24/06/2012

"Fábulas": O Início da Série de Maior Sucesso da Linha Vertigo.......

"Fábulas: Lendas no Exílio"..... A Panini republica agora o 1º encadernado da série atual de maior sucesso da Vertigo. Na trama, os personagens das fábulas infantis: "Branca de Neve", "Lobo Mau", "Pinóquio", "Príncipe Encantado", "Garoto Azul", "Chapeuzinho Vermelho", "A Bela e a Fera", e "João das Lorotas" (aquele do Pé-de-Feijão), entre vários outros... tiveram q fugir de sua Terra Natal  (dominada pelos exércitos do: "Adversário") vindo parar no nosso mundo!!!

Mas não se enganem..... de infantil essa série não tem nada (mto pelo contrário). Aqui os personagens convivem com a violência urbana de Nova York, Branca de Neve agora está grávida do Lobo Mau (q assumiu forma humana e é o anti-herói principal da série), o "Príncipe Encantado" é um canalha, e o João das Lorotas é um pilantra capaz de aplicar qq golpe pra se dar bem!!!

Confira abaixo as capas de todos os encadernados lançados pela Panini, e maiores detalhes e curiosidades sobre essa intrigante série adulta (vencedora de diversos prêmios "Eisner"):

Os personagens das fábulas viviam tranquilos em suas Terras Natais (dimensão paralela à nossa).... até q o vilão conhecido como "Adversário" (cuja identidade é secreta até metade da série e q não vou revelar aqui pra não estragar a surpresa de quem ainda não leu) tomou o poder daquele mundo: massacrando e escravizando aqueles q tentassem resistir!!! 

Porém, um grupo de Fábulas conseguiu escapar através de um portal dimensional.... vindo parar em Nova York, onde estabeleceram a "Cidade das Fábulas" (uma comunidade clandestina). Aqueles com aparência humana vivem nessa comunidade (junto com as pessoas humanas "normais" em NY), enquanto aqueles com aparência animal/antropomórfica (porquinhos e demais animais falantes) foram isolados na "Fazenda" (no interior de NY). Tudo pra q a humanidade não perceba a existência das fábulas no nosso mundo!!!

Só q o "Adversário" descobriu o esconderijo das fábulas.... e mandou seus espiões e soldados de madeira pra terminar o serviço e capturar (ou exterminar) os fugitivos!!! Assim, a trama se desenvolve ao longo da saga: repleta de intrigas e traições - até finalmente chegar ao clímax da guerra entre as fábulas e os exércitos do "Adversário"!!!


O "Lobo Mau" (q tbm assume a forma humana) é um dos principais personagens.... e defende com unhas e dentes (literalmente) a Cidade das Fábulas, inclusive pra proteger sua amada "Branca de Neve" (q está grávida dele). Já o "Príncipe Encantado" é um canalha q seduziu "Branca de Neve", "Cinderela" e "Bela Adormecida" (aqui, o tal príncipe é o mesmo desses 3 contos) mas desistiu das 3 antes de cair no marasmo de um casamento. A fada q transformou o "Pinóquio" num menino de verdade, entendeu o pedido ao pé da letra, e agora o coitado foi condenado a viver sempre num corpo de menino (sem jamais atingir a puberdade, rs). 

Essas são apenas algumas das inúmeras curiosidades da série..... q realmente é uma das melhores HQs da atualidade (a série ainda está em andamento nos EUA e sem previsão d eser concluída por lá). O sucesso foi tanto, q ela tbm gerou várias séries paralelas e ed. especiais: "João das Lorotas" e "Cinderela" são 2 q tiveram revistas próprias e/ou especiais interligados com a série principal. A Panini começou a publicar a série solo do João em formato de mini, mas agora tbm lança este mês o encadernado: "O Mau Príncipe" (capa abaixo)!!! 

Aqui no Brasil.... a série "Fábulas" começou a ser publicada pela Devir (q lançou os 3 primeiros encadernados), depois seguiu pela Pixel (q republicou o 1º e lançou um especial "As 1001 Noites"), e por fim: a Panini resolveu começar a partir do Vol. 4 ("A Marcha dos Soldados de Madeira"), indo até o 11 ("Guerra") e prometendo o 12 ("Era das Trevas") pra este ano ainda!!! Com a republicação do Vol. 1 ("Lendas no Exílio"), a editora tbm promete pra breve o Vol. 2 ("A Revolução dos Bichos") e o Vol. 3 ("O Livro do Amor") fica pro ano q vem!!! 

