11/05/2012

Lançamento: "Coleção Histórica Marvel": THOR (Já nas Bancas)......

"Coleção Histórica Marvel"..... é uma nova série de encadernados da Panini com material clássico dos anos 60. E mal chegou às bancas a 1º edição (com o "Cap. América) e já está à venda o nº 2 estrelado pelo "Poderoso THOR"!!!

Este encadernado traz uma série de histórias da dupla Stan Lee & Jack Kirby (os criadores do Universo Marvel).... todas com o THOR enfrentando os mais variados inimigos e desafios: "Loki", "Magneto", "Hulk", "Homem-Absorvente", "Gárgula Cinzento", "Cobra", "Mr. Hyde"..... é ação e porradaria q não acaba mais!!!

Confira abaixo as capas das edições originais (com ótima qualidade) e maiores detalhes sobre as histórias:
Este 2º encadernado da "Coleção Histórica Marvel" (os próximos serão do "Homem de Ferro" e "Vingadores") reúne as seguintes edições de "Journey Into Mystery" ("Jornada ao Mistério" - revista na qual Thor surgiu em 1962): nº 83, e 108 à 115!!!

Essa revista era dedicada inicialmente à histórias de monstros e ficção científica.... até q na edição nº 83 (q estará nesse encadernado) "A Origem do Poderoso Thor" era apresentada aos leitores. Na trama, o Dr. Donald Blake encontra numa caverna o martelo do lendário Deus do Trovão - q ao ser empunhado por uma pessoa digna conferiria à esta os poderes de Thor. Assim, o Dr. Blake (agora na pele de Thor) se depara logo de cara com uma invasão alienígena e precisa salvar o mundo de ser dominado pelos "Homens de Pedra de Saturno" (!) - confira a capa desta clássica edição no final desta matéria!!!

O sucesso dessa estréia foi imediato.... e Thor passou a ser um personagem fixo da revista até q finalmente lá pelo nº 126 ela mudaria de nome (deixando de se chamar "Journey Into Mystery" e passando a adotar definitivamente o nome: "The Mighty Thor"!!!

Essas primeiras aventuras de Thor eram pautadas por mta ação e pancadaria.... a criatividade de Lee/Kirby parecia não ter limites, e a cada mês novos vilões surgiam (a galeria de inimigos do Thor é uma das mais extensas dos quadrinhos - mesmo com seu irmão "Loki" sendo o principal)!!! Esse encadernado já fornece uma bela amostra disso.... já q em cada história os desafios a serem enfrentados se multipilcam (conforme vcs podem constatar já pelas capas postadas acima):

Em uma das histórias, "Loki" (o mesmo vilão do filme dos "Vingadores") concede poderes à um presidiário em fuga, tornando este um ser poderosíssimo: o "Homem-Absorvente" (q tem esse nome  infame (!) pq "absorve" as propriedades dos elementos em q toca: aço, pedra, madeira, etc). Em outra bastante polêmica, o mutante "Magneto" (maior inimigo dos X-Men) usa seus poderes magnéticos pra levitar o martelo místico (alguns leitores radicais contestam essa história considerando isso "marmelada"  - mesmo q ela tenha sido escrita pelo criador de ambos os personagens, e q deve saber mais do q qq "fã" sobre as capacidades e poderes de suas próprias criações, rs). Outra briga das boas é com o "Hulk" (já q os 2 heróis nunca se deram bem e a porradaria é certa sempre q se encontram pela frente).... Enfim, todas essas HQs clássicas são diversão garantida e mtas delas são raríssimas aqui (tendo sido publicadas apenas em antigas revistas da Ebal)!!!

A edição é caprichada.... capa-cartonada (imagem q abre esta matéria) com efeitos q a deixam com aspecto de "envelhecida" (uma sacada genial) e papel off-set (um dos melhores do mercado). A edição custa R$ 22,90: Esse formato + econômico torna a coleção mais acessível a um nº maior de leitores (ao contrário das "Bibliotecas Marvel", q custavam entre 50 e 60 reais em capa-dura)!!! Leia mais sobre a 1º edição  ("Cap. América") neste LINK: "Coleção Histórica Marvel" - Nova Série de Clássicos nas Bancas!!!

Até+

PS: e em breve eu postarei aqui no "Submundo" o conteúdo da próxima edição (estrelada pelo "Homem de Ferro").... q deve sair nas próximas semanas!!!

