02/11/2012

Review: "Zé Carioca - 70 Anos", "Grandes Astros - Superman", "Hellboy", "Hip-Flask", "Moebius".... e mais!!!

Esta nova coluna de "Review" traz as últimas HQs (mais relevantes) q saíram recentemente nas bancas e livrarias e q foram lidas e comentadas a seguir. Lembrando sempre q esta coluna reflete apenas uma visão pessoal sobre o material em questão e q (naturalmente) nem sempre estará de acordo com a da maioria (ou minoria) dos leitores!!!

Dito isso, veremos a seguir: "Zé Carioca - 70 Anos", "Grandes Astros - Superman", "Hellboy - Ed. Histórica Vol. 1", "Hip-Flask - Seleção Não Natural", "Moebius - As Férias do Major", "Jennifer Blood", "Almanaque Donald 10" (A Patada), e "Almanaque Mickey 10" (Paul Murry)!!!

Confira abaixo as resenhas.....

"Zé Carioca - 70 Anos"..... Este é (pra mim) o lançamento Disney + importante do ano. Pois além de trazer uma seleção de tiras clássicas do Zé Carioca dos anos 40 em ordem cronológica e mostrando a evolução do personagem das tiras de jornal pros gibis de linha... ainda vem repleto de matérias situando o leitor no contexto da época e detalhando o processo de criação do personagem!!! Além de tudo isso, essa coleção (em 2 Vol. de 300 pág cada) ainda marcará a volta da produção nacional (na próxima edição) de histórias Disney: q haviam sido interrompidas há mais de 10 anos atrás!!! O material tbm é de excelente qualidade: as tirinhas são mto divertidas e engraçadas mesmo passados 70 anos!!! Enfim, uma edição obrigatória em qq coleção Disney q se preze. Nota 10 (e q venha logo o Vol. 2)!!!

"Grandes Astros - Superman".... É o encadernado q traz q a melhor (e mais premiada) saga com o personagem produzida em décadas. Trata-se de um épico q reúne na mesma trama todos os elementos míticos q fizeram do Superman um ícone dos quadrinhos de super-heróis (ele foi o 1º dos super-heróis e a série respeita e trabalha essa importância com maestria). A máxi-série em 12 partes é publicada completa neste encadernado de luxo em capa-dura com excelente impressão e acabamento gráfico!!! Na trama, o Superman está morrendo... e em suas últimas horas de vida decide deixar a humanidade preparada pra sua partida enfrentando seus derradeiros inimigos e deixando um legado pra ser lembrado por todos!!! Leia mais na matéria exclusiva q fiz neste LINK: "Grandes Astros - Superman"!!!

"Jennifer Blood".... Um dos gibis + violentos do ano (cortesia do escritor Garth Ennis: "Preacher", "Hitman", "Justiceiro MAX"), apresenta uma dona-de-casa q sai à noite pra fazer justiça e enfrentar os piores criminosos do pedaço (matando, torturando e massacrando cada um deles com requintes de crueldade)!!! A série foi uma grata surpresa por ter sido um lançamento inesperado no Brasil (já q lá fora saiu pela editora Dynamite e por ser censura 18 anos acabou tendo maior repercussão no circuito mais alternativo). Eu gostei e recomendo, mas eu tbm sempre fui fã de carteirinha das loucuras e insanidades desse escritor: q já brindou a todos os leitores com as maiores bizarrices e violência-extrema registradas em quadrinhos (e esta série não foge à regra)!!! Leia mais e confira uma PRÉVIA desta ed. neste LINK: "Jennifer Blood"!!!

"Moebius - As Férias do Major" + "Hip-Flask"..... 2 encadernados de luxo da Editora Nemo (ambos em capa-dura). Esse do Moebius é o 5º (e último) Vol. da coleção dedicada ao artista e retoma elementos da "Garagem Hermética" com as origens do Major Grubert e a história: "Escala em Pharagonescia" (tudo no estilo surreal e psicodélico de Moebius, é claro). Já "Hip Flask" (Seleção Não-Natural) é a estréia da saga dos "Elephantmen" no Brasil: a obra-prima gráfica do artista José Ladrönn (do qual eu já postei uma espetacular história completa neste LINK: "THOR (de Ladrönn)". A arte de Ladrönn é tão detalhista q o leitor passa horas olhando cada cena e apreciando os cenários riquíssimos e realistas)!!! Ambas as edições não possuem roteiros tão brilhantes (as histórias são no máximo "boas" e/ou "viajantes" demais) mas sem dúvida são 2 espetáculos gráficos e visuais q merecem um cantinho na estante por quem aprecia uma boa arte ou material alternativo q fuja dos padrões normais dos comics americanos!!! 