Até+

PS: Próximos encadernados inéditos no Brasil: Vol. 12 ("A Era das Trevas"), 13 ("A Grande Reunião das Fábulas"), 14 ("Bruxas"), 15 ("Rosa Vermelha")!!!

37 comentários:

  1. Eu ia começar a acompanhar essa, mas infelizmente não encontro o volume 4 em lugar nenhum. E comprar pra ficar com um número faltando nem rola.

    Ótima postagem

    ResponderExcluir
  2. é vamo ve se vale a pena!
    esse tema de fabulas ta em alta nao?
    nao apenas no cinema (diversos filmes da branca de neve)como em series (once upon a time)

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo, conheci esses personagens através de vc e gostei muito da mini "João das Fábulas" e se esse encadernado chegar por aqui vou pegar. Já saiu nas bancas? Abs.

    ResponderExcluir
  4. "Eu ia começar a acompanhar essa, mas infelizmente não encontro o volume 4 em lugar nenhum. E comprar pra ficar com um número faltando nem rola."


    Pois é...

    dizem q essa ed. 4 já tá difícil de se achar mesmo!!!

    e ela é uma ed. importante pra quem for acompanhar a série toda!!!

    é claro q pode-se comprar só o 1º, 2º e 3º... e ainda assim curtir e entender tudo. Mas se possível, é bom tentar conseguir a ed. 4, 5, 6... etc!!!

    até onde li (da 4 até a 10) a série toda tá ótima....

    ResponderExcluir
  5. "esse tema de fabulas ta em alta nao? nao apenas no cinema (diversos filmes da branca de neve)como em series (once upon a time)"


    Verdade....

    e pior q vou te dizer: todas essas tentativas do cinema e TV foram inspiradas nessa série da Vertigo (é visível isso)!!!

    só q todas essas tentativas ficaram bem inferiores ao gibi....

    se tivessem filmado exatamente a trama do gibi (com bons atores), teríamos um dos melhores seriados de todos os tempos!!!

    ResponderExcluir
  6. "Oi Leo, conheci esses personagens através de vc e gostei muito da mini "João das Fábulas" e se esse encadernado chegar por aqui vou pegar. Já saiu nas bancas? Abs."


    Ae, Paulo... blz??

    chegou nas bancas sim... esse Fábulas 1 eu vi em todas as bancas do centro e shoppings (mas acabei comprando em loja)!!!

    Ah, esqueci de botar o preço na matéria... mas custa 18 pila!!!

    e o João das Lorotas tem um papel mto importante nesse 1º encadernado (vale a pena uma conferida, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. Pois é, aqui não chegou. Esse mês vou fazer uma compra na Comix do Coleção Histórica Marvel nº 3 e se tiver por lá vou colocar no pacote... Abs.

    ResponderExcluir
  8. Blz, LEO? Passei o fim de semana procurando esse volume 1 e não encontrei, mas disseram que logo chegaria. Amanhã ou depois irei novamente às bancas, "sapear" um pouco mais.

    Quem começou com isso em filme não foi o SHREK??? Sempre achei que sim...

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  9. "Pois é, aqui não chegou. Esse mês vou fazer uma compra na Comix do Coleção Histórica Marvel nº 3 e se tiver por lá vou colocar no pacote... Abs. "


    A Comix é de confiança.... eles são distribuidores da loja aqui do sul!!!

    me disseram q a Comix tbm tá vendendo as Miniaturas Marvel.... se tiver a do Aranha lá, sugiro q vc inclua no pacote tbm (essa é 17 pila e acho q vc vai curtir mto a revista q vem junto tbm)!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  10. "Quem começou com isso em filme não foi o SHREK??? Sempre achei que sim..."


    o gibi das Fábulas é de 2002 (um ano depois do Shrek)!!!

    só q Shrek é legal e tal... mas ainda é uma abordagem infantil e "light" pros contos de fadas!!!

    a grande sacada do gibi foi ter feito uma abordagem adulta e violenta q envolve praticamente todas as fábulas conhecidas....

    e é essa abordagem + adulta q tem sido copiada e imitada recentemente em vários filmes e seriados de TV:

