11/04/2012

POSTER (Parte 6): A Arte-Viva de Alex Ross......

Mais uma edição da coluna "POSTER"..... agora dedicada à arte de Alex Ross (e seus personagens da Marvel e DC - q parecem até fotografias)!!!

O q vcs verão nesta matéria.... são artes de Alex Ross pra um encadernado feito só pra ressaltar seus desenhos e pinturas:

Confira abaixo uma bela amostra (com personagens Marvel e DC).....
Alex Ross.... começou a ganhar destaque a partir da mini-série: "Marvels" (publicada aqui pela Abril em 4 partes e republicada pela Panini diversas vezes em encadernados de capa-cartão e capa-dura). A série narrava as origens do Universo Marvel - desde o surgimento do 1º Tocha Humana na década de 40, até os anos 70 (com a morte de Gwen Stacy - namorada do Aranha)!!!

A arte foi tão marcante e homenageando o espírito de cada super-herói..... q em seguida ele fez o mesmo pela DC na mini-série: "Reino do Amanhã" (tbm publicada pela Abril e encadernada pela Panini). A diferença agora é q ao invés de retratar o passado da Marvel, Ross mostrou como seria o futuro da DC (com seus personagens mais envelhecidos e tendo q lidar com jovens e inconsequentes heróis futuristas)!!! 

Nas 3 imagens acima.... temos a capa de um especial com a "Liga da Justiça", a reprodução de uma capa clássica dos "Vingadores" (Avengers nº 4 - q trazia a volta do Cap. América: depois de décadas congelado), e uma imagem pra lá de sinistra do Coringa, rs.....

Mais reprodução de capas clássicas..... acima, um remake de uma capa com o "Superman" (dos anos 30): reparem q o logotipo com o "S" no peito foi retratado da forma + simplória possível bem como era no início. Em seguida.... a versão de Ross pra capa de "Superman & Homem-Aranha" (um clássico crossover dos anos 70). E uma pág. interna de "Reino do Amanhã" (com o Superman do futuro capturando vários vilões (essa com a bundinha virada pra tela é a filha psicótica do Coringa: vestida de "boba-da-corte")!!!

E a última imagem (logo abaixo - fechando esta matéria)..... é uma arte reproduzindo personagens da linha adulta da DC: "Watchmen", "Hellblazer", e "Monstro do Pântano" - todas séries concebidas e consagradas por Alan Moore!!!

Gostou da arte de Alex Ross??? Então leia uma história completa e INÉDITA dele q eu postei neste LINK: Alex Ross: "The Trust" (História Completa e Inédita no Brasil)!!!

Até+

4 comentários:

  1. Oi Leo, vc fala como um fotógrafo experiente. Seu "clic" está sempre apurado. As imagens são excelentes e mostram realmente a arte e o talento de Alex Ross. Incrível...

    Ahh, muito interessante a filha do coringa, fomos apresentados agora por esta imagem, mas ainda pretendo conhecer o rosto da moça (deu pra ver só um pedacinho do rosto dela),rsrs

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Ae, Paulo... blz??

    se algum dia tiveres a oportunidade de encontrar essas 2 séries pela frente ("Marvel" e "Reino do Amanhã"): pode comprar sem pensar 2 vezes... pois são 2 verdadeiras obras-primas (não só pela arte mas tbm pelos exepcionais roteiros de ambas!!!

    "Marvels" é + fácil de achar... e o encadenrado custa 24 pila (em capa-cartão)!!! Já o "Reino" a Panini pretende republicar em breve, pois tá esgotado!!!

    eu adoro fotografia... nunca fui fotógrafo profissional, mas tive várias cadeiras de fotografia no curso de publicidade. E o Alex Ross trabalha tirando fotos de modelos vivos e pintando essas imagens em cima de fotos:

    num dos encadernados mostra o "making of" de como ele produziu algumnas dessas imagens.... é bem trabalhoso até chegar à esse resultado, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. É Leo, a fotografia é uma arte sublime. Captar uma imagem e passar seu ponto de vista ao espectador é incrível. Gostei demais de saber que o artista usa modelos vivos. A gente vê a perfeição nas curvas e as personagens parecem tonificadas e exuberantes em saúde. Legal, Leo, e obrigado pelas dicas de compras. Abs.

    ResponderExcluir
  4. Além de modelos vivos.... ele tbm usa bonecos (action figures): pra captar a luminosidade e sombras de algumas cenas:

    cada quadrinho q ele pinta é uma trabalheira à parte, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...