29/03/2012

"Lanternas Vermelhos": Artista Brasileiro Leva a "Preferência Nacional" pro Espaço....

"Lanternas Vermelhos"..... é uma das 52 novas séries da DC (após o reboot q zerou todos os títulos). Depois de ter sua raça praticamente toda dizimada por uma falha de programação atribuída aos Guardiões (criadores dos Lanternas Verdes), o sobrevivente "Atrócitus" se rebela formando a Tropa dos Lanternas Vermelhos: cujo sentimento de ódio se manifesta em todo o universo!!!

Seria uma série sem maiores atrativos não fosse por uma curiosidade: o artista brasileiro Ed Benes (famoso por desenhar mulheres sensuais).... leva aos confins do espaço a "preferência nacional": transformando essa série numa espécie de "Gaiola das Popozudas" intergalática, rs!!!

Confira abaixo essa prévia..... afinal, como diz a sabedoria popular: "Qdo abunda não falta"!!!
Essa foi uma das 52 novas séries da DC + malhadas pela crítica (especialmente a internacional)..... acusada de falta de conteúdo e de exagerar nos closes de bundas e de cenas violentas (mortes e esquartejamentos). Mas até aí, o objetivo do gibi é exatamente esse mesmo: mostrar uma bunda em close pelo menos 3 ou 4 vezes por edição (sim, eu contei e a média é essa mesmo).... e cenas de batalha bem sangrentas pra agradar aos fãs de gibis "irados" e "nervosos"!!! 

E deixando a hipocrisia de lado.... o gibi cumpre exatamente aquilo q se propõe a fazer. É simples: a "crítica especializada" q esperava ver mais conteúdo, nem devia estar lendo esses novos gibis da DC pra começar, pois a grande maioria esmagadora desses 52 títulos aposta mais no visual e menos no conteúdo!!! Não entendo o q esses críticos americanos esperavam encontrar nesse gibi.... tipo, é meio óbvio (pelas capas e pelo artista envolvido) o q iriam encontrar, né???

Enfim.... o visual é bacana mesmo: as cores, as cenas de ação, os popozões bem torneados.... pra quem não esperar mto mais do q isso, a série vai agradar em cheio!!! Leia mais sobre as 52 novas séries da DC neste LINK: "A Nova DC: os 52 Novos Títulos" e confira tbm a PRÉVIA anterior aqui: "A Liga da Justiça Sombria"!!!

Até+

PS: em breve aqui no "Submundo"..... uma matéria super-especial com a arte "abundante" de Ed Benes!!!

17 comentários:

  1. Penso que é bastante apropriado um tanto de sensualidade nos gibis de heróis.
    Não são leitores infantis, mas adolescentes e jovens adultos o chamado "público alvo" destes gibis.
    Ed Benes é um ótimo artista e se estes gibis pintarem por aqui, vou nessa com certeza.
    E viva as popozudas.
    abs

    ResponderExcluir
  2. "Não são leitores infantis, mas adolescentes e jovens adultos o chamado "público alvo" destes gibis."


    é isso aí, Paulo!!!

    cada gênero de quadrinho tem uma proposta e um público-alvo específico....

    e nesse caso dos Lanternas Vermelhos, o Ed Benes deve ter sido chamado justamente pra dar esse tom de sensualidade ao título!!!

    a DC sabe bem qual é a especialidade dele... e cá pra nós, ele é um dos melhores naquilo q se propõe a fazer (tanto é q sua fama agora é a nível internacional)!!!

    essa série dos lanternas ainda vai dar o q falar qdo estrear por estas bandas, rs....

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito o que o Hulk é pra Marvel ,os Lanternas são pra DC: querem "inovar"? é só mudar a cor dos personagens e já era. Depois ainda perguntam o porque eu ter parado de acompanhar séries mensais

    ResponderExcluir
  4. As pessoas querem sempre enfiar um formato correto em cima de uma obra ou de algo feito por alguém. Se esse alguém ou se uma empresa apresenta algo completamente o oposto do que é esperado, então malham e ficam espalhando por aí coisas como se fossem lixo e sem valor. As pessoas esquecem-se de pensar para qual finalidade foi feito determinado material. Qual o seu propósito? Acho que quando há essa sensibilidade de refletir sobre isso, diante do material em mãos, daí pode-se apresentar maior compreensão pelo material em questão.