    "Garota da Capa Vermelha", "Irmãos Grimm", "Branca de Neve e o Caçador", e um seriado novo q fizeram agora e q inclusive foi acusado de ser plágio desse gibi da vertigo!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito de Fábulas. Tem seus momentos bons, mas na maior parte das vezes fica chato, cansativo, tanto que parei de acompanhar. Nos EUA o gibi já passou do número 100, isso sem contar os spin-off, e quero ver quem vai aguentar por tanto tempo assim sem enjoar haha

    Atualmente a melhor série Vertigo é Scalped (Escalpo no Brasil). Pena que já acaba mês que vem. Quer dizer, é ruim que acabe porque a série é ótima, mas pelo menos vai acabar por cima, sem deixar cair a qualidade. Coisa que não sei se acontecerá com Fábulas...

    ResponderExcluir
  12. "Atualmente a melhor série Vertigo é Scalped (Escalpo no Brasil). "


    Concordo plenamente....

    eu li as 12 primeiras de "Escalpo" q saíram na Vertigo, mas tive q parar essa coleção - justamente pq não valia a pena seguir comprando a revista só pra ler Escalpo (a série é ótima mesmo, mas não compensava pra mim comprar um gibi de 5 históiras pra ler 1 só q eu gostava)!!!

    pra minha sorte... a Panini vai encadernar "Escalpo" (provavelemtne ainda este ano - segundo minhas fontes)!!!

    aí é certo q irei comprar.... (é bem o estilo q eu + gosto: ação policial nível "100 Balas")!!!

    Tbm concordo q série mtos extensas podem se tornar cansativas.... por enquanto ainda tô curtindo bastante "Fábulas", mas acho q podiam ter encerrado na ed. 100.

    mesma coisa com "Mortos-Vivos"... q já passou da 100 lá fora e não tem previsão de acabar!!!

    nessas séries adultas, eu prefiro q sejam pré-programadas pra terem um FIM (q nem Preacher e Escalpo)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  13. Realmente Léo, séries que ficam muito tempo é difícil não cair a qualidade, de memória agora só lembro de Cerebus, que durou 300 edições, mas mesmo não conseguiu sempre fazer só arcos bons.

    No caso do Walking Dead, a série turbinou por causa da adaptação pra tv e o Kirkman disse que não pretende terminaram tão cedo já que deve tá ganhando muito com isso. Mas tem um porém, ele até pode enrolar na hq, mas isso dificilmente vai se aguentar na série de tv, já que se começar a repetir muito logo o pessoal deixa de acompanhar e só vai sobrar o gibi todo "arrastado"


    P.S. Podíamos fazer parceria entre nossos blogs, hein? O meu está meio parado mas já estou escrevendo coisas novas. Dê uma olhada e vê o que acha da proposta.

    ResponderExcluir
  14. "Podíamos fazer parceria entre nossos blogs, hein? O meu está meio parado mas já estou escrevendo coisas novas. Dê uma olhada e vê o que acha da proposta."


    Ae, Guilherme... tudo bem??

    claro, manda o link do teu blog aí (teu perfil tá no modo bloqueado e não consigo ver poraí o link do teu blog)!!!

    mas posta aí o link q eu add na lista, blz??

    qto aos "Mortos-Vivos"... de fato, ma série de TV eles vão ter q limitar a coisa: até pq o filho do Rick vai começar a crescer a cada ano q passa, e devem dar um jeito nisso (já q a série se passa dia após dia)!!

    seriado de TV desse tipo (com produção + cara q a média) não costuma durar tantas temporadas não (chuto no máximo umas 6)!!!

    fico no aguardo do link então, blz?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. Opa, desculpa. Não lembrava que tinha bloqueado.

    www.indexmarginal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Agora sim, Guilherme!!!

    teu blog é excelente mesmo (matérias bem variadas tbm) e vou add à lista do submundo!!!

    add o meu tbm, blz??

    e hj de noite vou ler com mais calma algumas das tuas matérias (especialmente a do Monstro do Pântano)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  17. Acabei ontem de ler o volume 1 de Fábulas, e achei bem legal.
    Agora é esperar sair os outros volumes, e tentar completar do 4 ao 11 heheahea.
    Ahh, conhecem aquela hq Grimm Fairy Tales? Tava dando uma pesquisada e acabei encontrando ela. Ainda não li nada, mas parece pelo menos graficamente ser bem interessante heaheahae

