17/12/2012

"Miniaturas Marvel": FOTOS da Coleção ("THOR" + "Tempestade")!!!

"THOR" & "Tempestade"..... as últimas "Miniaturas Marvel" do ano (a próxima com o "FERA" tá prevista pro final do mês) chegaram com a constatação de q a distribuição da coleção ainda precisa melhorar muito pra atender a todos os colecionadores (assinantes e os q compram em bancas tbm) devido à dificuldade de se conseguir um exemplar q nem o "THOR" (q mal saiu e já virou artigo raro: esgotando-se rapidamente nas bancas e lojas)!!!

Mas aqui estão as fotos dessas 2 figuras.... q tem em comum o fato de serem 2 deuses das tempestades (ela: mutante q controla o clima e as tormentas, e ele: o Deus nórdico do Trovão)!!!

Confira abaixo as imagens e detalhes sobre os problemas de distribuição da coleção....

A coleção das Miniaturas Marvel.... parece se superar a cada nova figura lançada. Essas 2 aí são espetaculares (mais ainda ao vivo do q nas fotos): A "Tempestade" tá lindona mesmo: sexy e com um elaborado uniforme no qual a capa é presa às luvas e tbm às botas (deixando o corpo à mostra, conforme vcs podem notar na foto acima). Isso deve atrapalhar ela num combate corpo-a-corpo (sem falar nas botas de salto alto - inapropriadas pra cenas de ação, rs) mas sem dúvida a tonrou uma das figuras + bonitas e elaboradas da coleção!!!

Já a do "THOR".... é uma das mais pesadas entre as q saíram até o momento: pois ele é o personagem + alto (2 metros de altura - segundo a ficha técnica da revista): e as proporções entre todos os personagens é sempre respeitada. O Deus do Trovão usa seu visual clássico dos quadrinhos dos anos 60 - ainda bem, pois detesto o uniforme atual dos gibis (mto escuro e sombrio): ele tem q usar essas botas amarelas mesmo: q apesar de (bastante) espalhafatosas.... visualmente são bem mais legais e tradicionais, rs!!! 

Qto aos problemas de distribuição..... a livraria onde faço minhas reservas, por exemplo, recebeu pouquíssimas unidades (eu encomendei 2 do "THOR", mas só recebi uma: alegaram ter faltado peças na matriz de SP). E além da dificuldade em se encontrar essa miniatura, mtos leitores tbm falaram q algumas vieram com defeitos (um braço quebrado - segundo diversos relatos q li nas redes sociais). Alguns personagens + populares requerem uma tiragem MAIOR devido à demanda q irão (evidentemente) gerar entre os colecionadores. Foi a mesma novela com o "Cap. América" e "Homem de Ferro": difíceis de achar qdo foram lançados e esgotaram-se rapidamente!!! Enfim, esperemos q pro próximo ano todos esses problemas sejam (finalmente) solucionados e q essa bela coleção ainda tenha uma vida longa e próspera no Brasil!!!

Até+

PS: E a seguir aqui no "Submundo"..... A "Retrospectiva 2012" (matéria em 3 partes) e os "Lançamentos Previstos pra 2013" (um ano novo q promete)!!! Desculpem o ritmo lento de atualizações aqui no blog, mas além da correria de fim de ano, essas matérias q estou preparando requerem uma pesquisa exaustiva (imaginem listar todos os lançamentos de 2012 e ainda selecionar os + relevantes pra uma retrospectiva, hehe)!!! Mas antes do champagne e dos foguetes eu ainda posto tudo isso aqui!!!    

55 comentários:

  1. Felizmente estas duas "figurines" chegaram na banca que mais frequento. Tb curti cada uma delas. É curiosa a distribuição nas bancas por aí. Na cidade onde moro, chegou nesta última sexta-feira o Blade!

    Boas fotos, LEO.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estava só aguardando terminar a postagem...

    Essa coleção foi marcada pelas miniaturas mais bem feitas que já vi. Se bem que não tinha visto mais nenhuma outra.rsrsrs...