    Uma boa parte da culpa pelas polêmicas e rejeições de determinados tipos de materiais lançados deve-se exclusivamente à própria editora que sequer se presta ao trabalho de fazer uma propaganda decente e resolve quase que enganar o consumidor, falando da obra "X" de uma maneira que não tem nada a ver com a realidade dela em mãos. Daí, a pessoa se frustra mesmo, pois viu que está diante de uma coisa que talvez nem goste, quando, na verdade, pensou que estivesse levando uma outra coisa, devido à apresentação publicitária que a editora fez.

    Como eu não entendo nada desse núcleo, vou parando por aqui. rsrsrs...

    Achei as imagens um pouco fortes (logo eu, que tenho mania de achar quase tudo normal e não me impressionar tanto!). Mas é aquilo que você falou: dentro do que se deve esperar do conteúdo, de repente ele cumpre bem a sua missão.E é claro que há público para o estilo.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  5. "querem "inovar"? é só mudar a cor dos personagens e já era."


    Hj em dia tem "Lanternas" de tudo q é cor... tem uma capa da Panini deste mês com os "Amarelos" tbm!!!

    o Lanterna virou uma franquia aparentemente rentável pra DC... tanto é q ele tem 4 séries mensais (contando com essa dos vermelhos) interligadas!!!

    mesmo com um filme fraquíssimo na área... a franquia do LV pelo menos nos gibis ainda vai longe, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  6. "Mas é aquilo que você falou: dentro do que se deve esperar do conteúdo, de repente ele cumpre bem a sua missão.E é claro que há público para o estilo."


    Pois é, Fabiano....

    eu acho q tem gosto e público pra TUDO... e creio q TODOS devem ser bem atendidos naquilo q esperam e querem ler ou assistir!!!

    o conteúdo dessa série até pode ser fraco mesmo.... mas discordo da malhação excessiva q a crítica fez, pois a proposta do gibi é oferecer um visual q agrade à uma geração acostumada com jogos tipo "Mortal Kombat"!!!

    sim, a 1º coisa q me veio à mente lendo essa série... foi o "Mortal Kombat": q atrai o público com a mistura de sangue & sensualidade (em cenas de batalha violentas e mulheres em trajes sumários)!!! Uma fórumla simples, mas q tem seu público cativo!!!

    dentro daquilo q se propõe a fazer... o gibi cumpre sua função!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esta série, mas achei a premissa bem interessante (bundas, popozudas e gostosas).

    Por se tratar de algo escrito pelo Milligan, espero algo bom (já que ele escreveu a excelente X-Force/X-Táticos e o divertido Flores para o Rino em HA 11 e 12).

    Quanto a arte, Benes é ótimo. Na minha opinião, entre os artistas nacionais, ele só perde pro Deodato. Agora, se o assunto for desenhar gostosas, ele está no mesmo nível dos mestres Frank Cho e Terry Dodson.

    É esperar pra ver (se a Panini publicar, é claro!!)

    Abs

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. "Quanto a arte, Benes é ótimo."


    Tbm sou fã do trabalho dele, Luiz!!!

    acompanhando os desenhos dele desde o início de sua fase em "Aves de Rapina"... é possível ver o qto a arte dele foi evoluindo e se aperfeiçoando com o tempo!!!

    tô reunindo um material desenhado pelo Benes q acho q vc irá gostar qdo for ao ar aqui... são pin-ups sensuais q ele fez com diversas heroínas Marvel/DC. É um material q eu salvei há anos atras de um antigo site de desenhos dele: material raríssimo, rs!!!

    assim q eu juntar mais algumas imagens (tô vasculhando minhas antigas pastas num velho HD)... postarei aqui essa "galeria" de pin-ups do Benes!!!

