22/11/2012

"Álbum de Super-Heróis Marvel" (Anos 80): Brinde em "Homem-Aranha" nº 1 (Ed. Abril)!!!

Em 1983.... a Editora Abril lançava 2 novas revistas mensais nas bancas: "Homem-Aranha" e "Hulk", após a RGE ter perdido os direitos sobre os 2 personagens (o q deixou a Abril com todo o universo Marvel)!!!

Só q junto com essa clássica edição do Aranha nº 1 (capa acima).... vinha de brinde um álbum de figurinhas com vários heróis Marvel: q era uma forma da Abril apresentar esse universo pros novos leitores das revistas q estavam estreando!!!

Confira abaixo as pág. internas do álbum (COMPLETO).....

O álbum era bem básico e simplezinho mesmo.... tanto, q realmente está completo aqui (já q tem apenas estas pág. com 4 figurinhas cada). Era fácil de completar, pois as figurinhas já vinham encartadas nos outros gibis Marvel da época ("Heróis da TV", "Cap. América", e "Superaventuras Marvel"): uma maneira bastante óbvia da editora fazer o leitor comprar as demais revistas!!! 

Apesar de (na ocasião) eu ter detestado a mudança de editora (já q sempre gostei bem mais do trabalho feito pela RGE - onde o Aranha tinha sua própria revista e q era só dele: sem restolhos no mix), eu acabei colecionando todas essas da Marvel na Abril, pois eram gibis baratos e o leitor tinha todo o universo em apenas 5 gibis mensais (sendo q na época a gente - o leitor médio em geral - não sabia q os gibis originais eram retalhados e q mta coisa era pulada pela editora Abril). Só com a internet é q a verdade veio à tona pra mta gente, rs!!!

Enfim.... só quis compartilhar com vcs este simples, porém saudoso álbum (q marcou o fim de uma era e o início de outra pra Marvel no Brasil). E se vc curtiu esta postagem, eu tbm gostaria de recomendar o blog onde encontrei e de onde baixei essas imagens: http://quadrideko.blogspot.com.br/ (existem outros álbuns bacanas por lá e q valem uma igual conferida, pessoal)!!!

Até+

PS: E a seguir, aqui no "Submundo".... FOTOS das "Miniaturas Marvel" (Homem de Ferro & Demolidor) e dos "Batmóveis" (Anos 60 e 80) da minha coleção!!! Vou tirar as fotos de tudo isso ainda hj pra postar o qto antes aqui no blog (vale a pena esperar, pq sempre é bom vermos fotos "reais" das coisas - ao invés das fotos "maquiadas" dos sites oficiais, hehe)!!!   

18 comentários:

  1. Quando o primeiro filme do Aranha foi lançado, eu fui rapidamente colecionar uns gibis que não havia chegado a comprar quando pequeno. Então fui num sebo em que estava vendendo tudo do Aranha e lá estava a edição numero 1 da Abril por cinquenta reais. É um item raro mesmo hoje em dia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo!! Ótima postagem. Sou um cara relativamente saudoso e valorizo muito isso. Viajei nessa postagem porque engrenei mesmo minha coleção de gibis com a vinda do Hulk e Homem Aranha pra Abril. Até então colecionava apenas Capitão América, Heróis da TV e Super Aventuras Marvel.

    Depois ainda teve a vinda da DC pra Abril que eu também lembro bem.

    Esse álbum aí eu completei todo, mas ele se perdeu com as muitas mudanças pelas quais passei. Essa revista No 01 do Aranha é clássica! Só a capa já transporta a gente pro passado.

    Valeu mesmo por proporcionar esse túnel do tempo.

    Abc!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  3. oi leo fiz uma pergunta no outro post mais vou fazer aqui tambem eu queria começar a colhecionar os hqs do homem aranha mais tem tantos e eu queria saber por onde começar pra entender bem a historia se vc puder me ajuada ficarei muito grato