    Mas alguns detalhes são notáveis em algumas delas e pode-se dizer que todas mereceram algum tipo especial de atenção, de alguma forma. Penso que o fã paciente saiu contente. O fã desesperado ficou irritado e o fã desatento literalmente ifocu chupando o dedo.

    Nunca tinha ouvido falar de outra coleção de miniaturas de super-heróis que tivesse causado tanto barulho aqui no Brasil. Vou te contar: uma hora não tem, outra hora tem um ou dois, outra hora tem, mãs não era aquela que devia chegar, outra hora falta um braço, outra hora o tronco tá quebrado... ai , Jesus!!!! rsrs...

    Acredito que 2013 será umano em que a editora vai se projetar tanto quanto neste, em relação aos super-heróis. Até mesmo porque, além das miniaturas da DC a caminho, novos filmes também virão.

    Parece que descobriram, afinal, um meio de fazer com que os super-heróis sempre fiquem em evidência constante. E o público agradece, é claro!

    Valeu por compartilhar! Onde vai guardar essas aí?

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  3. Da retrospectiva, espero que vc fale bastante sobre o final de Y: O ultimo Homem, que desde já é uma das melhores HQ que foi lançada para cá e atualmente estou relendo de novo com muito orgulho no trem quando vou para o serviço.

    ResponderExcluir
  4. Não sei os demais, mas estou achando que essas figuras de personagens mais populares/famosos, estão tendo um tratamento e pintura mais relaxados, não gostei do thor e nem tempestade, parece que estão com modelagem e pinturas bem mais ou menos (opinião) daí tem outros já lançados que nem esperava muito mas vieram muito bem feitos e pintados (blade por exemplo).
    Lí em algum lugar que a pintura destas miniaturas seriam feitas no Brasil mesmo talvez pela demanda dessa figuras mais populares o capricho seja menor para aumentar a produção.

    ResponderExcluir
  5. Oi Léo... Realmente essas duas minis surpreenderam.

    Outra grande verdade é o fato das peças sairem e já se esgotarem, afinal está sendo um sucesso mesmo!

    Todos esperam que para o ano que vem tudo melhore quanto à distribuição e que a coleção seja expandida para além do número 26. E mais... que a Coleção DC Figurine também aporte em nossas terras!!

    Abc.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  6. "É curiosa a distribuição nas bancas por aí. Na cidade onde moro, chegou nesta última sexta-feira o Blade!"


    Aqui pro sul essa coleção nem chega nas bancas...

    só existem 2 locais aqui em POA pra se conseguir esas: a Livraria Cultura (q traz de SP mas somente via encomenda - eles não expõem as miniaturas na estante)... e a loja Tutatis (sendo q essa recebe a coleção com atraso: a última q apareceu por lá foi a nº 8 do Duende - mas isso é bom pra quem perder alguma saber q tem chance de aparecer por lá depois)!!!

    mas a gente vê q a distribuição é zoada... qdo mesmo na capital paulista a galera tem dificuldade de achar algumas figuras nas bancas!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  7. "uma hora não tem, outra hora tem um ou dois, outra hora tem, mãs não era aquela que devia chegar, outra hora falta um braço, outra hora o tronco tá quebrado... ai , Jesus!!!! rsrs..."


    Hahahaha.... pior q é bem nessas mesmo, Fabiano:

    isso resume bem a situação de CAOS q tem sido colecionar essas miniaturas, rs!!!

    ainda acrescento: assinantes q recebem figuras com MESES de atraso; propaganda enganosa da Panini anunciando brindes q não são aquilo q prometeram; falhas na pintura; revistas q acompanham os bonecos amassadas; e poraí vai...

    eu sou um desses colecionadores pacientes q vc fala, rs... pois sei o qto é complicado e difícil colecionar qq coisa no Brasil (e sigo em frente mesmo sabendo q o caminho pela frente será difícil seja em novas séries de gibis e numa coleção q nem essa: q já tá dando problema no início e q ainda tem pelo menos mais uns 8 anos pela frente, hehe)!!!