PS 2: Meus sinceros agradecimentos tbm aos amigos "João Paulo Gomes" (no Facebook) e ao "Puera" (aqui do blog).... q foram os primeiros a me avisar sobre o conteúdo desta edição (me possibilitando pesquisar pra escrever esta matéria)!!!

Valeu mesmo!!!

36 comentários:

  1. comprei a do Capitão ontem, show de bola. bem que as bibliotecas poderiam sair nesse formato tb.
    essa do Thor, alguem de RJ ja comprou nas bancas? ou por enquanto só em SP?

    ResponderExcluir
  2. por enquanto acho q só saiu nas lojas especializadas de sampa....

    1º vai pas lojas, mas poucos dias depois já distribuem nas bancas!!!

    durante a semana deve chegar nas bancas do resto do país (aqui pro sul a do Capitão saiu em 3 dias depois de SP)!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Léo,
    Parabéns pela matéria.
    Não sei quando irei adquirir a minha mas uma pergunta sobre o combate com o Hulk:
    Por acaso é(ou não)a história:
    "Um Deus contra um Monstro" que saiu em "O Incrivel Hulk" nº11 da Editora Abril,publicado em Maio de 1984?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Puta Merda, Já saiu a número 2. Desse jeito eu vou a falência esse ano hahahahahahahahah. O jeito e passar na banca e comprar

    ResponderExcluir
  5. "Por acaso é(ou não)a história:
    "Um Deus contra um Monstro" que saiu em "O Incrivel Hulk" nº11"


    E aí, Vitor... tdo bem??

    obrigado por ter curtido a matéria!!!

    respondendo a tua dúvida... não, aquela história do Hulk 11 da Abril é outra!!!

    a briga q tem nesse encaderando saiu numa das primeiras ed. de "Heróis da TV" (não lembro em qual edição, mas foi entre 1980 e 1982)!!!

    seja como for, esse encadernado vale mto a pena... pra mim, é fácil um dos melhores do ano até agora!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  6. "Puta Merda, Já saiu a número 2. Desse jeito eu vou a falência esse ano hahaha"


    pois é, Doug....

    mas tá dando tempo do bolso respirar este ano, rs!!

    acho q a Panini acelerou esses encadernados pra aproveitar ao máximo o sucesso do filme, hein???

    não duvido q o próximo do Homem de Ferro saia logo em seguida tbm...

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. Vitor(Vihuci)11/05/2012, 17:46

    Valeu por ter tirado a dúvida.
    A partir de hoje,estou seguindo seu Blog.
    E que venha outras matérias na sequência com os nºs 03 e 4!
    Abraços:
    Vitor(Vihuci)

    ResponderExcluir
  8. "E que venha outras matérias na sequência com os nºs 03 e 4!"


    pode apostar q virão, Vitor!!!

    ainda mais q essa é uma das minhas coleções favoritas do momento, rs!!!

    assim q divulgarem a seleção de histórias dos próximos encadernados... eu posto aqui uma matéria pra cada um nos mesmos moldes destas 2 do Capitão e Thor!!!

    Valeu mesmo!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  9. O único problema que eu vejo nesses encardenados, pelo menos para mim e que eu já tenho em umas 10 versões diferentes hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Coprei a do Capita e realmente é uma ediição que vale muito a pena. essa do Thor vou comprar só pela coleção porque sinceramente nunca fui muito com a cara do Thor nos quadrinhos...

    ResponderExcluir
  11. "O único problema que eu vejo nesses encardenados, pelo menos para mim e que eu já tenho em umas 10 versões diferentes hahahahahahahaha "


    bem nessas, Doug....

    pelo menos algumas histórias eu tbm já tenho trocentas mil vezes na coleção, rs!!!

    essa origem do Thor é uma... cara, perdi a conta de qtas vezes essa história (ou remakes dela) já saíram no Brasil, hahaha!!!

    pelo menos o resto do encadernado é quase todo inédito pra mim.... pois tirando a briga com o Hulk (q eu tenho numa HTV), todas as outras só saíram pela Ebal (e não tenho nenhuma)!!!

    já ado Capitão eu não tive tanta sorte... pois cerca de 40% era repetéco pra mim, rs!!!

    a pior é aquela invasão à mansão dos vingadores (onde o capitão surra uns 15 bandidos)... pois essa, sem brincadeira, já saiu mesmo umas 10 vezes (no mínimo) aqui no Brasil!!!

    mas repetécos assim fazem parte de toda coleção q se preze, hehe....