    ABRAÇOS
    sempre fui facinado com o homem aranha

    ResponderExcluir
  4. Vitor(Vihuci)22/11/2012, 14:34

    Me transportei literalmente ao passado quando vi a capa e lembro exatamente do dia quando comprei a minha:14/07/1983;data em que chegou ás bancas essa edição.
    O curioso é que quando vi essa capa na banca,achei muito parecida com uma capa de Superalmanaque do Aranha que eu tinha.
    Folheei a edição e naquele instante decidi colecionar.
    Eu já colecionava a RGE,mas ficava chateado de ver a Marvel dividida e vibrei quando a Abril adquiriu todos os direitos!
    O álbum eu cheguei a completá-lo,mas infelizmente dei para uma paquera na época,juntamente com todo o dicionário marvel...
    Hoje eu dava a bunda pra tê-los de volta.
    Quando a Abril aquiriu os direitos da DC,cheguei a quebrar a cama dos meus pais de tanto que eu pulei de felicidade,mas isso é uma outra história.rsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. Sandro Marzo22/11/2012, 18:15

    Caro Léo, obrigado por essa postagem. é o unico album da marvel que não tenho ( e não é grande coisa mesmo, então não preciso gastar para te-lo, hehe. )
    Os da disney tambem eram muito legais ( não os atuais, q só falam das animações do cinema ). Se souber onde posso visualizar o album herois em ação da dc, ou mesmo postar por aqui agradeço.

    ResponderExcluir
  6. "Então fui num sebo em que estava vendendo tudo do Aranha e lá estava a edição numero 1 da Abril por cinquenta reais. É um item raro mesmo hoje em dia."


    50 pila foi um bom preço por essa edição... considerando o fato de ser o nº 1 e pela raridade em si!!!

    eu tinha essa ed. na época, mas me desfiz com o tempo... e nos anos 90 (lá por volta 95) consegui achar num sebo uma ed. lacrada (com o álbum junto) por apenas 30 reais. Era o sebo "Rarities" q ficava no 21º and. da Galeria do Rosário (e q hj não existe mais)!!!

    Foi nesse sebo q eu recuperei quase tudo q eu havia perdido na coleção ao longo dos anos... e consegui essas ed. até mais novinhas do q as q eu tinha na infância!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. "Esse álbum aí eu completei todo, mas ele se perdeu com as muitas mudanças pelas quais passei. Essa revista No 01 do Aranha é clássica! Só a capa já transporta a gente pro passado."


    Valeu mesmo, Marcelo....

    essa capa é uma das q eu considero entre as melhores pra um nº 1: imagem de impacto e com o personagem bem em destaque!!!

    o conteúdo tbm era bom... pois trazia uma das melhores histórias do Aranha q já li: onde ele enfrenta o Dr. Octopus e o Justiceiro (com arte do Frank Miller se não me falha a memória)!!!

    era uma boa época pra se colecionar gibis... sem a internet pra nos manter informados sobre o material original a gente era bem menos exigente e com isso se divertia mais com os gibis, hehe!!!

    dessas revistas todas da Abril, minha favorita era "HTV" seguida de "SAM".... apesar de eu ser mais fã do Aranha!!!

    até o próximo "Túnel do Tempo" então (q certamente virá em breve com uma matéria sobre a clássica revista: "Grandes Heróis Marvel" da Abril)!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. "oi leo fiz uma pergunta no outro post mais vou fazer aqui tambem eu queria começar a colhecionar os hqs do homem aranha mais tem tantos e eu queria saber por onde começar pra entender bem a historia se vc puder me ajuada ficarei muito grato"


    E aí, Blz??

    eu te respondi no outro post mesmo, mas vou colar aqui a resposta tbm (segue abaixo):

    a fase atual do aranha não é das melhores, assim, recomendo q vc procure a fase clássica dele. Existem 3 dicas pra isso:

    1) "Maiores Clássicos do Aranha" (Panini): foi uam série de 6 encadernados com arcos fechados de sagas bacanas com ele: e mesmo q os primeiros sejam difíceis de achar, os Vol. 5 e 6 trazem uma boa seleção (e são mais fáceis de achar)!!!

    2) "Grandes Desafios" (Panini): essa sim, uma excelente coleção de 6 encadernados cada um com grandes sagas do aranha de várias épocas: apesar de ter saído em 2007, ainda é relativamente fácil de achar (na loja q eu frequento tem todas as edições ainda) e cada uma custa na faixa de 15 a 20 reais....

    3) "Coleção Histórica Marvel": essa ainda não saiu, mas foi anunciada pro ano q vem essa nova série de 4 encadernados com as melhores histórias do aranha (vale a pena esperar pra ver como será)!!!

    espero ter te ajudado, e qq dúvida é só escrever aqui, blz??