    ResponderExcluir
  18. "Ahh, conhecem aquela hq Grimm Fairy Tales? Tava dando uma pesquisada e acabei encontrando ela. Ainda não li nada, mas parece pelo menos graficamente ser bem interessante heaheahae "


    conheço sim....

    ela é pra ser levemente erótica, rs!!!

    mas é uma pena q as capas sejam + sensuais q o conteúdo interno dessa série (a capa é boa, mas no miolo os desenhos são ruins)!!!

    mas saca só, Vinicius...

    vou te dar uma dica quentíssima:
    procure baixar a série "Ironwood" (da linha EROS):

    essa HQ é escrita pelo mesmo autor de "Fábulas" - e com temática bem parecida (no mundo das fábulas e tal) só q é uma versão pornô de "Fábulas" (sexo explícito) e pelo mesmo autor!!!

    essa sim, é bem interessante, hehe...

    ResponderExcluir
  19. Valeu, Léo, também já adicionei o seu blog.

    Esses textos do Monstro do Pântano foram escritos na época que eu estava fazendo uma monografia e serviria como introdução do tema. Acabei aproveitando e postando no blog, mas se fosse hoje escreveria um pouco diferente...


    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. "Esses textos do Monstro do Pântano foram escritos na época que eu estava fazendo uma monografia"


    eu tbm fiz uma mongrafia sobre quadrinhos qdo me formei em publicidade....

    mas relendo hj, meu texto era uma bela porcaria (escrevi em 1996) e até deletei o arquivo digital pra esquecer q escrevi aquilo (mto ruim mesmo - apesar de ter passado com nota 8, rs)!!!

    atualmente tô escrevendo uns artigos de quadrinhos pra uma revista acadêmica.... qdo aprontar eles, talvez eu poste aqui!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Leo, blza!!??

    então cara tava querendo muito ler essa série, mas devido a orçamento e indisponibilidade nas bancas, vou ter que ler ela por scan mesmo, até que não é tão ruim, pois vi todas as matérias de Preacher que vc fez e tbm os comentários falando que a série era boa, não resisti e baixei.. e realmente Preacher é muito bom!! Voltando a fábulas queria saber se vc tem algum site pra recomendar onde eu possa baixar, pois os que encontrei uns estavam num formato em pdf, outro em cbr e outros incompletos!! Se vc poder me ajudar te agradeço de montão.

    Valeu Leo bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  22. "Voltando a fábulas queria saber se vc tem algum site pra recomendar onde eu possa baixar,"


    E aí, Alexandre... tdo tranquilo??

    pra baixar gibis eu costumo usar 3 formas: Emule, Torrent, e DC++

    dos 3, o DC++ é o melhor e mais completo, mas ele é um programa de busca e precisa ser instalado (mas tem praticamente tudo q é gibi em cbr)!!!

    porém, pra te facilitar de imediato... procurei no torrent, e achei um arquivo q tem a série completa (pelo menos do 1 ao 67 e mais os especiais e séries paralelas):

    http://www.torrentreactor.net/torrents/1410916/Fables-%28Vertigo%29-Complete-%28as-of-05-12-07%29

    depois q vc baixar, diz aí o q achou, blz??

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  23. Ah, esqueci de falar...

    no LINK acima, clique na barra VERDE (Download via Torrent): onde só precisa ter instalado o torrent no seu pc (q é gratuito)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  24. E ae Léo Blza!!?? O cara valeu pela dica do programa DC++, é um pouco complexo mais peguei uns tutoriais na net e to xonseguindo mexer..e valeu tbm pelo link de fábulas!!

    Abçs!!

    ResponderExcluir
  25. "E ae Léo Blza!!?? O cara valeu pela dica do programa DC++"


    E aí, Alexandre... tranquilo???

    o DC++ parece complicado de início, mas depois q a gente pega a manha, tu vai ver como fica bem mais fácil baixar hqs!!!

    com esse programa já instalado, basta digitar o nome do gibi q a gente busca: e ele aparece na tela (aí é só baixar q vem rapidinho)!!

    uma maravilha, rs....

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  26. eae léo! tem um pacotão que estou de olho, que vem do 1 ao 15 dos encadernados "fábulas" por 300 conto. você acha que vale a pena desembolsar tudo isso?

    ResponderExcluir
  27. "tem um pacotão que estou de olho, que vem do 1 ao 15 dos encadernados "fábulas" por 300 conto."