"Almanaque Donald 10" + "Almanaque Mickey 10"..... 2 excelentes e divertidos alamanaques Disney (q custam menos de 5 pila cada). O do Donald é dedicado às trapalhadas e confusões q acontecem na redação do jornal: "A Patada" (onde o Tio Patinhas se vê às voltas com seus 2 funcionários + incompetentes: Donald e Peninha). São cerca de 10 histórias raras (q não eram republicadas aqui há cerca de 30/40 anos) e q garantem a diversão do leitor - aliás, é impressionante como a simplicidade dessas histórias clássicas as tornam mto mais engraçadas do q o material atual da Disney!!! Já o do Mickey é outra preciosidade em matéria de resgate de raridades clássicas e traz uma seleção dedicada ao artista Paul Murry (q pra mim é o responsável pela melhor fase do rato em todos os tempos) com várias histórias curtas e q tbm não eram republicadas aqui há décadas. É mto bom ler e reler as aventuras do Mickey detetive (sempre em companhia do Pateta): bons tempos - q infelizmente não voltam mais!!!

"Hellboy - Ed. Histórica Vol. 1"..... Republicação do encadernado (em capa-dura) q traz a 1º aventura de Hellboy: "Sementes da Destruição". É basicamente a mesma trama q foi adaptada pro 1º filme do demônio detetive, só q com algumas diferenças: a começar pelo fato de no gibi não haver o romance entre Hellboy e a mocinha dos 2 filmes (q no gibi são apenas amigos)!!! Eu nunca tinha lido nada do Hellboy (só vi os 2 filmes) e este foi meu 1º gibi dele. Confesso q a história não me trouxe nenhuma novidade q eu já não tenha visto nos filmes, mas a narrativa e a arte formam um conjunto tão perfeito q me despertou vontade em continuar lendo mais aventuras do personagem - e devo colecionar daqui pra frente esses encadernados com material clássico dele. O maior problema dessa coleção é apenas o preço de capa salgado - 50 reais - pra uma quantidade relativamente pequena de pág: apenas umas 120!!!

Até+

PS: Hj eu comprei tbm: "Hellblazer - Origens 4" e "Popeye 2".... mas como não pude ler ainda, tive q deixá-las pra próxima coluna de "Review"!!!

36 comentários:

  1. Fala Leo, gostei dos reviews das suas últimas leituras, só material filé.

    Dessa lista quando arrumar uma grana pegarei o encadernado do Superman, depois que li a sua matéria especial descobri que vale mesmo a pena.

    ResponderExcluir
  2. Caro LEO RADD

    Você já comprou esse do Zé Carioca 70 anos??? O que achou?

    Amanhã vou às bancas e pretendo comprar, mas acho que sua opinião poderá me ajudar porque estou na dúvida.... se quiser, mande em particular por e-mail, se achar mais conveniente.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  3. "Fala Leo, gostei dos reviews das suas últimas leituras, só material filé."


    Valeu, Night....

    já faz um tempo mesmo q eu não faço review de alguma porcaria q eu tenha lido, pois ultimamente meus critérios na escolha do material a ser lido tem sido certeiro: e minhas leituras tem sido todas com avaliação de "BOA" pra "Excelente" (3 a 5 estrelas em média)!!!

    até ando pensando em selecionar algumas merdas pras próximas avaliações... só pra tornar as matérias um pouco mais divertidas tendo alguma porcaria junto com coisas melhores, rs!!

    mas claro q não vou gastar $$$ com lixo... minha idéia é ler alguns gibis q eu ache RUINS enquanto mato um tempo na cafeteria das livrarias, hehe!!!

    difícil é arrumar tempo pra ler porcaria... qdo tem tanta coisa boa na "pilha" de leitura ainda, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  4. "Você já comprou esse do Zé Carioca 70 anos??? O que achou?"


