02/05/2012

Lançamento: "Coleção Histórica Marvel" - Nova Série de Clássicos nas Bancas!!!

"Coleção Histórica Marvel" - é uma série de 4 encadernados especiais com uma seleção de histórias clássicas no embalo do novo filme dos "Vingadores" (q tá em cartaz nos cinemas)!!! 

O 1º encadernado é dedicado totalmente ao Cap. América.... trazendo as 2 primeiras histórias do Sentinela da Liberdade produzidas em 1941, e ainda: "A Saga do Cubo Cósmico"  (o maior combate contra o Caveira Vermelha), "A Origem do Cap. América" (de Stan Lee & Jack Kirby), e  uma sequência de histórias de Jim Steranko, onde o cap. enfrenta o HULK e a organização neo-nazista: "HIDRA"..... tudo isso em 164 pág, papel off-set, e por R$ 19,90!!!

Confiram abaixo maiores detalhes do conteúdo das histórias:

As 2 histórias clássicas de 1941 foram produzidas em plena 2º Guerra Mundial..... portanto, é importante q sejam lidas levando-se em conta todo o contexto da época e do momento conturbado q o mundo estava vivenciando nesse período. Essas histórias foram publicadas em "Cap. América Comics" nº 1 e 2 (nas capas logo abaixo), e aqui no Brasil sairam num encadernado especial da Editora Abril q compilava as primeiras histórias do capitão!!! Imperdível por serem praticamente um Documento Histórico do início dos anos 40 (a "Era de Ouro" dos quadrinhos)!!!

Em seguida.... passamos aos anos 60: com a NOVA "Origem do Cap. América" (de Stan Lee & Jack Kirby). Na verdade essa história é uma versão "estendida" e redesenhada (com + páginas da origem q eles mesmos desenvolveram inicialmente em apenas 10 pág. Aqui no Brasil essa versão estendida foi publicada pela última vez em "Cap. América" nº 17 (da Abril).... enquanto a versão "menorzinha" de 10 pág. já saiu diversas vezes aqui (Biblioteca Histórica, Marvel + Aventura 3, e até num encadernado da Mythos em P&B). O q veremos nesse encadernado, portanto é uma história rara e + completa da origem.... 

"A Saga do Cubo Cósmico"..... essa é (na minha opinião) a maior batalha entre o capitão e seu arqui-inimigo: o "Caveira Vermelha". Na trama, o vilão se apossa de um poderoso artefato q lhe concede os poderes de um semi-deus: Assim, a pancadaria entre o herói e o vilão atinge proporções inacreditáveis numa luta desigual e aparentemente sem a menor chance de vitória pro capitão (afinal, como derrotar no braço um semi-deus)??? Originalmente publicada em 3 ed. de "Tales of Suspense" (nº 79-81), aqui no Brasil foi publicada diversas vezes tbm: pela Ebal, na mensal do cap. da Abril, e na Biblioteca (Panini)!!!
Por fim.... uma sequência de histórias de Jim Steranko, onde o Cap. enfrenta o "Hulk" e a organização criminosa/terrorista/neo-nazista: "Hidra" (a mesma q ele enfrentou no filme). Qdo o capitão começa a treinar o jovem Rick Jones pra q este passe a ser seu ajudante (tomando o lugar do finado "Bucky" - q havia morrido em na 2º Guerra), o Hulk aparece cheio de ódio achando q o capitão tá tentando roubar seu único amigo no mundo. Parece um motivo fútil pra uma briga desse porte, mas pro Hulk é o bastante e a pancadaria é das boas. Essa história saiu aqui em "Cap. América" nº 2 (da Abril) e foi republicada em GHM nº 16!!!

Já no confronto com a "Hidra".... o Cap. se depara com a perigosíssima "Madame Hidra" (uma das líderes da organização) na história: "A Estranha Morte do Cap. América", onde o capitão é dado como morto (recentemente usaram essa mesma idéia e as repercussões disso perante o universo Marvel na série atual do personagem). Essa saga saiu aqui no nº 3 da mensal do cap. (Abril) e foi republicada num almanaque: "Marvel Especial" nº 9!!!

