13/11/2012

"Preacher 2 - Até o Fim do Mundo": O 2º Vol. da Série + Polêmica da Linha Vertigo....

Finalmente.... o 2º encadernado da série + polêmica da linha Vertigo é republicado pela Panini (sendo q anteriormente havia saído pela Devir). Esta é a obra-prima de Garth Ennis e mostra o reverendo Jesse Custer se aventurando pelas estradas do Texas na companhia de seu amigo Cassidy (um vampiro beberrão) e sua namorada Tulipa (uma assassina de aluguel) em busca de um acerto de contas com o Todo-Poderoso: "Deus"!!!

Neste Vol. 2 da série.... Jesse revive seus piores pesadelos ao reencontrar em seu caminho sua maldita e psicótica família: A "Vovó" (sádica e cruel) e seus Tios adotivos: "Jody" & "T.C." (o 1º é um violento fanfarrão e o 2º é um maluco estuprador de animais)!!! Não bastasse isso, surge o grande vilão da série: "Herr Starr" (nazista q almeja capturar Jesse e fazer dele o "novo" salvador da humanidade)... além de outras figuras pra lá de bizarras: "Os Investigadores Sexuais" e "Jesus de Sade"!!!

Confira abaixo maiores detalhes desse profano relançamento.....

"Preacher 2 - Até o Fim do Mundo"..... reúne as ed. 8 a 17 da série em 256 pág. com acabamento luxuoso (capa-dura) por R$ 67 - sendo q deve rolar uns bons descontões em livrarias e lojas virtuais em promoções de fim de ano!!! A Panini começou a publicar a série "Preacher" a partir do Vol. 7 (sendo q a conclusão da saga aconteceu no Vol. 9 - "O Álamo"). Terminada a série, a editora resolveu republicar tudo desde o início, e no começo do ano chegou às livrarias o Vol. 1 - "A Caminho do Texas"!!! 

Essa série teve uma trajetória bastante complicada aqui no Brasil.... levando nada menos do q 15 ANOS (!) pra ser concluída: e q já passou por cerca de 8 editoras - cuja maioria (Brainstore, Metal Pesado, TEQ, Atitude, etc) foi à falência ao tentar publicar a série: gerando na mídia toda uma atmosfera de "Lenda Urbana" e "maldição" em torno do título (iniciado pela Editora Abril com a mini-série em 4 partes: "Santo dos Assassinos" - q estará no Vol. 4 da série atual de encadernados da Panini)!!!

Séries polêmicas sempre transitam entre os extremos de serem AMADAS ou ODIADAS pelo público. E Preacher não foge à regra: já q nos EUA foi alvo de protestos e críticas por ser um ataque ferrenho à diversas instituições (Igreja, governo, família) e principalmente à sociedade moderna (meios de comunicação, juventude alienada e com tendências suicidas, feministas radicais, bandas de rock sem conteúdo, jornalismo sensacionalista, falsos deuses e ídolos, etc).... Ninguém é poupado da metralhadora giratória do autor Garth Ennis!!!

"Preacher" tem nada menos do q o MELHOR vilão surgido nos quadrinhos nos últimos 20 anos: o maquiavélico "Herr Starr" (q faz sua estréia neste Vol. 2)!!! Starr é um nazista sádico e principal soldado de uma poderosa organização secreta chamada o "Graal": q praticamente controla o mundo (eliminando até presidentes qdo necessário). O Graal tem por objetivo capturar o reverendo Custer pra usá-lo como o "novo" salvador da humanidade (sendo q essa sociedade já mantém em cativeiro os descendentes diretos de Jesus Cristo - q são obrigados a se reproduzem entre si pra manter a linhagem pura)!!!

Vale a pena acompanhar essa série (q - particularmente falando - é a minha favorita da linha Vertigo), não só pela ação incessante, violência extrema, romance, humor negro, bizarrices, e roteiro imprevisível (onde qq coisa pode acontecer).... mas tbm por fazer o leitor pensar e refletir sobre as mais diversas questões: culturais, sociais, religiosas e existenciais!!!

Relembrando então... a Panini já publicou 5 dos 9 encadernados da série (os 3 últimos e os 2 primeiros). Assim, ainda faltam sair em formato de luxo as seguintes edições: "Vol. 3 - Orgulho Americano", "Vol. 4 - Histórias Antigas" (q traz a mini-série: "Santo dos Assassinos"), "Vol. 5 - Rumo ao Sul", e "Vol. 6 - Guerra ao Sol"!!!  

Até+

27 comentários:

  1. LEO,

    Minha coleção é uma zona. Tenho encadernado da Devir, Pixel e Panini, além do n.º ser da Brainstore em "tons de cinza".