    ResponderExcluir
  12. "nunca fui muito com a cara do Thor nos quadrinhos..."


    o Thor é um personagem difícil mesmo... são raros os escritores q conseguem acertar com ele:

    tanto é, q eu só gosto mesmo de 2 fases do Thor (essa aí escrita pelo Stan Lee e a fase do Walt Simonson - q saiu na coleção "Maiores Clássicos")!!!

    pra um escritor trabalhar bem na revista do Thor, precisa manjar mto da mitologia e desenvolver tbm todos os personagens coadjuvantes de Asgard (q dão sustentação às tramas épicas)!!!

    sem querer parecer chato ou cri-cri.... mas arrisco a dizer q somente Stan Lee e Simonson conseguiram fazer isso (pelo menos de forma competente). Os roteiristas atuais do Thor meio q se limitam apenas à destruir e reconstruir Asgard depois de alguma batalha ou matar e ressucitar Thor e Odin (não sabem ir mto além disso)!!!

    resumindo: acho q vc vai acabar curtindo esse encadernado mesmo não sendo mto fã do Thor....

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. É.... parece que as editoras no geral estão investindo bastante em coleções históricas.... parece algo rentável que sem dúvida também entra para a história do catálogo editorial para torná-lo algo mais "rico" e diversificado do que ter em sua grade só mensais e especiais.

    Quem diria que em pleno ano de 2012 teríamos tantas coleções asssim, digamos, históricas, para enfeitar o currículo histórico dessas editoras.

    Parabéns pela matéria que, como sempre, foi clara, prática e explicou tudo o que precisávamos saber sem enrolar muito. Faltou falar do preço, né? Mas isso a gente procura por aí. Parabéns!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  14. Fabiano,

    valeu por ter me lembrado do preço (esqueci de postar na hora e vou editar a matéria incluindo o valor: R$ 22,90)

    sobre essa demanda pra material clássico....

    apesar de alguns leitores (especialmente da Dinsey) ficarem criticando as editoras por investirem em material clássico, certamente a demanda pra esse tipo de ítem deve ter aumentado, caso contrário as editoras não estariam investindo em algo q não tivesse procura e demanda, né??

    cada vez mais se investe no clássico: "Coleção Histórica" (da Marvel), "Crônicas" (da DC), rererepublicações do Barks, Recruta Zero (Pixel), Flash Gordon (q teve um álgum de luxo ano passado), Moebius (da Nemo), e mto mais....

    clássico é o q não falta no mercado (graças a Deus, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  15. oi Leo, consegui comprar as duas edições 1 e 2 na Comix. Agora é só esperar chegar pelo correio. Aqui na minha cidade não chegou de jeito nenhum.

    Amigo, passei a tarde toda respondendo aos comentários do meu blog e vendo cada e-mail da caixa de entrada. Como o blog cresceu nos últimos tempos. Imagino o tempo que vc precisa pra atender seus leitores quanto aos questionamentos e perguntas. Isso sem falar das pesquisas e postagens. Blog dá trabalho, né Leo, mas é gostoso. Abs.

    ResponderExcluir
  16. "oi Leo, consegui comprar as duas edições 1 e 2 na Comix. Agora é só esperar chegar pelo correio."


    não tenha dúvidas de q foram 2 ótimas compras, Paulo!!!

    a do Capitão eu não aguentei e acabei lendo inteira no dia mesmo em q comprei.... e ainda botei ela de volta na pilha de leitura pra ler de novo em breve, rs!!!

    qto ao blog...

    realmente, nesses últimos dias tivemos: "Coleção Histórica Marvel", "Filmes dos Vingadores", "Miniaturas/Figurines", "Disney MEGA", "52 Novos títulos DC".... são assuntos q andaram agitando todas as redes sociais e blogs de quadrinhos. É mta coisa mesmo: mta notícia e mta informação ao mesmo tempo!!!

    ontem, por exemplo, eu ia postar matéria nova no ar, mas preferi responder os comentários aqui do blog (sempre tento responder todos). Mas foi bom assim, pois vou tirar a tarde de hj pra revisar e ampliar o texto da próxima matéria (onde farei 10 novas resenhas de gibis q estão em bancas)...