    Ae, Fabiano... tdo bem??

    sim, esta coluna de "Review" é só pra comentar os últimos gibis q eu já li. E não se preocupe: minha opinião aqui é autêntica, pois não tenho rabo-preso com nenhuma editora ou artista, hehe!!

    mas sejamos justos:

    essa ed. do Zé Carioca tá realmente primorosa... com uma seleção de material clássico (q é o q eu gosto) e uma impressão bem melhor q a média dos padrões da Abril (q normalmente é uma bosta - vc sabe). Textos informativos a cada mudança de fase (o q é ótimo pra situal o leitor) e o material em si é mto bom mesmo (pelo menos pra quem curte um bom clássico, é claro)!!!

    o único ponto negativo (ao menos q atinge diretamente a mim): é q essa ed. trouxe o 1º REPETÉCO de uma história Disney na minha coleção (uma do Jorge Kato q havia saído faz pouco tempo em Disney BIG)!!! Agora sei como é chato esses repetécos qdo a editora rererererepublica algo em tão pouco tempo!!!

    e o pior... é q pelo anúncio do virá no Vol. 2... sinto q terei mais repetécos na coleção!!! Dependendo da quantidade de repetécos, ainda não é certo q eu venha a comprar o Vol. 2 (pois não comprarei pelo material NOVO, e sim pelos clássicos do Canini)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  5. Mas a volume 2 trará a fase CANINI e Edgard Herrero também, não é? Acho que só pelos dois já vale a pena.

    Eles estão usando as duas HQs inéditas como carro-chefe dessa edição de número dois. Eu não faria isso, as pessoas nao se prendem mais a essas coisas. Elas querem é saber da qualidade do produto, de quem é e não simplesmente saber que tem duas HQs inéditas, eu acho...

    ResponderExcluir
  6. Oi Leo, muita coisa interessante nesta matéria. Fiquei curioso pela revista do Superman, vamos ver se vai dar certo de comprar... Abraços.

    ResponderExcluir
  7. LEO,

    não havia lido Grandes Astros Superman na primeira publicação. Como não leio scans, esperei até agora. Comprei e li e, ainda, estou digerindo o que vi. Uma ótima história. Pretendo escrever algo sobre ela! Mas, acerca de uma grande história sobre a mitologia do Homem de Aço, ainda prefiro o Supremo de Alan Moore. Claro que o foco é distinto. Mas o trabalho complexo e bem amarrado em Supremo foi bem realizado!

    ResponderExcluir
  8. Oi Leo...

    Comprei esse do Superman. Estou bem ansioso para lê-lo. O Grant Morrison é engraçado, em alguns personagens o cara acerta a mão, como parece ser esse o caso, em outros deixa a desejar. É claro que é difícil mesmo ser bom em todo trabalho. Acho que poucos roteiristas conseguiram isso. De cabeça não lembro de nenhum. Veja o caso do Frank Miller, fez verdadeiras obras primas e outras coisas bem fuleiras.

    Um decepção recente para mim no caso do Miller foi ter alugado "Spirit" para assistir. O filme conta com roteiro dele se não me engano. É uma bomba. Aluguei ao ver que ele estava ligado ao filme. MAs foi decepção.

    Ess aí do Superman parece que é unanimidade.

    Valeu! Gde. Abc.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  9. LEO RADD, vamos aos comentários....

    Zé Carioca 70 anos - estou quase desistindo de comprar porque já ouvi falar tanto a mesma coisa em tanto lugar na Internet que isso acaba me irritando.

    A sua narrativa é a que está me dando um pouco mais de interesse em adquirir porque tem um quê mais diferenciado no modo como foi escrita, mas o que tenho lido é simplesmente deprimente porque parece tudo um "cola e copia" de elogios e sempre as mesmas coisas, então eu, como gosto de ir na contra mão, estou começando a pensar que talvez eu não consiga ter agrado nenhum com essa revista.
    Eu sou assim, meio estranho com isso.

    ResponderExcluir
  10. Superman - está aí algo que a Panini parece que está sabendo fazer. A empresa pega um arco foda e põe tudo numa publicação só. E parece que foram escolhidos a dedo mesmo. Parece ser muito bom. Bom especular por aí, tentar ver alguma coisa dela, saber preço... por enquanto, parece que é algo fora da minha alçada, mas nada me impedirá de adquirir depois, num futuro próximo, em algum evento de HQs, já que estou detetminado a conhecer algum como o FESTCOMIX, por exemplo... de repente eu já posso ir montando uma listinha de encadernados pra comprar.