    Mas ficará assim, como comentei aqui antes. Deixei de substituir HQs há muito tempo, mesmo que sai uma edição BEM superior, fico com a minha.

    Bom panorama o postado aqui.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. "Minha coleção é uma zona. Tenho encadernado da Devir, Pixel e Panini"


    A minha coleção de Preacher tbm tá assim, hehe...

    eu venho colecionando essa série desde qdo iniciou em 1997 pela Abril (com a mini do santo). Mas com o tempo fui substituindo minhas ed. em fascículos pelos encadernados da Devir e Pixel!!!

    tbm não sou de ficar comprando repetéco e substituindo gibis... mas Preacher eu coloco numa categoria de "exceção" (por ser minha série favorita não só da Vertigo, como tbm uma das melhores HQs de todos os tempos - pro meu gosto, é claro, rs)!!!

    assim, resolvi padronizar essa coleção comprando tudo de novo pela Panini... só q a minha idéia é vender os encadernados q tenho da Devir e Pixel à medida q eu for comprando as versões da panini. Em breve devo anunciar alguns aqui no blog mesmo!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Ah meu Deus hahahahahahah
    Mais um com compra mais que garantida hahahahaahahah

    ResponderExcluir
  4. Quando comecei a colecionar Preacher foi pela Devir mesmo, depois Pixel e finalmente pela Panini. Não irei comprar essa nova edição pois já me sinto mais do que satisfeito, mas quem for comprar recomendo pois a trama é uma das mais corajosas dos ultimos anos e merece ser lida com a mente aberta sendo a pessoa crente ou não.
    Até o fim do mundo é sem sombra de duvida o melhor arco, onde vemos a origem do protagonista, ficamos a merce do horror que ele passou e vibramos quando ele vira a mesa.

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive vontade de ler Preacher, mas sempre tinha outras HQs mais acessíveis na "fila". Acho que agora é a hora!

    Saber que uma série de tanta qualidade está finalmente nas mãos de uma editora competente traz segurança na hora de colecionar.

    Só espero que não demorem muito para republicar as próximas edições! É bimestral, trimestral ou "quando der na telha"? Lógica Panini é difícil de entender! heheh

    Abs

    ResponderExcluir
  6. snoopy maldito13/11/2012, 11:31

    Já tinha lido scan e tava só esperando a Panini lançar pra colecionar...

    Não comprei os números 7, 8 e 9 ainda, com medo de a Panini dar uma endoidada e deixar a série incompleta e eu ficar com esses números finais sem qualquer utilidade.

    Como eles garantiram que vão relançar esses números, tô tranquilo.

    ResponderExcluir
  7. OLá! Uma boa ideia relançar em encadernado. Acho que vou fazer um esforço pra comprar porque fica mais fácil seguir com ela em encadernado, aglutinando já várias edições.

    Sempre me interessei por essas questões todas. De qualquer forma, se eu resolver comprar, as pessoas logicamente ficarão sabendo.

    Quanto ao fato de se tornar uma lenda urbana pelas falências das editoras ou desistência de outras pelo material, acho que a PANINI deve estar muito orgulhosa de quebrar essa "tradição".

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  8. Bem sempre tive vontade de comprar Preacher, mas foi uma salada tão grande durante todos esses anos que fiquei quieto. Com a Pixel eu achei que tinha chegado a hora e fiquei só no primeiro e deu tudo errado de novo. Com a entrada da Panini eu já adquiri os 03 últimos e o primeiro, mas não lí nada ainda, pois estava qurendo justamente ver a continuidade da coleçao e agora com o lançamento do volume 02, chegou a hora. Jà tinha lido algumas edições avulsas e pelo pouco que eu li, vi que estava diante de uma obra magnifica. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. "Ah meu Deus hahahahahah"


    viu só?

    eu te falei q ainda tinha mais coisa pra sair (e pra comprar, hahaha)!!!

    e olha a fila de coisa atrasada q ficou do mês passado pra cá...

    vai ser um natal gordinho, rs!!

    ResponderExcluir
  10. "Até o fim do mundo é sem sombra de duvida o melhor arco"


    É um arco excelente mesmo, hein??

    mas (particularmente falando) eu diria q o melhor ainda está por vir, q seria o próximo: "Orgulho Americano". O Vol. 3 da série foi o q mais me impressionou, pelo ritmo de final de série q ele tem (ao reunir todos os personagens principais num confronto direto): qdo eu li na época eu pensei: "PQP, como é q a série vai seguir agora, isso parece o último capítulo"???

    Ah, e não esqueça q o Vol. 4 da panini trará a mini do "Santo" q só foi publicada aqui no Brasil pela Abril em 97 (essa nunca foi republicada e além de ser mto boa, é importante pra cronologia)!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  11. "Só espero que não demorem muito para republicar as próximas edições! É bimestral, trimestral ou "quando der na telha"?