    Aliás, se vc me permitir, gostaria de utilizar a capa da MAD Especial 14 q vc postou alguns dias atrás (q - verdade seja dita - é a imagem de melhor qualidade q achei em toda a internet), é claro q com os devidos créditos, hehe!!! Queria até usar essa capa como principal destaque da matéria, blz??

    Valeu, Paulo!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Leo, que bom ter lido o Capitão América de uma vez, sinal que o gibi é ótimo. Já estou na espera dos meus exemplares da Coleção Histórica, tive que amargar R$ 12 de frete, fazer o que, né? A imagem da MAD é pra divulgação quanto mais gente ver melhor, aumentam as vendas e o gibi continua. A MAD 14 está demais, não? Dei muitas risadas com ela... Abs.

    ResponderExcluir
  18. Oi Léo!

    Escrevo aqui para te perguntar uma coisa

    Li no site "The Classical Marvel Figurine" em uma postagem feita lá do dia 10/05 que a Coleção lá fora seria cancelada por volta do número 200 em virtude do aumento nos custos de produção. Vc está sabendo de algo? Vc acha que esse tipo de coisa influenciará os próximos lançamentos da coleção aqui? (tipo aqueles 85 modelos que vc citou que já foram adquiridos para serem lançados por aqui e quem sabe outros mais).

    Abc!!

    ResponderExcluir
  19. "A imagem da MAD é pra divulgação quanto mais gente ver melhor, aumentam as vendas e o gibi continua. A MAD 14 está demais, não? Dei muitas risadas com ela... Abs. "


    Valeu mesmo,Paulo... vou usar a capa da MAD q vc postou então (brigadão)!!!

    e de fato, a revista ficou tão boa, q quero usar ela pra abrir a matéria sobre os 10 novos Reviews de gibis e encadernados q estão em bancas (e q deve ir ao ar hj de noite)!!!

    de agora em diante eu vou fazer assim... a cada 10 gibis, livros ou encadernados q leio: vou juntar todos e postar resenhas/reviews de 10 em 10 aqui no blog!!!

    acho melhor escrever sobre vários gibis de uma só vez... do q fazer resenhas individuais (assim, falando de vários na mesma postagem, diminuem-se as chances de se entregar mtos spoilers de cada edição, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  20. "Li no site "The Classical Marvel Figurine" em uma postagem feita lá do dia 10/05 que a Coleção lá fora seria cancelada por volta do número 200 em virtude do aumento nos custos de produção. Vc está sabendo de algo? "


    E aí, Marcelo... tdo bem???

    sim, infelizmente a coleção parece ter sido cancelada lá fora no nº 200 mesmo (q seria o figurine do vilão "Constrictor")!!!

    é uma pena q ela tenha se encerrado.... mas acho q já abrangeu os principais heróis e vilões da Marvel, e mesmo sendo cancelada, creio q já cumpriu sua proposta!!!

    além do mais... 200 miniaturas (sem contar os 20 especiais, 4 Double-packs, e 8 MEGA-Especiais) é mta coisa de qq forma!!!

    mas acho q isso não irá interfirir em nada aqui no Brasil... pois os moldes q já estão prontos tem mais é q serem utilizados mesmo (aliás, o cancelamento lá fora pode até ser um incentivo maior pra investirem mais nessa coleção e faturarem em outros países)!!!

    o q diz no site... pelo q entendi é q os custos aumentaram pra produção dos próximos (mas tbm existe uma possibilidade da coleção voltar reformulada com personagens em novos uniformes e talvez até um material + econômico q o chumbo, tipo uma mescla dessa liga com resina)!!!

    vamos ver como fica a situação lá fora e o q pretendem fazer pra substituir a coleção (ou até mesmo retomar ela se possível)... mas enquanto isso, ainda tem mto chão pra essa coleção aqui no Brasil!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  21. É isso aí Leo , Vida Longa aos Clássicos, Parabéns pela matéria!!
    Para quem tem mais de 40 é voltar no tempo em que as HQs eram Maravilhosas e os Artistas Fantásticos. Fica aqui a saudade ao Mestre Jack Kirby.
    Garotada que não conhece, vão logo as bancas!!!
    Abraço para Todos os Leitores!!