    E aí, blz?

    olha, pensando bem, sai uma média de 20 e poucos reais cada encadernado, né? é basicamente o preço de capa deles.

    Pelo material em si, até vale a pena... mas sai meio pesado desembolsar tudo isso numa tacada só: até pq tem q ver direitinho q encadenrados vem aí, pois a série principal teve apenas 12 (talvez tenham incluído os do "João das Fábulas" no pacote)!!

    É aquela coisa... o preço tá dentro do aceitável (por não ser abusivo, já q fizeram a media do preço de capa) e a série é muito boa... mas pense com calma assim mesmo (devido ao custo do investimento)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  28. eae léo! sou eu de novo (o rafael) eu achei na comix a dição 4 de fábulas (por 47 dilmas, isso na semana do desconto) agora eu irei acompanhar a série e não vou precisar gastar 300 pilas (quase)

    ResponderExcluir
  29. "eu achei na comix a dição 4 de fábulas (por 47 dilmas"


    Ainda tá meio carinho, mas nem tanto... já q o preço de capa era uns 30 contos se não me engano!!!

    seja como for, essa é a ed. q tem + pág. na coleção... mas espero q vc tenha pesquisado tbm no site oficial da panini (loja on-line), pois lá era pra ter a preço de capa)!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. tudo esgotado, léo. mas cara, essa edição é rara... tinha 7 encadernados ontem e hj eles simplismente SUMIRAM! nem no site da comix eles se encontram

    ResponderExcluir
  31. compensou né?

    ResponderExcluir
  32. se a dificuldade era tanta assim pra se conseguir essa ed... então compensou sim!!!

    ah, e em agosto tem um encadernado especial de fábulas: "As 1001 Noites" (maiores detalhes em breve aqui no blog)!!

    ResponderExcluir
  33. Olá, Léo. Você recomenda algum hub específico para procurar Fables no DC++? Estou com dificuldade de achar. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thassiana.... tdo bem?

      A minha conta no DC++ foi deletada ano passado (descumpri uma das regras sem querer e me chutaram de lá, rs)!!!

      mas encontrei pra vc vários LINKS do site q eu tenho sempre usado pra baixar torrents.... todos com as pesquisas de "Fábulas" q eu fiz:

      http://kickass.to/usearch/fables%20category:books/

      Só no 1º desses links já tem a série completa do nº 1 ao 121.... espero ter ajudado!

      Abs!

      Excluir
  34. Léo, muito top a dica! Obrigada.

    Comprei hoje esta hq na banca (#14) de forma aleatória porque a capa me interessou. Não conhecia... Estava viajando a trabalho e devorei o gibi durante as duas horas de viagem, mas claro que assim que cheguei em casa tive que correr para saber mais sobre, porque afinal, peguei a história do meio e parei no meio...

    No mais, vi aqui que você também postou sobre Preacher... há anos atrás (tipo 15 anos ou algo assim) comprei uma edição dessa HQ na banca e gostei muito, mas acabei não acompanhando... É uma em que o cara tenta se matar e destrói o rosto, mas sobrevive... Também vou procurar para baixar...

    Valeu! Seu blog é 10!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica do "Kickass Torrents" é quente mesmo.... eu só uso esse site agora pra baixar filmes e gibis, rs!

      A série "Fábulas" é a minha favorita entre as q estão em andamento da linha Vertigo.... e sempre recomendo essa coleção (o Vol. 4 será republicado este mês e vale mto a pena: foi por essa ed. q comecei a ler a série)!!!

      qto ao "Preacher".... eu venho acompanhando essa série desde 1997 mesmo, rs: ela passou por 8 editoras e eu colecionei a série por cada uma delas (atualmente tô comprando os encadernados da Panini). Essa história q vc se refere é um especial do preacher: "A História de VC Sabe-Quem".... sobre um dos personagens centrais (q tentou suicídio pra imitar seu ídolo: Kurt Cobain: só q o moleque errou o tiro e sobreviveu: ficando com o rosto deformado). Essa história estará no próximo encadernado da panini (Vol. 4)!!!

      mas claro.... tbm tem o preacher completinho neste LINK do "Kickass":

      http://kickass.to/usearch/preacher%20category:books/

      o 1º arquivo traz a série completa!

      Abs (e obrigado por ter curtido o blog)!!!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...