    ResponderExcluir
  11. Jennifer - eu peguei essa revista hoje em uma banca, mas estava lacrada. O tiozinho queria fechar a banca e eu reparei que estava empacando ele, então, como eu não queria levar algo sem conferir uma página ou duas ao menos, acabei deixando. Mas, pela sinopse, parece interessante. Será que tem um bom roteiro?

    ResponderExcluir
  12. Moebius - eu prefiro nem comentar, eu soltaria palavrões. Não conheço o material, mas eu não sei po que acontece, não me simpatizo com nada nele. E vamos parar por aqui, para evitar palavras desnecessárias de alguém que está cada dia mais maluco em conceitos de HQs muito pessoais.

    ResponderExcluir
  13. Almanaques do pato e rato - eu vou comprar esses dois almanaques, mas confesso que o do Mickey eu sempre compro meio desconfiado. Eu gosto do Murry, mas não tanto assim para abrir um sorrisão logo quando fico sabendo que quase toda edição é recheada de suas histórias. Espero que isso mude, mas isso é um gosto muito pessoal.

    ResponderExcluir
  14. Hellboy - tenho lido tantos sites (blogs) que nem sei mais aonde leio o que. Acho que li aqui mesmo sobre o Hellboy e também me lembro do site do Kleiton.

    Portanto, eu já sabia dessas considerações. Acho legal um trabalho como esse destacar-se dentre tantos outros.

    Parabéns pela matéria! Como sempre, emplacando seu jeito todo diferenciado de mostrar e abordar vários universos em uma coisa só. Precisa ter um certo talento pra fazer isso. Parabéns!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  15. Fabiano,

    recordo que vc ficou muito interessado em O Incrível Cabeça de Parafuso, do mesmo autor de Hellboy, quando resenhei a obra no blog. Acho que é daí que vc se recorda também...

    Abç!

    ResponderExcluir
  16. "Mas a volume 2 trará a fase CANINI e Edgard Herrero também, não é? Acho que só pelos dois já vale a pena."


    Aí é q tá, Fabiano...

    pra um gibi de 300 pág valer a pena pra mim, tem q ter no mínimo uns 50% de aproveitamento (e isso só saberei qdo sair o listão de histórias do Vol. 2)!!!

    por exemplo:

    do q foi anunciado do Canini até o momento são 2 históiras q eu já tenho... q são a 1º aparição do "Morcego Verde" e da "Anacozéca" (ambas publicadas faz pouco tempo)!!!

    assim... se eu já tiver todas as demais histórias do Canini tbm, vai ser difícil eu comprar essa ed. saca?

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. "Fiquei curioso pela revista do Superman,"


    Aí, Paulo.... tdo bem???

    essa é boa mesmo (eu diria até q é a melhor saga do super nos últimos 20 anos ao menos)!!!

    e se vc quiser saber mais sobre essa edição, vale a pena uma lida nesta matéria onde postei as capas das histórias e fiz uma avaliação geral da saga toda (sem spoilers):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/10/grandes-astros-superman-de-grant.html

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  18. "Comprei e li e, ainda, estou digerindo o que vi. Uma ótima história. Pretendo escrever algo sobre ela! "


    Q bom q vc gostou dessa ed. tbm, Kleiton...

    eu tbm demorei um pouco pra assimilar o conteúdo depois q li... pois tem mta coisa ali pra se pensar e refletir (não é um simples gibi pra ser lido e descartado: é pra ser estudado e eu diria até q rende uma boa monografia, dissertação ou tese de doutorado!!!

    temos aí em Grandes Astros.... um embasamento q parte desde os conceitos de Nietzsche sobre o Super-Homem (q segundo o filósofo seria o sonho do homem comum em se tornar algo superior: q é justamente o q Lex Luthor busca no decorrer da saga).... e uma interessante analogia à Guerra Fria qdo o superman vai parar naquele mundo bizarro (q reflete as diferenças e paranóias entre americanos e russos na época)!!!

    enfim... é mta coisa pra se pensar mesmo sobre essa saga!!!

    eu tbm prefiro o "Supremo" do Alan Moore... mas entre as sagas "oficiais" do super, esta é a minha favorita, rs!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  19. "O Grant Morrison é engraçado, em alguns personagens o cara acerta a mão, como parece ser esse o caso, em outros deixa a desejar."