As demais ed. dessa nova coleção da Panini.... serão dedicadas à outros heróis: a nº 2 será do "Thor", a 3 do "Homem de Ferro", e a nº 4 será só pros "Vingadores". QQ novidade a respeito dessa coleção  será divulgada aqui no "Submundo", pois essa já começa sendo um dos principais lançamentos Marvel do ano!!!

Até+

PS: Esta matéria eu já tinha postado aqui no blog no começo do ano (qdo este lançamento foi anunciado).... porém, a revista atrasou por MESES, e agora q (finalmente) saiu a capa oficial (q abre esta matéria) reescrevi e atualizei o texto!!!

22 comentários:

  1. Acho que vou comprar esse do Capitão América, mas não sei se vou continuar a coleção. Vai depender da seleção das histórias.
    Falaram que é em papel off set. Se for mesmo não está ruim.
    Já faz uns 3 meses que não compro nada relacionado a super-heróis. Isso porque ou o produto e caro e bom, ou é barato e ruim. As Aventuras do Superman 2 da EDitora abril lançada em janeiro foi a ultima hq de super-herói que comprei (caro e bom).

    ResponderExcluir
  2. Parece ser algo que vale a pena ter pelo valor histórico e tudo compilado de maneira organizada por apenas 20 mangos, é cofre.

    ResponderExcluir
  3. "Já faz uns 3 meses que não compro nada relacionado a super-heróis. Isso porque ou o produto e caro e bom, ou é barato e ruim. "


    pois é, Danilo...

    essa nova coleção parece ser o equilíbrio perfeito entre material clássico de qualidade e preço acessível!!!

    as "Bibliotecas" pecavam pelo alto custo (ficavam em média 50 a 60 reais cada)....

    vamos torcer pra seleção das próximas manter a qualidade tbm (creio q sim, já q gosto de toda essa fase anos 60, rs)!!!

    assim q eu souber a seleção de histórias do THOR (q é a próxima)... posto aqui uma matéria nos mesmos moldes dessa!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. "Parece ser algo que vale a pena ter pelo valor histórico e tudo compilado de maneira organizada por apenas 20 mangos, é cofre."


    sem dúvida q é cofre, véio... rs!!!

    e não só pelo valor histórico, pois essas histórias são realmente ótimas:

    o melhor é q algumas dessas eu só tenho em formatinho (com pág. e texto cortados)... e agora finalmnete lerei essas obras-primas na íntegra (e sem texto condensado pra caber no formatinho, hehe)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. MARVETE ZUMBI02/05/2012, 14:43

    Na verdade LEORADD, essa versão ampliada da origem do Capitão América by Stan Lee e Jack Kirby nos anos 60 foi publicada também na edição de nº 16 do capitão na Editora Bloch (portanto, não foi só em Capitão América 17 da Abril que ela foi vista por aqui).

    ResponderExcluir
  6. Gustavo (TheDoctor)02/05/2012, 15:45

    Ansioso aqui por essa coleção... o problema é a demora a chegar!

    ResponderExcluir
  7. "Na verdade LEORADD, essa versão ampliada da origem do Capitão América by Stan Lee e Jack Kirby nos anos 60 foi publicada também na edição de nº 16 do capitão na Editora Bloch "


    Grande Marvete!!!

    brigadão mesmo pela correção, véio.... eu não sabia dessa pq não tenho o capitão da Bloch (vou corrigir na matéria)!!!

    e mesmo essa coleção não sendo o ideal pra gente q tava acompanhando as BHM.... ainda assim é ótimo ver material clássico d equalidade d evolta às bancas, hein???

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  8. "Ansioso aqui por essa coleção... o problema é a demora a chegar!"


    Ae, Doctor... tdo bem??

    essa vai ser cofrasso, hein??

    vou ficar d eolho na Tutatis... q lá deve chegar 1º q nas bancas!!!

    Ah, e hj comprei os Figurines do Aranha e Wolverine (na Cultura), só q chegam semana q vem.... taí uma coleção pra rapar o bolso do colecionador, rs!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  9. Gustavo (TheDoctor)03/05/2012, 14:52

    "hj comprei os Figurines do Aranha e Wolverine (na Cultura), só q chegam semana q vem..."

    Tu encomendou? Pagou quanto na do Wolverine?

