27/11/2012

"O Melhor do Recruta Zero" (Vol. 1): Os Primórdios do Soldado + Preguiçoso das HQs....

"O Melhor do Recruta Zero"..... é uma coletânea das primeiras e mais importantes tiras de jornal do personagem. Criado em 1950 pelo cartunista Mort Walker, Zero inicialmente era apenas um universitário vagabundo e preguiçoso (q explorava seus colegas pra não precisar estudar). Até q a Guerra da Coréia mudou a realidade dos estudantes americanos, e o cartunista resolveu alistar Zero no exército - onde passou a ser um recruta vagabundo e preguiçoso. Ou seja: não mudou nada, só o local de vagabundagem, rs!!!

Na PRÉVIA desta matéria, vcs verão algumas pág. com essas primeiras tiras.... e o LINK de onde fazer o Download desse 1º Vol. da coleção. Se bem q eu recomendo mesmo é o material impresso, q saiu em pocket pela L&PM em 2 livrinhos de bolso com uma ótima seleção de tiras e matérias informativas (cada ed. custa menos de 10 reais e valem mto a pena pra quem curte o personagem)!!!

Confira abaixo....

"O Melhor do Recruta Zero".... é uma coleção de apenas 2 Vol. (em formato pocket) lançado há anos atrás pela L&PM, mas q seguidamente se esgota nas livrarias e é reimpresso em novas tiragens. É fácil encontrar as 2 ed. e cada uma custa menos de 10 reais (contendo cerca de 100 pág. com tiras clássicas e matérias informativas do próprio criador (Mort Walker) narrando os processos de criação de cada personagem desse vasto universo, q além do Zero tbm conta com: Sargento Tainha, General Dureza, Quindim, Dentinho, Tenente Escovinha, Dona Tetê, o Cozinheiro Cuca, e tantos mais!!!

Pra quem quiser conferir (e baixar) o Vol. 1 completo.... recomendo este link: http://quadrinhosantigos.blogspot.com.br/2010/03/o-melhor-do-recruta-zero.html!!! Mas pelo preço baratinho dos pockets, vale a pena arrebatar os 2 de uma vez.... até pq, essas ed. servem de complemento ao excelente gibi do Zero q anda sendo publicado pela Pixel (bimestral) e cujo nº 5 já se encontra nas bancas (comprei hj e em breve comentarei numa próxima coluna de "Review" aqui no blog)!!!

Nas imagens acima vcs podem ver alguns momentos importantes na trajetória do Zero: Sua 1º tira (de 1950); A 1º e única vez em q ele mostrou os olhos (2 pontinhos pretos, rs); A vidinha mansa na faculdade; O dia em q ele se alistou (à força) no exército; e mta confusão no Quartel Swampy!!! O Recruta Zero já passou pelas mais diversas editoras no Brasil, sendo q seu auge mesmo foi na RGE durante os anos 70 e 80 (onde chegou a ter revista mensal + almanaques e especiais de todo tipo). Antes da Pixel lançar sua nova revista, teve 2 encadernados de luxo em capa-dura e tamanho gigante (um pela Ópera Graphica e outro pela Kalaco) custando mais de 80 reais cada!!! Faço votos pra q esse rei da vagabundagem e da preguiça tenha vida longa novamente nas bancas.... (sua nova revista já é uma das minhas preferidas entre todas atualmente, rs)!!!

Até+

12 comentários:

  1. Heheh que bacana, poxa deu uma nostalgia agora hein!
    Faz tempo que nao leio nada do Recruta Zero.
    A proposito vc tem alguma informacao sobre Holy Terror? Os comentarios a respeito da edicao foram tao ruins que acredito que a Panini nem vai mais publicar.
    Asilo de Arkham será que sai AINDA esse ano?
    Vc leu Magnetar , a graphic novel do MSP 50 anos, essa eu acho q vou deixar passar viu.
    Sera que sai o vol. 5 de ZDM? Cara to achando essa série fantastica.
    Sabe se a devir vai continuar com Creepy? É dificil essa editora cancelar algo nao e?
    Comprei recentemente a hq Garra Cinzenta da extinta editora Conrad, pareceu ser MUITO foda!
    Bom vou indo nessa pq hj vou me ferrar estudando pra uma prova MONSTRO de fisiiologia = (
    Quero feriassssssssss rs!
    Falow Leo
    Abs
    Yegor

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Também gostei de reencontrar a revista do Recruta Zero nas bancas e já vou tratar de comprar essa nova que saiu há alguns dias.

    Uma pena, no entanto, é que o que eu mais gostava era a fase da Rio gráfica que mostrava histórias mesmo, algumas até um tanto longas, e a Pixel (no momento) parece que só está com as tirinhas. Mas aina assim é bom.

    Pra mim, a pior fase do Recruta Zero foi quando a Rio Gráfica virou Editora Globo. A revista mudou os padrões e ficou muito sem sal (como TODOS os quadrinhos da Editora Globo).

