19/07/2012

"Grandes Astros do Faroeste" (DC 52): Uma Prévia do Novo Encadernado de "Jonah Hex".....

"Grandes Astros do Faroeste".... é a versão "Novos 52" do pistoleiro "Jonah Hex" (famoso por ter metade do rosto derretido por um machado em brasa e tbm pela sua rapidez no gatilho, é claro)!!! Este novo encadernado traz as 6 primeiras histórias da série "All-Star Western": estrelada por Hex, mas q tbm apresenta histórias curtas de outros personagens do velho oeste da DC!!!

"Jonah Hex" vinha sendo publicado pela Panini em encadernados regulares de sua série anterior ao reboot da DC.... e após ter 6 ed. lançadas, a editora parece ter cancelado a sequência q vinha saindo pra investir nessa nova fase (sendo q ainda faltariam mais uns 6 encadernados da série anterior)!!!

Confira abaixo uma PRÉVIA (em inglês) dessa edição....

 
Nesta nova aventura.... Jonah Hex chega à Gotham City (no Velho Oeste), onde se envolve em uma rede de mortes, violência, racismo, trabalho escravo, corrupção, assassinatos brutais, e tudo mais q faz parte do universo de Hex!!! A curiosidade aqui é o fato de q tudo termina num intenso tiroteiro nos subterrâneos da Bat-Caverna (ou no q viria a ser ela no futuro)!!!

Esta prévia não deixa dúvidas: essa ed. será mesmo um massacre..... e tbm um prato cheio pra fãs de faroeste (fazendo jus ao nome q a revista leva)!!! De quebra, além do Hex, outros personagens (tipo "El Diablo") tbm devem completar a ed. em histórias curtas.... e pra próxima ed. fica um gancho pra versão do "Gavião Negro" do velho oeste!!!

Qto à polêmica do cancelamento da série anterior do Hex (pré-reboot).... as informações dos editores são contraditórias: um afirma no blog oficial da editora q a série anterior não foi cancelada oficialmente e q futuramente poderá voltar. Porém, numa palestra (acontecida aqui no Sul) tbm foi dito q a coleção anterior não tava vendendo quase nada e q porisso teria sido cancelada!!! Agora vá saber, né?? Particularmente, eu acho q já era (pois se o motivo foram baixas vendas, então é difícil de acreditar q a série retorne às bancas) no entanto: só o futuro dirá.....

Até+

PS: Da série anterior, foram publicados 6 encadernados.... mas ainda faltariam + 6 (sendo 5 da série principal e uma Graphic Novel)!!!

6 comentários:

  1. Pô Léo... Legal hein!?

    Eu curto muito Western no cinema... Vc já deve ter percebido pelo meu Avatar aí da foto, não é mesmo?

    Mas nos gibis ainda não entrei nesse gênero. Vou comprar esse encadernado aí para ver que "apito ele toca".

    O Hex é um personagem legal, mas acho que tem muitos outros pistoleiros que conheci no cinema que poderiam ser retratados também nos gibis: tipo "Django" do Franco Nero, "O Homem Sem Nome" do Clint Eastwood... Entre alguns outros interpretados pelo John Wayne.

    Mas vamos ver... Aluguei outro dia o filme do Hex e achei meio fraco, embora eu goste daquele ator que interpretou o Hex.

    Gde. Abc. Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo, amanhã vou para Osasco e vou direto atrás desse gibi,rsrs Depois eu digo o que achei. Abs e até a volta. Paulo.

    ResponderExcluir
  3. "Mas vamos ver... Aluguei outro dia o filme do Hex e achei meio fraco"


    Ae, Marcelo... blz??

    o filme do Hex é ruim mesmo (mto aquém do gibi), mas pra quem curte o gênero esse especial é uma boa pedida, acredite!!

    mas o melhor de todos os gibis de western sem dúvida é o TEX mesmo (principalmente em sua fase clássica q costuma ser republicada em gibis tipo: "Tex OURO", "Tex Férias", "Tex em Cores" e "Tex Ed. Histórica"!!!

    ainda ontem comprei o "Tex Férias 11" (q tá nas bancas)... e cara, isso é bang-bang puro (é uma saga dos anos 70 completinha nessa ed. de 280 pág)!!! Vale um confere se vc estiver afim de experimentar um bom gibi de bang-bang!!!

    e sabia q existe um gibi atual baseado no filme "3 Homens em Conflito"??? é um título q sai pela editora Dynamite lá fora e q tá inédito no Brasil (uma hora dessas eu posto uma prévia aqui)!!!

    mas queria te pedir um favor.... se vc souber de bons sites q tenham filmes clássicos de western (de preferência italianos) pra baixar, poderia me indicar???

    é q tenho buscado vários clássicos pra download e tenho tido dificuldade..... se vc souber de umas boas dicas, eu agradeço!!!

    sertve até blogs q tragam listas com os nomes dos melhores westerns de todos os tempos... pois pode ter alguma raridade clássica q eu nunca tenha assistido!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  4. "Oi Leo, amanhã vou para Osasco e vou direto atrás desse gibi,rsrs Depois eu digo o que achei. Abs e até a volta. Paulo."


    Boa viagem, Paulo!!!

    mas infelizmente acho q não dará tempo desse gibi sair nos próximos dias.... já q nem a capa oficial foi divulgada ainda!!!

    mesmo assim, é bom dar uma olhada, pois a panini lança mta coisa meio de repente mesmo, rs!!!

    só sei q desse vc vai gostar, Paulo... é uma das minhas séries preferidas dos "Novos 52"!!!

    Ah, e comprei ontem o "Tex Férias 11"... e é bem como vc falou no seu blog: uma obra-prima mesmo (disparado um dos melhores gibis do Tex deste ano)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. Então Léo... A trilogia dos dólares é para mim o "Supra-Sumo" dos Westerns!!

    Saber que tem um gibi baseado no "Tres Homens em Conflito" é uma ótima notícia! Caso vc saiba algo de seu lançamento por aqui me avise!!

    Putz... Léo ... Quanto a indicação de sites para baixar bons Westerns eu vou dar uma olhada por aí... Qualquer coisa eu te falo.

    Mas quanto à sites interessantes eu acho o site da Classic Line um site até interessante para olhar títulos e fazer uma prospecção... De cabeça eu tenho alguns filmes para te indicar:

    - Era uma vez no oeste.
    - Johnny Guitar.
    - Os filmes do Django
    - Sete Homens e um Destino.
    - Bravura Indômita com o John Wayne
    - Rastros de Ódio com John Wayne
    - Os Indomáveis (a versão recente é muito fóda!)
    - Os Imperdoáveis.

    Tem um do Sergio Leone que mistura western e revolução mexicana chamado "Quando Explode a Vingança" com o James Coburn que é muito bom também.

    Tem vários outros que depois te falo. Mas é isso aí...

    Abc. Marcelo

    ResponderExcluir
  6. Valeu pelas dicas, Marcelo....

    os do Leone eu tenho todos (tbm são meus preferidos), mas anotei os demais q vc indicou!!!

    eu queria tbm alguns bem obscuros italianos (dizem q tinha uns de extrema violência nos anos 60 e 70 mas q tinham produção B)!!!

    qto ao gibi dos "3 Homens", o q eu sei é q os direitos da Dynamite aqui no Brasil estão com a Devir.... e o título do gibi é o mesmo original do filme: "The Good, bad, ugly" (já baixei algumas ed. mas ainda não li)!!!

    Valeu, Marcelo... e se descolar algum link bacana pra eu pegar uns filmes, avisa aí, blz??

    Abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...