    PS: mas o melhor artista mundial pra desenhar mulheres... ainda é o Serpieri. Ou alguém duvida q a "Druuna" seja o maior símbolo sexual dos quadrinhos?? hehe!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. Não tem a ver com o post mas fiquei com uma dúvida: Você já assistiu ao filme do Bandeiroso? Não lembro de ver nenhum post por aqui dizendo se você gostou ou não.

    ResponderExcluir
  11. "Você já assistiu ao filme do Bandeiroso? Não lembro de ver nenhum post por aqui dizendo se você gostou ou não."


    Ae, Mac... blz??

    assisti sim, e achei mto bom... entre os filmes da Marvel Studios foi um dos melhores q vi até agora (só perdendo pro 1º Homem de Ferro)!!!

    eu não vou mais à salas de cinema (prefiro ver filmes em casa na madrugada)... porisso demoro pra assistir os filmes q entram em cartaz, pois espero até estarem dispóníveis com qualidade de DVD!!!

    já faz uns meses q vi o filme do capitão... mas não escrevi sobre ele (ainda) pq tô juntando todos os filmes da Marvel pra fazer uma super-postagem às vésperas da estréia dos Vingadores!!!

    tbm pretendo reforçar meus "marcadores/tags" de cinema aqui no blog... é q demorei tbm pra organizar as Tags, hehe - mas cinema ainda pretendo q seja um dos assuntos + abordados aqui no blog!!!

    PS: Ah, o pior filme da marvel até agora foi o Thor (q achei uma bosta)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  12. "PS: mas o melhor artista mundial pra desenhar mulheres... ainda é o Serpieri. Ou alguém duvida q a "Druuna" seja o maior símbolo sexual dos quadrinhos?? hehe!!"

    Sem dúvida!! o Serpieiri detona!!!
    Por melhor que seja o Benes, ainda falta muito pra chegar perto do velho Serpa...

    Quanto aos pin-ups do Benes, já separei espaço (na pasta que guardo as capas do Adam Hugues e as do Cho) para salvar as imagens.

    Sem dúvida, meu computador vai ficar bem mais abundante, rsrs

    Abs

    ResponderExcluir
  13. "Quanto aos pin-ups do Benes, já separei espaço (na pasta que guardo as capas do Adam Hugues e as do Cho) para salvar as imagens."


    Pode guardar esse cantinho no HD mesmo, Luiz...

    pois minha idéia é reforçar a Tag "sexy" aqui do blog: com pin-ups e matérias repletas de material picante (a audiência desse tipo de matéria demonstra q há uma boa demanda pra elas, rs)!!!

    as próximas matérias do tipo q postarei aqui serão dedicadas à:

    -Ed Benes
    -Frank Cho
    -Druuna
    -Mulher-Hulk
    -Poderosa

    a 1º já deve ir ao ar durante a semana (tô ripando aos poucos um antigo HD repleto de imagens pra montar as matérias - mas já adianto q as imagens selecionadas até o momento são raríssimas e em ótima qualidade pra salvar e guardar)!!!

    tbm anotei sua sugestão do Adam Hughes.... aliás, na matéria da Poderosa já tenho até algumas capas feitas por ele!!!

    Valeu!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  14. só tô vendo uma bunda mesmo no final

    puro sensacionalismo, quero mais


    HUGO

    ResponderExcluir
  15. "puro sensacionalismo, quero mais"


    esses CLOSES gratuitos nunca são demais mesmo, hehe....

    essa ed. já tá nas bancas, e nas 7 edições do encadernado o q impera é a máxima:

    "Quando ABUNDA não falta", rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  16. bando de maliciosos inuteis

    voces se detêm em observações vãs e grosseiras olvidando o significado sutil dessa série !

    só 'O CUME IMPORTA '

    ResponderExcluir
  17. "só 'O CUME IMPORTA ' "


    eu fiquei sabendo q esse artista (Benes) já saiu da série dos lanternas......

    a pergunta q fica agora é:

    será q a série se sustenta com outro artista depois dos leitores se acostumarem com as curvas "abrasileiradas" da mocinha da série??

    o destino da revista (cancelada ou mantida) é q responderá essa intrigante questão....

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...