    ResponderExcluir
  22. "É isso aí Leo , Vida Longa aos Clássicos, Parabéns pela matéria!!
    Para quem tem mais de 40 é voltar no tempo em que as HQs eram Maravilhosas e os Artistas Fantásticos."


    Brigadão mesmo, Celso!!!

    q bom q vc curtiu esta matéria (fica ligado q assim q divulgarem o conteúdo, vem outra igual à esta só pros próximos volumes: "Homem de Ferro" e "Vingadores")!!!

    e tô preparando tbm uma super-matéria sobre o REI Kirby.... com várias raridades do mestre pouco conhecidas do grande público:

    -Capitão Vitória
    -Sandman (sim, Kirby já fez um sandman clássico)!!!
    -Novos Deuses
    -Sr. Milagre
    -Povo da Eternidade
    -Jimmy Olsen
    -Pantera Negra (numa série da MArvel q ficou inédita aqui)!!!

    e mto mais....

    faz tempoq eu tô devendo uma amtéria de peso sobre a carreira do REI (apesar de já ter feito algumas na TAG de "Clássicos" aqui do blog)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  23. Ok Léo... Valeu pelas informações sobre a Coleção Marvel Figurine. Vc está certo... Possivelmente o fato de eles terem cancelado lá deverá até favorecer por aqui para que possam "desovar" os moldes que ficaram.

    Gde. Abc!

    ResponderExcluir
  24. o q eu + lamento nisso tudo....

    é q os caras tavam pegando as manhas com a experiência de já terem feito + de 200....

    e algumas das melhores miniaturas de toda a coleção foram justo no reta final (acima da 150)!!!

    ResponderExcluir
  25. mauricio duarte16/05/2012, 22:41

    cara quando vc ira comentar as proximas ediçoes ??? homem de ferro e vingadores.to ansioso !
    essa coleçao ira substituir as bibliotecas historicas marvel ?
    sera que foi para o brejo acompanhar os vingadores desde a ediçao numero 1 no brasil ?

    ResponderExcluir
  26. "cara quando vc ira comentar as proximas ediçoes ??? homem de ferro e vingadores.to ansioso !
    essa coleçao ira substituir as bibliotecas historicas marvel ?
    sera que foi para o brejo acompanhar os vingadores desde a ediçao numero 1 no brasil ?"


    Ae, Mauricio.... blz??

    podes crer q eu tbm tô bem ansioso esperando a seleção de histórias das proximas edições, rs!!!

    já até deixei meu arquivo pessoal de capas clássicas do Homem de Ferro e Vingadores prontinho.... e assim q divulgarem a lista de histórias, redijo uma matéria pra cada um na hora mesmo!!!

    e eu tô achando q essa coleção vai substituir as Bibliotecas mesmo.... pois a Panini já usou nessa do Thor boa parte do conteúdo da 2º Biblioteca importada dele....

    ou seja: duvido q lancem uma nova biblioteca republicando material q acabou de sair!!!

    a do Capitão tbm utiliza material do Steranko q faria parte da 3º Biblioteca dele!!!

    eu acho tbm q seguir acompanhando os clássicos na ORDEM como estavam saindo nas BHMs... infelizmente já era. O único problema dessa nova coleção, é q ela não segue uma ordem das histórias!!!

    mas fique ligado aqui no blog... q assim q tiver novidades sobre as próximas, vão pro ar no mesmo dia!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  27. Gustavo (TheDoctor)18/05/2012, 16:05

    "o Thor é um personagem difícil mesmo... são raros os escritores q conseguem acertar com ele:

    tanto é, q eu só gosto mesmo de 2 fases do Thor (essa aí escrita pelo Stan Lee e a fase do Walt Simonson - q saiu na coleção "Maiores Clássicos")!!!"

    Leo, outra fase excelente é a do Dan Jurgens com desenhos do John Romita Jr., que foi publicada pela Abril no final do Anos 90, parte em fomatinho, parte nas Premiuns. Pra mim, uma das melhores!

    ResponderExcluir
  28. "Leo, outra fase excelente é a do Dan Jurgens com desenhos do John Romita Jr."


    é mesmo, Doc...

    essa foi boa tbm (mas foi meio curta pelo q me lembro, não foi)???

    o ponto alto dessa fase pra mim foi a briga com o Thanos... mas esse arco já saiu pela Panini (em "Marvel 2002")!!!