    ResponderExcluir
  10. Cara, gostei desta capa. Me lembra muito minha infância hehe Mas não sei se vou comprar, não gosto muito do Capitão, gostei dele só agora na fase do Brubaker, mas não o bastante para acompanhar. Talvez compre esta do Capitão e a dos Vingadores. A verba anda meio curta e sabe como é né? heheh

    ResponderExcluir
  11. E ai Leo td sussa??

    Adorei as miniaturas da DC ... mais espero q de um tempo pra chegar aqui no Brasil ... se não assim fura meu bolso de vez juntamente com os da Marvel .. hehehe

    O Wolverine já chegou nas bancas essa semana aqui em Sampa ... e já respondendo a pergunta do amigo acima ... a segunda edição é bem salgada, confirmei qnd passei pela banca: $37,95

    Se eu comprar esse fds já posto umas fotos ... ;D

    Abrasssss

    ResponderExcluir
  12. "Tu encomendou? Pagou quanto na do Wolverine? "


    a do Wolverine saiu 37 e uns quebrados, rs....

    eu já encomendei as 5 primeiras, aliás.... (as próximas são: Octopus, Coisa e Magneto)!!!

    vou pular a do Blade (q é a 6º) e depois continuo com as outras - mas aí, selecionando só as q me interessam!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. "Cara, gostei desta capa. Me lembra muito minha infância hehe "


    Ae, Tiago... blz??

    ficou bem nostálgica essa capa mesmo, hein???

    esse logotipo da Marvel no canto esquerdo da capa tbm me trouxe boas lembranças da época. E curti tbm esses efeitos q "envelhecem" a capa (boa sacada)!!!

    acho q dessa ed. vc vai gostar, hein?? se puder, podes crer q vai ter mta ação - pois essa seleção de histórias tá de 1º categoria!!!

    a verba tá curta pra mim tbm... mas tenho me enforcado cada vez mais com gibis e agora essas miniaturas da marvel... (tão cedo eu não saio do "vermelho", hehe)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  14. "Adorei as miniaturas da DC ... mais espero q de um tempo pra chegar aqui no Brasil ... se não assim fura meu bolso de vez juntamente com os da Marvel .. hehehe"


    nem me fala, Jones....

    se sair essas da DC em seguida... aí eu vou ter q entrar num "Big Brother" e ganhar ainda por cima (pra poder dar conta de tudo isso, rs)!!!

    ainda nem consegui juntar a verba pro encadernadão de "Universo X".... e cada vez chega mais coisa pra consumir a verba: Coleção Histórica, Figurines, etc... (esse ano não tá tendo folga pro bolso mesmo, rs)!!!

    Ah, e já tô selecionando as fotos pra postagem dos figurines semana q vem (2 das tuas já tão certo q vou usar, blz??

    acho q vc vai curtir as fotos q separei de coleções do exterior (com vários figurines Marvel e DC - incluindo os especiais)!!!

    semana q vem eu posto aqui no blog sem falta....

    e fico no aguardo dessas do Wolverine tbm (pode postar os links aqui, q eu agradeço, blz)??

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  15. "se sair essas da DC em seguida... aí eu vou ter q entrar num "Big Brother" e ganhar ainda por cima (pra poder dar conta de tudo isso, rs)!!"


    hahahahha

    Leo ainda bem q não sou fã/colecionador de quadrinhos da Marvel ... se não estava perdido (rs) .. compro uma de vez em quando!
    Agora de miniaturas me interesso bastante, desde pequeno gosto de colecionar bonecos, seja eles super-heróis ou robôs. Qnd vi esse não pensei duas vezes, hauhua.

    >>>>>>>>>>>>>>>

    "acho q vc vai curtir as fotos q separei de coleções do exterior (com vários figurines Marvel e DC - incluindo os especiais)!!!"


    Ai eu piro de vez .. mais vou me controlar, no aguardo .. hehehe

    >>>>>>>>>>>>>>>

    "e fico no aguardo dessas do Wolverine tbm (pode postar os links aqui, q eu agradeço, blz)??"


    Pode deixar q tiro e posto aqui no blog ... =D

    Abrass

    ResponderExcluir
  16. "Leo ainda bem q não sou fã/colecionador de quadrinhos da Marvel ... se não estava perdido (rs) .. compro uma de vez em quando! "


    pois é...

    fica mto difícil alguém manter as 2 coisas ao mesmo tempo: Gibis + Bonecos/Figuras de Ação!!!

    só resolvi encarar os figurines agora... pq eu meio q reduzi boa parte dos gibis q comprava (cancelei todas as mensais e hj só compro encadernados qdo me interessam)!!!