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  3. Pôxa. Comprei esses dois livrinhos há anos e gostei bastante. A publicação da Pixel, no entanto, não vem me agradando. Há muita porcaria no meio de tudo. Poderiam, mesmo, publicar apenas Zero. E, claro, talvez Hagar, num título específico.

    ResponderExcluir
  4. "Heheh que bacana, poxa deu uma nostalgia agora hein!
    Faz tempo que nao leio nada do Recruta Zero."


    E aí, Yegor.... blz??

    tava sumido, hein? qdo tirar umas férias apareça mais vezes poraí nos comentários, hehe (e boa sorte nas provas, véio)!!!

    qto às suas dúvidas:

    -"Holy Terror" vai sair sim, mesmo com todas as críticas negativas (q parecem ser unanimidade entre os leitores, hehe)!!!

    -"Asilo" eu acho q sai este ano sim, mas nem entrou em pré-venda ainda... porém, é normal a panini despejar trocentos encadernados nas últimas semanas do ano (antes de saírem de férias)!!!

    -"Magnetar" eu não li, mas quase todas as críticas q li foram positivas... mesmo assim, deixarei passar (tenho outras prioridades, rs)!!

    -"ZDM" deve sair até o fim aqui (serão 8 encadernados ao todo) pois vende bem e tbm tô adorando essa série. Mas já q vi q a periodicidade dela será 1 por ANO mesmo!!!

    -"Creepy" ainda é mto cedo pra sair um Vol. 2 (considerando o ritmo lento da Devir, hehe)... mas é outra q parece ter vendido mto bem (sumiu rápido das prateleiras das livrarias), só q a Devir é devagar mesmo, mas tô confiante q continuem com essa e tbm com "The Boys" e "Dreadstar"!!!

    -"Garra Cinzenta" eu tbm tenho vontade de comprar... é uma belo encadernadão nacional em capa-dura e de material clássico (q eu curto). Uma hora dessas vai pro COFRE tbm, rs!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. "Bom dia! Também gostei de reencontrar a revista do Recruta Zero nas bancas e já vou tratar de comprar essa nova que saiu há alguns dias."


    E aí, Fabiano... tdo bem??

    pois é, agora q vc vai dar um tempinho com a Disney, eu acho q seria uma ótima idéia vc partir pra novos horizontes: e essas revistas da Pixel são um prato cheio (divertidas, bem impressas, com mix variado, engraçadas). Zero e Popeye são 2 ótimas pedidas, podes crer!!!

    aquelas histórias + extensas da RGE... se eu não me engano eram nacionais (não tenho certeza), e sendo assim, acho q é + difícil uma editora HOJE conseguir os arquivos pra republicar isso. Pelo q eu entendi a Pixel pega direto o material da King Features (q já tem tudo prontinho e digitalizado pra mandar pra cá)!!!

    sem querer ser pessimista, acho bastante difícil sair material do Zero q não sejam as tirinhas!!!

    já o "Popeye", eu ainda tenho esperança q a nova revista mensal da IDW (americana) ainda seja publicada aqui...

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  6. "Poderiam, mesmo, publicar apenas Zero."


    Oi, Kleiton.... blz??

    edu te confesso q até gosto da variedade do mix tanto de Zero qto Popeye. Porém, tbm acho q ambos os personagens poderiam pelo menos ter + de 50% de suas próprias revistas só pra eles (não é o caso, infelizmente)!!!

    gosto da maioria dos "restolhos" q aparecem no mix... mas tem uns q eu acho mto ruins tbm: "Arca dos Bichos" e "Zezé & Cia" (por exemplo)!!!

    já ajudaria se o Zero ocupasse metade de sua revista....

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. E ai leo, to com 3 Edições historicas do Hellboy para vender ou trocar ta lacrada a 1;3 e 5.
    Se alguem se interessar meu e-mail emerson.robe@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. "Se alguem se interessar meu e-mail emerson.robe@gmail.com "


    Opa... taí registrado então seu mail pra contato!!!

    já repassei teu mail pra um grupo de colecionadores do qual participo pra ajudar a divulgar, blz??

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  9. Pôxa. Arca dos Bichos é MUITO ruim!!!!

    ResponderExcluir
  10. "Pôxa. Arca dos Bichos é MUITO ruim!!!!"


    Tbm acho...

    ainda bem q reduziram as pág. dessa naba na revista, rs!!!

    por mim, podiam até tirar de vez do mix....

    ResponderExcluir
  11. Muito boa tua postagem sobre o personagem. Adoro as tiras e histórias do Recruta Zero, tenho alguns gibis e dois pockets. Bem observado essa história dele mostrar os olhos pela primeira e única vez, hehehe!

    ResponderExcluir
  12. "Adoro as tiras e histórias do Recruta Zero"


    Eu tbm, Nanda... aliás, desde criança q eu sou fã do Zero: e comprava todos os gibis dele pela RGE:

    e saía bastante coisa: a revista mensal, Almanaques, superalmanaques, e o "Hyper Zero" (o maior almanaque dele)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...