    Ah, e cofrei hj essa "coleção histórica" do Thor... já tem na Tutatis: (só q cheguei agora em casa e ainda nem tirei do plástico, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Leo, estou lendo as 2 revistas de uma vez, acredita? Li a primeira aventura do Thor e quase chorei de emoção, tinha lido quando era criança de um gibi emprestado de um colega que foi embora... E agora estou lendo a parte do Cubo Cósmico do Caveira Vermelha no gibi do Capitão América. Que demais essa coleção Leo, nem posso esperar pra ver a sequencia com o Homem de Ferro e os Vingdores. Obrigado pelo bom conselho me indicando pra compra. Parabéns pelo blog, cada postagem é um sucesso, as editoras deveriam incentivar e apoiar $$$ iniciativas como a sua. Vc sabe das coisas e sabe avaliar os pontos positivos e negativos das publicações com conhecimento de causa. Abs.

    ResponderExcluir
  30. "Que demais essa coleção Leo, nem posso esperar pra ver a sequencia com o Homem de Ferro e os Vingdores. Obrigado pelo bom conselho me indicando pra compra. "


    Brigadão mesmo, Paulo!!!

    fico mto feliz mesmo q vc tenha curtido tanto essas dicas de leitura... essa coleção tá soberba mesmo (tbm viajei legal no tempo relendo essas maravilhas)!!!

    e mal posso esperar pelas próximas edições (o q será q virá pela frente no mix de Vingadores e Homem de Ferro?? tomara q nesta semana já tenhamos novidades qto a isso)!!!

    qto à essa "Saga do Cubo Cósmico".... ela ainda vai dar mto o q falar no cinema: se vc assistiu o filme dos vingadores, deve ter sacado q esse cubo cósmico é o artefato q vai trabalho pra equipe nos próximos filmes, e vc já viu nessa saga aí o q ele pode fazer se cair em mãos erradas, rs!!

    agora vamos torcer pra essa coleção emplacar nas bancas... pra q novas possam surgir (com outros personagens tbm)!!!

    Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  31. Olá Leo!!...Vou ficar no aguardo das matérias sobre o MESTRE Kirby,!!... Se der também coloque na sua lista o Kamandi e o OMAC, este último recentemente ganhei de um amigo a versão feita pelo Byrne "Outro Mestre dos Quadrinhos".
    É isso aí !!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  32. "Olá Leo!!...Vou ficar no aguardo das matérias sobre o MESTRE Kirby,!!..."


    Ae, Celso... tdo bem???

    pode deixar q eu tô reunindo material (capas, imagens e informações) pra novas matérias sobre o REI... q incluirão: "Novos Deuses", "Eternos", "Capitão Vitória" e mto mais ("Omac" tbm, é claro)!!!

    recomendo q vc dê uma procurada na TAG/Marcador de "Clássicos" (ao lado - canto direito do blog)... ali vc irá encontrar outras matérias q já fiz sobre o Kirby aqui no blog:

    -2001: Uma Odisséia no Espaço (adaptação do Kirby q ficou inpédita no Brasil)!!!

    -Quarteto Fantástico (e as origens do universo MArvel)

    -Fighting American (série dos anos 50 com um "genérico" do cap. América)!!!

    e vem mto mais poraí... pois sou um grande entusiasta dessa fase clássica!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  33. Comprei e fiquei entusiasmado com a qualidade. Chamou-me a atenção a qualidade dos diálogos e a aplicação do português "culto". Parabéns à Panini. Comprarei os outros volumes.
    Espero que não pare no nº 4.

    ResponderExcluir
  34. "Comprei e fiquei entusiasmado com a qualidade. Chamou-me a atenção a qualidade dos diálogos e a aplicação do português "culto"."


    de fato...

    tbm gostei mto de terem caprichado na linguagem usada pelo Thor nessas histórias clássicas.

    a fala dele sempre foi bastante rebuscada, mas nem sempre traduzida dessa forma por editoras anteriores q tivemos aqui....

    trabalho de tradução primoroso mesmo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  35. Aquela estória do Thor escrita pelo Garth Ennis vale a pena?.

    ResponderExcluir
  36. "Aquela estória do Thor escrita pelo Garth Ennis vale a pena?"


    Vale sim... é uma das minhas preferidas do Thor!!!

    tenho ela na Marvel MAX... e recomendo: além da ótima história, acho q é a + violenta já produzida com o Thor (um épico mesmo)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...