    Verdade, Marcelo....

    eu considero o Morrison um escritor irregular: já fez verdadeiras obras-primas (Homem-Animal, Os Invisíveis, Marvel Boy) e outras q variam entre o regular e o ruim (os 2 últimos arcos dos Novos X-Men, por exemplo)!!!

    autor q tenha acertado sempre eu tbm não conheço nenhum....

    até Alan Moore já escreveu suas porcarias tbm (Wildcats, e trabalhos menores pra DC/Wildstorm)... e Garth Ennis (q é o autor de quem sou mais fã) tbm tem uma mancha no passado: "Teia Manchada" (um ridículo arco publicado no gibi do Aranha)!!!

    e concordo q o Frank Miller tem errado bem mais do q acertado... tbm detestei o filme do Spirit, Holy Terror, e DK2. Acho q a última coisa boa do Miller q li foi lá nos anos 90 com "Sin City" e "300")!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  20. "A sua narrativa é a que está me dando um pouco mais de interesse em adquirir porque tem um quê mais diferenciado no modo como foi escrita, mas o que tenho lido é simplesmente deprimente porque parece tudo um "cola e copia" de elogios"


    Eu sei bem como vc se sente, Fabiano....

    pois ao contrário da maioria dos brasileiros eu devo ter sido o único q detestou a novela das 8 passada (prefiro nem comentar meus motivos (q são inúmeros) mas mesmo acompanhando só nos finais de semana - só pq minha mulher assistia - eu detestava tudo aquilo q era mostrado!!! O mesmo vale pra música... pois não sei como o público consome essa lixarada de sertanejo universitário (é só uns "ai, ai, ai" e "thun-thun" q chega a me embrulhar o estômago de tanta falta de conteúdo, rs)!!

    assim sendo... eu te entendo nesse caso do Zé Carioca 70 Anos: pois dificilmente vc irá ler uma crítica negativa a respeito desse gibi, pois ele é mesmo (sem falsidade) uma edição mto bem feita em todos os aspectos (conteúdo, gráfico, impressão, cores, seleção de histórias, importância cronológica, e material extra)!!!

    as opiniões a respeito dessa edição parecem ser unanimidade mesmo.... mas vc não é obrigado (e nem deveria) seguir o fluxo do q os outros pensam ou gostam. Lembre-se do meu caso: q detestei a novela das 8 mesmo contra uns 99% dos demais brasileiros, rs!!!

    pelo menos dê uma olhada na banca... mas siga sempre seus instintos e critérios de avaliação (e nunca se importe de nadar contra a corrente)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  21. "Jennifer - eu peguei essa revista hoje em uma banca, mas estava lacrada."


    Fabiano...

    eu acho q vc perdeu a prévia q eu fiz (com imagens do conteúdo) dessa edição da "Jennifer Blood". Confira neste LINK:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/10/jennifer-blood-previa-nas-bancas-hq.html

    não sei se vc iria gostar... talvez sim, talvez não, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  22. "Almanaques do pato e rato - eu vou comprar esses dois almanaques, mas confesso que o do Mickey eu sempre compro meio desconfiado."


    Os almanaques eu tenho comprado apenas qdo o conteúdo me interessa. já pulei vários q eu não curti (não me importo com a numeração e só compro aquelesq trouxerem histórias do meu agrado)!!!

    mas desses 2 aí eu gostei... o do Pato vc vai gostar (disparado um dos gibis + divertidos do ano), mas o do rato eu acho q nem tanto, pois é 100% Paul Murry, rs!!!

    se bem q desta vez são histórias curtinhas... e nem todas de detetive (o q já foge um pouco do padrão usual da fase Murry)!!!

    Abs!!!

    PS: e obrigado por ter curtido a matéria, Fabiano!!! Valeu mesmo (hj na madruga devo postar uma nova aqui no blog - só vou tirar o último dia do feriadão pra descansar, rs)!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Fabiano! Se esse é o caso, saiba que, mesmo mergulhado na produção, também tenho minhas críticas quanto à revista! Ah, ah, ah!

    ResponderExcluir
  24. li o grandes astros e é tudo isso que falam! realmente uma obra pra se digerir por um tempo mesmo depois de lida, o que é bem raro hoje.

    também li e gostei de jennifer blood, uma história simples, sem enrolação, nada de novo ou surpreendente, mas a maneira como a narrativa se desenvolve, a arte é tudo muito bom e diverte bastante...

    pegarei essa do zé carioca e do pato donald assim como outras coisas da disney, pra da uma analisada no material, pq mesmo quando eu era pequeno não lia muito essas histórias.

    o resto eu fico impedido de comprar por conta da grana, e scans ta ficando cada vez mais dificil de parar pra ler(sei la sinto como se não tivesse total aproveitamento) hoje em dia com um poder de compra um pouco melhor scans tão servindo mais como preview mesmo

    ResponderExcluir
  25. "mesmo mergulhado na produção, também tenho minhas críticas quanto à revista! Ah, ah, ah! "


    E aí, Ventura... blz??