    Leia tbm as várias matérias (recheadas de imagens e capas clássicas) q escrevi sobre todas as fases do aranha no "marcador" no canto direito do blog (em "Clássicos")!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  9. "O curioso é que quando vi essa capa na banca,achei muito parecida com uma capa de Superalmanaque do Aranha que eu tinha."


    E aí, Vitor... tranquilo??

    pior q essa capa do Aranha nº 1 é exatamente a mesma imagem q aparece no "Superalmanaque do Aranha 4" (da RGE) - q eu tbm tenho, hehe!!!

    arte do mestre John Romita....

    eu tbm perdi toda minha coleção na época, mas pq tive q vender tudo durante a crise econômica dos anos 80 (Plano Cruzado). Só q eu tive sorte de recuperar quase tudo nos anos 90 num sebo com vasto acervo (e tudo bem novinho)!!!

    esse dicionário marvel acho q até hj é a coisa mais completa já publicada no Brasil sobre o universo marvel.... e mesmo eu tendo recuperado mto do q perdi, não tenho mais o dicionário completo hj em dia (ele se estendeu por mtos anos e por todas as revistas mensais da época)!!!

    Valeu, Vitor!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  10. "Se souber onde posso visualizar o album herois em ação da dc, ou mesmo postar por aqui agradeço."


    E aí, Sandro... tdo tranquilo???

    Hj é teu dia de sorte, sabia???

    pois eu achei pra vc baixar o álbum compelto dos "Heróis em Ação" no mesmo site q eu recomendei na matéria. Segue o LINK aqui do setor onde tem tbm outros álbuns tbm pra download:

    http://quadrideko.blogspot.com.br/search/label/Scans%20Albuns%20de%20Figurinhas

    Bom proveito, brother (tbm vou baixar um pra mim, pois não tenho esse da DC, hehe)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  11. ai leo valeu mesmo pela ajuda mais em tem aquela coleçao a teia do aranha que eu li no outro post eu achei muito legal eu queria saber se compensa comprar a coleçaao

    ResponderExcluir
  12. "tem aquela coleçao a teia do aranha que eu li no outro post eu achei muito legal eu queria saber se compensa comprar a coleçaao"


    Compensar, compensa sim....

    o problema é achar a "TEIA" à venda. e qdo aparece, geralmente custa bem cara!!!

    porisso o melhor é esperar a "Coleção Histórica" (q será lançada ano q vem), pois desconfio q o conteúdo seja basicamente o das primeiras edições da teia!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  13. Vitor(Vihuci)22/11/2012, 23:20

    E aí Léo,
    Pensando bem,comecei a coleção do Aranha devido ao mesmo desenho,graças á RGE.
    Dizem que não existem coincidências;acredito que isso estava escrito.
    Tenho uma ligação espiritual com os gibis.
    O mesmo eu digo na sua perda e reconquista da coleção,o que é seu voltou.
    Antes de tudo,queria reforçar que aquilo que escrevi ao me arrepender sobre o álbum e o dicionário Marvel foi pura brincadeira,no calor da emoção.
    Eu tenho completo o álbum "Heróis em Ação",a porta de entrada da DC Comics pela Abril,datado de 18/06/1984!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  14. "O mesmo eu digo na sua perda e reconquista da coleção,o que é seu voltou."


    E só pra ressaltar: voltou melhor do q antes....

    pois além de eu ter recuperado quase tudo q perdi (pelo menos uns 75% eu recuperei), ainda consegui todas em melhor estado de conservação do q antes, já q comprei de colecionadores mto exigentes!!!

    eu tbm consegui até mais coisas q eu nuunca tive.... já q esse sebo tinha até material da EBAL e Bloch q eu nunca havia lido (comecei a colecionar na fase da RGE mesmo)!!!

    parece coisa do destino mesmo, hehe....

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  15. Alguém sabe em quais edições sairam as figurinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eu vou ficar te devendo... nunca consegui completar esse álbum na época!

      Abs!

      Excluir
  16. tenho 4 figurinhas que não aparece nas imagens que vc postou. Mas tenho ceteza são do mesmo periodo. Uma delas é do ODIN.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí... blz?

      Essas q vc falou são de outro álbum (parecido com esse) e do mesmo período... O q eu postei acima tá completo mesmo (tenho ele impresso tbm)!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...