    E aí, Fernando... tdo tranquilo??

    eu diria q a regularidade da Panini pra série Preacher tá mais pra "semestral" mesmo, já q este ano tivemos 2 encadernados (o Vol. 1 no começo do ano e agora o 2)!!!

    esses encadernados de luxo em capa-dura costumam ter de 1 a 2 por ano (em média) de cada série...

    mas realmente este é o melhor momento pra começar a acompanhar "Preacher", pois o Vol. 1 ainda se encontra com bons descontos em livrarias (na Fnac tava na faixa dos 40 e poucos reais até algumas semanas atrás)!!!

    Vc não vai se arrepender... pois essa série é cheia de surpresas, reviravoltas e o fato de ser imprevisível (qq loucura pode acontecer à qq momento) deixa o leitor ansioso pelas próximas ed, hehe!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  12. "Não comprei os números 7, 8 e 9 ainda, com medo de a Panini dar uma endoidada e deixar a série incompleta"


    Pois é, Snoopy... com a panini a gente nunca sabe, né?

    Da mesma forma q ela faz um ótimo trabalho com algumas séries ("Y - último homem", "Fábulas" e "100 Balas": todas num ritmo bem ágil de publicação).... ela tbm deixa outras sem a menor perspectiva de continuidade (é o caso dos "Perdedores", por exemplo)!!!

    e isso pra falar só da linha Vertigo.... pois os cancelamentos e séries largadas pela metade na Marvel/DC são frequentes (infelizmente): Bibliotecas, Starman, Queda do Morcego, Questão, e mais recentemente os anunciados cancelamentos de "Deadpool" e "Frankenstein"!!!

    vc fez bem em esperar pra ver no q iria dar a série Preacher mesmo, hehe... mas essa já tá garantida até o final mesmo!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu tbm penso assim, Fabiano...

    porisso eu meio q abandonei as revistas de linha e de uns anos pra cá ando comprando só encadernados dessas séries mais adultas e de super-heróis tbm!!!

    é bem melhor colecionar sagas fechadas... sem falar q as livrarias costumar dar descontos de até 20% nessas ed. em capa-dura (q ainda podem ser compradas com tais cupons de desconto q se encontram em comunidades do orkut: reduzindo o valor até pela metade)!!!

    tenho certeza q vc iria curtir de montão essa série do "preacher"... só pra vc ter uma idéia, eu já li e reli várias vezes essa série (e sempre me divirto e rio mto das bizarrices da trama, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  14. "Com a Pixel eu achei que tinha chegado a hora e fiquei só no primeiro e deu tudo errado de novo."

    Até q a Devir tava fazendo tudo direitinho... e lançou os 3 primeiros encadernados (sendo q as editoras anteriores lançavam a série em ed. avulsas):

    só q aí a Pixel pegou os direitos e cagou tudo de novo... estragou o bom serviço q a Devir vinha fazendo e teve a estúpida decisão editorial de separar os especiais dos encadernados (o q só aumentou a bagunça ainda mais)!!!

    assim, a pixel lançou encadernados com a série regular... e os especiais continuavam saindo avulso (e caros demais, além de estarem num formato diferente dos encadernados - o q já avacalhava a coleção em si)!!!

    agora eu diria q pela 1º vez a série está sendo publicada em ordem cronológica correta (considerando os especiais parte integral da série) e no mesmo formato....

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  15. É isso aí Leo, na época eu estava pensando em comprar os da DEVIR, quando houve a mudança para a Pixel e ela fez o que fez. Mas parece que agora a série pela Panini vai até o fim.

    ResponderExcluir
  16. Ola Léo!! Tudo bom?

    Cara fiquei com uma dúvida!! Você citou que as edições de Preacher vão até a nona edição, certo? e pq neste número dois tem as edições de número 08 a 17?

    Vlws!!!

    ResponderExcluir
  17. Alexandre, Leo citou que os encadernados vão até o número 09, e os encadernados são compostos de vários números da coleção de Preacher que nos estados Unidos teve 66 ediçoes + 06 especiais. No caso do encadernado nº 02, o mesmo tem as edições do número 08 ao 17 ok. Abraços

    ResponderExcluir
  18. Obrigado pela explicação Marcilio, foi de garnde ajuda.

    Abçs

    ResponderExcluir
  19. E aí, Alexandre.... blz??