    Nem imagino quais sejam suas críticas qto à essa ed. do Zé... pois ao menos desta vez a Abril consegiu até colar as páginas da revista direito, hehe!!!

    o ÚNICO ponto negativo q eu encontrei nessa edição é o fato dela ter trazido o 1º repetéco de história na minha coleção (mas aí nem chega a ser um defeito da edição)!!!

    mas ando desconfiado do Vol. 2... pois pelo q promete, tô achando q vai ter mto mais repetéco de material publicado a menos de 2 anos atrás (e isso sim, eu já considero um problema mais grave - pois a janela pra rererererepublicações devia mesmo ser de no mínimo uns 5 anos)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  26. "hoje em dia com um poder de compra um pouco melhor scans tão servindo mais como preview mesmo"


    E aí, Maurício... blz??

    concordo plenamente contigo nessa dos scans: pois na minha coleção eu só considero válidos os gibis impressos. Enquanto os scans me são mto úteis ainda pra eu ter um "preview" de como andam as séries publicadas lá fora e isso me ajuda mto a selecionar o material q irei comprar qdo sair aqui!!!

    tbm uso os scans pra material mto raro ou clássico... q dificilmente sairá aqui (ex: Bibliotecas Marvel e gibis alternativos ou europeus)!!!

    e q bom q vc curtiu mesmo essas ed. de "Superman" e "Jennifer Blood" (2 ótimas pedidas mesmo)...

    Tbm recomendo q vc dê uma olhada com calma em certos materiais da Disney q eu tenho achado de excelente qualidade e conteúdo (especialmente esses almanaques de clássicos e especiais tipo esse doZé Carioca 70 Anos). Eu lia Disney na infância, e na época eu já gostava mesmo sem ter um senso crítico tão definido. Hj em dia (sendo adulto) fazem apenas 3 anos q voltei a ler Disney, e tenho achado alguns roteiros surpreendentes (a maioria da fase clássica, é claro)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  27. Belo post Leo.
    Cara estou simplesmente adorando esta edição do Zé Carioca Especial. E tua postagem está ótima. Passei por aqui com uma certa pressa mas não poderia deixar de te parabenizar. Abração

    ResponderExcluir
  28. "Cara estou simplesmente adorando esta edição do Zé Carioca Especial."


    Brigadão mesmo, Ludy!!!

    e q bom q vc tá curtindo essa edição... espero q ela te faça reavaliar o personagem com outros olhos daqui pra frente (pois sei q não és mto fã do Zé, hehe)!!!

    na minha opinião (pessoal) este foi o melhor especial Disney do ANO!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  29. "(Zé Carioca)...pelo menos dê uma olhada na banca... mas siga sempre seus instintos e critérios de avaliação (e nunca se importe de nadar contra a corrente)!!!"


    Eu dei uma boa olhada hoje em uma livraria. Eu tenho coisas estranhas comigo... prefiro nem comentar o que achei sobre a revista. As histórias estão legais pelo pouco que vi, o problema são outros e não sei se isso procede mesmo ou se de repente eu fiquei meio de saco cheio dessa coisa toda e comecei a procurar pelo em ovo.

    Até pensei em fazer uma postagem no meu blog falando sobre o que achei do que folheei. Mas a postagem seria tão pesada, cheia de críticas e palavras ruins que não sei se vale a pena fazer isso.

    Enfim, não comprei a revista. Mas parabéns a quem a tem. É, de fato, algo histórico. Não se pode negar isso.

    ResponderExcluir
  30. Jennifer - Eu não tinha isto mesmo, mas agora eu vi. Interessante.

    O fato é: como o fim do ano se aproxima, eu resolvi dar de presente a mim mesmo algumas dessas revistas mais encorpadas. O problema é que o preço não ajuda a levar todas as que eu quero, então, certamente muitas ficarão para trás, esperando um outro momento. Um outro problema é que as bancas daqui não as seguram por muito tempo.

