18/10/2011

PREACHER (Parte 3): Todos os Pecadores Serão Punidos!!!

Nesta 3º e última parte de matérias sobre a polêmica, profana e insana série "PREACHER".... teremos mais algumas curiosidades e sandices na jornada do reverendo Jesse Custer e seus amigos (a assassina de aluguel Tulipa e o vampiro beberrão Cassidy) em busca do acerto de contas com Deus (o Todo-Poderoso)!!!

A série foi recentemente concluída pela Panini com o 9º encadernado ("O Álamo")..... mas a editora anunciou q pretende republicar o começo da série em breve (já q a publicação desse título no Brasil foi uma verdadeira Zona - conforme eu comentei nas matérias anteriores)!!!

Pra quem ainda tem dúvidas se vale a pena ou não acompanhar essa série (a minha favorita entre todos os títulos do selo "Vertigo")..... melhor conferir logo abaixo mais um pouco do q vai rolar no decorrer da trama:

Toda boa trama precisa de um bom vilão..... e "PREACHER" tem nada menos do q o MELHOR vilão surgido nos quadrinhos nos últimos 20 anos (ou mais): o maquiavélico e cruel "Herr Starr"!!!

Starr é um nazista sádico e principal soldado de uma poderosa organização secreta chamada o "Graal": q controla praticamente o mundo todo (eliminando até presidentes qdo necessário). O Graal tem por objetivo capturar o reverendo Custer pra usá-lo como o "novo" salvador da humanidade (sendo q essa sociedade já mantém em cativeiro os descendentes diretos de Jesus Cristo). Pra tarefa, é escalado o vilão Herr Starr, q a cada arco de histórias da série acaba mutilado ou sofrendo toda sorte de humilhações....

Logo q chega aos EUA pra liderar a caçada à Jesse Custer..... Herr Starr pede pra seu assistente contratar uma prostituta, pois precisa "aliviar as tensões" da viagem, rs. Mas o idiota do assistente não tinha a menor experiência no assunto, e sem querer marcou com um "Homem" ao invés de uma "Mulher", e Starr acabou indo à um beco escuro pro tal "encontro". Ao chegar lá, ficou surpreso ao constatar q tinha um homem esperando por ele.... e ao tentar desfazer o mal-entendido, viu q já era tarde demais: e q o "contratado" achou q a recusa do cliente era parte da "fantasia" e acabou "enrabando" Starr à força. Não bastasse isso.... o vilão ainda acaba perdendo uma orelha num tiroteio com Tulipa (a namorada do reverendo Custer), tem uma das pernas mutilada e devorada por canibais, e por fim: perde até o pênis ao ser mordido por um cachorro!!! Poucas vezes um vilão se deu tão mal assim, rs....

"Preacher" na verdade é uma longa saga em estilo "Road Movie": com os personagens viajando pelo interior dos Estados Unidos e conhecendo figuras bizarras e esquisitas ao longo do percurso. A cada edição o leitor se depara com o inesperado: pois nessa série tudo pode acontecer (tudo mesmo)!!!

No seu 1º encontro com Deus, por exemplo.... Jesse Custer lhe fala algumas verdades e lhe atribui a culpa pelos males da humanidade: acusando Deus de ter sido negligente com seus filhos. A discussão entre os 2 é violenta, ofensas e palavrões são trocados, Jesse cospe na cara do Todo-Poderoso e acaba tendo um olho arrancado à dentadas por Deus. Figura de linguagem ou surrealismo, o fato é q são cenas perturbadoras e q nos fazem pensar..... afinal, Deus estaria mesmo sendo negligente com a raça humana, ou nós é q deveríamos ter aprendido alguma coisa pra tornar nossa existência mais evoluída ao longo de todos os séculos em q tivemos pra aprender a respeitar o próximo???

Quem tem razão no final das contas?.... "Jesse Custer" (q busca as respostas pra tudo)?... "Deus" (q nos largou à própria sorte - talvez pra ver até onde podemos chegar caminhando sozinhos)?.... o "Santo dos Assassinos" (q vive apenas pela vingança)?.... ou quem sabe o vampiro Cassidy (q vive apenas pra beber e foder - aproveitando a vida ao máximo sem pensar nas consequências)? A resposta pra essas perguntas.... é o próprio leitor q deve buscar ao ler essa fantástica série. Pois apesar de toda insanidade e excessos: esse é o tipo do gibi q nos faz refletir!!!

Até+

7 comentários:

  1. Velhão, tem um post surpresa no meu blog, dá uma olhada lá depois.

    AbraçosHulks.

    ResponderExcluir
  2. Putz! Fiquei chocado com a narração, no bom sentido.

    ResponderExcluir
  3. é, fabiano...

    eu até evitei contar mta coisa pra não estragar as surpresas, mas acredite: a coisa vai bem + além do q eu comentei aqui, rs!!!

    só q é impossível falar mais sem tirar a graça de quem for ler essa série!!!

    tbm é impossível ler esse gibi... e ficar indiferente: alguma sensação (seja positiva ou negativa, de êxtase ou de repulsa) o leitor vai sentir ao longo da bizarra jornada do reverendo Custer!!!

    abs!!!

    ResponderExcluir
  4. Que tentação!!! Não sei quanto tempo vou ficar em segurando!

    ResponderExcluir
  5. a Panini pode demorar pra republicar tudo isso, Fabiano...

    de repente eu acho q valia a pena tu tentar descolar essa série pra ler no PC mesmo!!!

    é fácil encontrar poraí... até mesmo em português!!!


    PS: não costumo incentivar os "arquivos digitais", mas em certos casos (alto custo das ed. impressas ou demora na publicação de um título) eu acho q é a melhor saída (e mtas vezes a única alternativa) sim!!!

    abs!!!

    ResponderExcluir
  6. Saudações, LEO! Poxa vida! Queria compartilhar no facebook, mas não foi possível; dá sempre: ERRO! Por que será? Força sempre! Ronilson Teles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Ronilson... blz?

      Pô, valeu mesmo... mas nem imagino pq daria erro no face: a não ser q a matéria seja mto antiga (fiz essa em 2011) e alguma configuração nova do face acabe dando BUG no link (não sei mesmo)!

      De qq forma, te agradeço pela tentativa, rs... Brigadão mesmo!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...