    é claro q esses encadernados em capa-dura pra livrarias não ajudam em nada na hora de se economizar, rs... mas, como não é sempre q eu compro esses mais caros, o peso no bolso acaba não sendo tão grave qto parece!!!

    mas vida de colecionador é asim: a gente termina uma coleção... e logo aparece outra pra fazer!!!

    e essa dos figurines vai longe.... (sem falar q ainda tem os da DC, q me interessaram tbm, hehe)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. Como faço para encomendar os bonecos da marvel pela cultura? Tem que ligar lá?

    ResponderExcluir
  18. Ae, Brasuka... blz???

    eu fui direto na loja física da cultura (no shopping Bourbon Country).... mas consegui o e-mail do responsável pelo setor de reservas dos figurines (Ricardo Gerzson), anota aí:

    ragerzson@livrariacultura.com.br

    pode mandar um mail pra ele e tirar qq dúvida.... e/ou fazer as reservas!!!

    eu já tinha cadastro na cultura, aí só usei o cpf e fiz o pagamento adiantado (pra retirar a encomenda semana q vem)....

    atualmente a cultura é o ÚNICO lugar aqui em Porto Alegre q tá vendendo as figuras!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  19. o segundo volume de CHM - Thor vem as edições de Journey Into Mystery 83, 108-115, os roteiros destas edições fica a cargo do Stan Lee, apenas na edição 83 que o Larry Lieber assina os diálogos, e os desenhos todo por conta de Jack Kirby

    ResponderExcluir
  20. "o segundo volume de CHM - Thor vem as edições de Journey Into Mystery 83, 108-115"


    brigadão mesmo pela informação, brother!!!

    vou procurar as capinhas originais e escrever em seguida uma matéria sobre essa edição....

    mto bacana mesmo: dessas aí a única q eu tenho é a 83 (q saiu na 1º BHM do Thor).... as demais serão todas inéditas na minha coleção!!!

    Ah, e hj eu comprei essa do Capitão.... tá mto show mesmo: excelente seleção de históiras e papel/impressão de qualidade!!!

    desde já... uma das melhores coleções do ano!!!

    Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do seu blog e da matéria. Leio gibis de super-heróis há muitos muitos anos e essas edições que a Panini está lançando podem soar um pouco caça-níqueis em virtude do filme dos Vingadores mas para velhos leitores são uma viagem ao passado. A edição em si é muito bacana e bem bolada e as histórias foram muito bem selecionadas. nota 10. Falando em histórias, uma pequena correção no seu texto. A história nª2 do encadernado não é a que saiu em 41 no Capitão América 2 e sim a primeira história solo do Capitão ainda na revista Tales of Suspense n° 59 de novembro de 64.

    ResponderExcluir
  22. "A história nª2 do encadernado não é a que saiu em 41 no Capitão América 2 "


    Ae, Murillo... tdo bem??

    brigadão mesmo por ter curtido a matéria e o blog. Seja bem-vindo, e saiba q aqui sempre vai ter mta matéria sobre material clássico e tbm das novidades e encadernados q andam pintando poraí!!!

    obrigado tbm pela participação...

    e sobre essa história do "Cap. América" nº 2, o q aconteceu foi q a Panini divulgou no site oficial (Wizmania) q essa históira estaria nesse encadernado... aí eu digitei toda a matéria com base no anúncio oficial, e qdo li o encadernado, tbm tive uma surpresa ao constatar a falta desse nº 2, hehe!!

    eu queria mto essa dos anos 40 (pois não tenho quase nada dessa época na minha coleção)... enquanto essas de Tales of Suspense" eu já tenho na Biblioteca Marvel!!!

    aí, preferi deixar a matéria assim... pois já tinha ido ao ar antes do gibi chegar nas bancas!!!

    e tbm espero q o sucesso (estrondoso) do filme dos vingadores... faça a panini nos brindar com outros encadernados de material clássico tbm (pra mim, qto mais material clássico na coleção: melhor, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...