    é isso aí mesmo q o Marcilio falou (tbm agradeço pela explicação, já q hj demorei pra aparecer por aqui, rs)!!!

    mas só a nível de curiosidade...

    tbm vale lembrar q o escritor fez uma brincadeira com o nº de revistas da série:

    66 edições + 6 Especiais = 666 (nº do capeta, hehe)!!!

    uma vez ele falou numa entrevista q até esticou um dos arcos ("Salvação") pra pra fazer a série caber em 66 ed exatas. e fez um dos especiais meio nas coxas ("Os Bons Companheiros" - q tem um roteiro bem abaixo da média do resto da série) pelo mesmo motivo, rs!!

    Valeu, galera!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  20. É isso Leo, eu sabia da brincadeira 666, mas não sabia que ele tinha esticado a trama no arco salvação. Vc sempre nos dando boas informações. Como eu sabia da resposta e vc tem muita coisa para alimentar aqui no seu blog, resolvi dá uma mão ok. Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Eu ja comprei o 1, 7, 8, e 9 da panini. li o primeiro e gostei pra caramba. é uma HQ que diverte bastante. é certeza continuar comprando e lendo. até tenho vontade de ler por scans até o 7, mas como ta saindo regurlamente um por semestre da pra aquentar hehehe

    essa HQ sempre que lançar uma nova edição da panini eu lerei as anteriores de novo!

    ResponderExcluir
  22. "É isso Leo, eu sabia da brincadeira 666, mas não sabia que ele tinha esticado a trama no arco salvação."


    O próprio Ennis falou isso da tal "esticada" numa entrevista...

    mas eu ainda acho q o arco inteiro ("Salvação") foi produzido com essa intenção, já q ele é quase uma história totalmente à parte do resto da série. É um bom arco, mas q é (praticamente) dispensável pro resto da cronologia, isso é, hehe!!

    essa informação eu até tirei de uma entrevista antiga do Ennis (acho q pra revista 2000 AD - se não me engano). O legal no Garth Ennis é q ele admite as próprias picaretagens e gostos pessoais nas entrevistas: ele já confessou odiar super-heróis da Marvel/DC... e porisso sempre zoa eles qdo acaba escrevendo alguma coisa nessa linha, rs!!

    e toda ajuda é bem-vinda aqui no blog... te agradeço mesmo, blz?? Ainda mais q na correria em q eu ando, só tenho conseguido logar 1 vez por dia em horários diversos aqui no blog (geralmente na madruga, hehe)!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  23. "essa HQ sempre que lançar uma nova edição da panini eu lerei as anteriores de novo!"


    Mesma coisa comigo....

    tô relendo de novo os primeiros arcos à medida q eu vou comprando os novos encadernados. Inclusive até releio as versões das outras editoras pra comparar a tradução (confesso q prefiro a tradução de texto da Devir: q tornou alguns diálogos com baixarias + engraçados, rs)!!!

    mas Preacher é uma série q eu nunca me canso de ler e reler.... sou fã do Garth Ennis, e essa pra mim é sua melhor HQ!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  24. Sabe dizer se a Panini vai relançar até a 9? Ou as 3 últimas não sairão novamente?

    ResponderExcluir
  25. "Sabe dizer se a Panini vai relançar até a 9? Ou as 3 últimas não sairão novamente?"


    Olha, um dos editores respondeu no blog da Vertigo qdo lhe fizeram essa pergunta... e disse q a idéia era a Panini ter toda a série em catálogo (reimprimindo as ed. q estivessem esgotadas)!!!

    mas sempre existe o risco dos editores não cumprirem aquilo q prometem.... se vc tiver oportunidade, sugiro q tente garantir as ed. 7 a 9 (só pra não correr riscos)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  26. Tô com os encadernados da Panini: 01, 02, 07, 08 e 09. Cara, na boa...melhor série do selo Vertigo. Ah, e em tempo, acabei de postar um desenho que fiz do Jesse Custer em meu blog. Se puder dar uma olhada: http://lapisdeesmeralda.blogspot.com.br/2013/01/jesse-custer.html

    Abraço, LEO!

    ResponderExcluir
  27. http://lapisdeesmeralda.blogspot.com.br/2013/01/jesse-custer.html


    Show de bola, Marcio...

    eu não sabia q vc tbm desenhava. Meus parabéns (agora q notei q a imagem q vc usa de avatar foi vc mesmo q fez então, não foi?)!!!

    qto ao nome Jesse Custer... a intenção do Ennis era q a sonoridade lembrasse: Jesus Cristo (em inglês, a pronúncia é mto parecida)!!!

    Aliás, a série toda do preacher é uma espécie de versão alternativa do novo testamento... mas tão todos os elementos ali: Tulipa (Madalena), Cassidy (Judas), e não faltou nem mesmo a peregrinação pelo deserto (q ocorre no arco "Salvação")!!!

    mas confesso q eu não tinha reparado mesmo q as iniciais eram as mesmas do constantine, hehe...

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...