a gente não fica, hehe!!!

    abs!!!

    ResponderExcluir
  9. Valeu, meu caro!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...