    Vamos ver... eu gostei de ver agora essas páginas, principalmente uma mais "quente" ali... rsrsrs... no entanto, só quando eu estiver de novo na banca que verei as prioridades. Provavelmente comprarei algo em torno de heróis MARVEL E DC. Tem duas revistas deles que estou meio que namorando e ainda não chegaram aqui.

    Obrigado. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  31. Oi, Léo! Perfeccionista sempre quer melhorar alguma coisa, mas pode ter certeza que, dentro do prazo e do orçamento estipulados, tudo foi feito da melhor maneira possível.

    Quanto aos repetecos, algumas HQs foram consideradas "essenciais" para um especial desse tipo, daí a "janela" ter sido "ignorada".

    Ironicamente esse primeiro especial tem muito mais páginas inéditas que o segundo: além da HQ do Carpi, 10 páginas da adaptação do "Você Já Foi à Bahia?" eram inéditas.

    Também eram inéditas 19 páginas dominicais, nas publicações da Abril (talvez até tenham saído no Globo Juvenil, mas quem é que tem uma coleção completa desse suplemento afinal de contas?).

    Mesmo nas páginas dominicais que NÃO eram inéditas, muitas sequências tinham sido censuradas ou editadas. Vale a pena comparar com a "Edição de Luxo", de 1991, pra sacar a diferença.

    ResponderExcluir
  32. "Até pensei em fazer uma postagem no meu blog falando sobre o que achei do que folheei. Mas a postagem seria tão pesada, cheia de críticas e palavras ruins que não sei se vale a pena fazer isso."


    Não vou te mentir, Fabiano....

    mas eu gostaria mto de ler uma postagem sua sobre a revista (mesmo q eu não venha a concordar com as críticas feitas à ela - já q pelos meus critérios considero essa ed. perfeita)!!!

    porém, não vou botar pilha pra vc fazer isso... acho q a gente sempre deve seguir o coração (e o bom-senso) na hora de escrever qq matéria. E se vc acha q seria algo prejudicial ao seu estado de espírito: não vale a pena escrever então. A menos q escrevendo ajude vc a botar pra fora aquilo q pensa a respeito de algo q lhe desagrada (o q tbm é bom: despejar tudo de ruim q guardamos pra nós mesmos)!!!

    enfim... vc q sabe. Essa postagem teria seus lados positivos e negativos, e seria uma decisão sua fazê-la ou não!!!

    como disse... eu gostaria mto de ler a sua matéria, mas não vou te incentivar a fazer algo q não queira ou q ache q irá repercutir mal!!!

    esse tipo de decisão deve vir sempre da própria pessoa (no caso: de vc mesmo)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  33. "Mesmo nas páginas dominicais que NÃO eram inéditas, muitas sequências tinham sido censuradas ou editadas."


    Já constatei isso, Fernando....

    eu tenho uma versão condensada da história "O Grande Cavaleiro" numa mensal do zé... mas q agora saiu na íntegra com o dobro de pág. (essa eu nem considerei repetéco justamente por tê-la de forma integral agora)!!!

    tbm entendi melhor agora os critérios de escolha do material e os motivos da "janela" ter sido ignorada em prol da importância cronológica de certas histórias... porém, continuo ansioso pela seleção de históiras do Vol. 2 (torcendo pra q não tenha tantos repetécos, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  34. Blz... o que pude falar a respeito, já falei por aí...

    A postagem no meu blog eu só farei se resolver comprar a revista. Gosto de falar essas coisas sobre material que tenho aqui comigo. Ainda estou indeciso se compro e não sei bem porque isso.

    ResponderExcluir
  35. "Ainda estou indeciso se compro e não sei bem porque isso."


    Bem, não sei se isso vai te ajudar ou te deixar numa sinuca + complicada, hehe....

    mas na dúvida, eu acho (opinião pessoal minha) q o melhor é compar sim. Pois pior é se arrepender depois por não ter comprado e constatar q a revista tá esgotada ou sendo vendida por preços extorsivos poraí!!!

    caso vc se arrependa mesmo da compra... pelo menos é certo q poderá vender a revista e recuperar o valor de capa (ou provavelmente até mais - já q daqui um tempo essa ed. vai ser ítem de colecionador)!!!

    sem falar q esse gibi ainda seria um belo presente... e vc pode guardar pra um dia presentear alguém com essa ed.

    enfim.... não quero te influenciar a nada, só expus algumas alternativas q podem ajudar (ou não) na decisão!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  36. É verdade. Quem sabe?...

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...