    Apesar de todos esses problemas.... é mto bom q uma coleção desse porte tenha chegado ao Brasil. A última de miniaturas q eu me lembro de ter saído aqui foi aquela da Gulliver nos anos 70 e 80 (q nem era de chumbo)!!!

    sobre onde guardá-las... é uma boa pergunta:

    pois ainda não tenho um móvel adequado pra elas, e tô na dúvida entre comprar uma cristaleira ou mandar fazer uma estante de vidro e aço: mas qq uma das 2 eu não poderei comprar agora (pois custariam acima de 1.000 reais, rs)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. "Da retrospectiva, espero que vc fale bastante sobre o final de Y: O ultimo Homem, que desde já é uma das melhores HQ"


    Sem dúvida q essa não faltará...

    pois considero o final de "Y" um marco pra linha Vertigo no Brasil, devido à publicação de uma série de 10 encadernados dessa linha em curto espaço de tempo!!!

    um feito inédito pra Vertigo... se considerarmos as dificuldades das editoras anteriores em emplacarem esse selo no Brasil!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  9. "Lí em algum lugar que a pintura destas miniaturas seriam feitas no Brasil mesmo talvez pela demanda dessa figuras mais populares o capricho seja menor para aumentar a produção."


    Pode ter sido aqui no blog mesmo... pois já comentei algumas vezes o fato da pintura ser feita aqui no Brasil!!!

    pelo q eu soube, apenas os moldes já prontos vem da Inglaterra pra cá... mas a pintura seria feita aqui pra baratear os custos (já q a mão-de-obra de pintura feita na Inglaterra teria um custo bem maior)!!!

    não sei se isso explicaria algumas falhas de pintura constatadas em algumas peças...

    mas seja como for, continuo achando as figuras mais bonitas ao vivo do q nas fotos (o flash atrapalha dando a impressão de q a pintura é mais brilhosa e a falta do flash deixa as imagens levemente escuras a ponto de não captarem com perfeição certos nuances da figura)!!!

    Tbm não podemos esquecer... q as imagens oficiais da coleção (no site da Panini e Eglemoss) são extremamente "maquiadas" no photoshop, hehe!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  10. "Todos esperam que para o ano que vem tudo melhore quanto à distribuição e que a coleção seja expandida para além do número 26. E mais... que a Coleção DC Figurine também aporte em nossas terras!!"


    A continuidade da coleção tá garantida....

    pelo menos o 2º ano de assinatura já foi anunciado, e desde o começo da coleção foram prometidas as 80 primeiras!!!

    pra este próximo ano já devemos ter os primeiros "Especiais" e tbm a linha DC. Só quero ver a Panini dar conta de tudo isso com tantas dificuldades pra serem resolvidas antes (esperemos q consigam, é claro)!!!

    essas da DC eu pretendo pegar só algumas principais... não irei colecionar com tanto afinco qto essas da marvel, mas ainda assim tem certas miniaturas da DC q me interessam tbm!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  11. Carlos Magno17/12/2012, 15:22

    Você está tendo sorte em suas miniaturas Leo, pois não tem a oportunidade de escolher, porém elas estão perfeitas. No meu caso ainda consigo escolher sem defeitos na banca da minha cidade (Vila Velha - ES). Mas quando peço no site da Panini sempre vem alguma imperfeição que tenho de corrigir ou retocar. Já ate montei um quite com lixa, tintas e pinceis só para isso!

    ResponderExcluir
  12. "Você está tendo sorte em suas miniaturas Leo, pois não tem a oportunidade de escolher, porém elas estão perfeitas."


    Pois é... o único inconveniente de reservar pela Cultura é não poder escolher (é praticamente como se fosse uma assinatura)!!

    na Tutatis eu poderia escolher, poius eles recebem várias e ficam expostas na loja... o problema é q existe o risco de alguma não chegar futuramente (já q eles recebem, mas com atraso de meses)!!!

    minha sorte é naquelas tbm.... já tive q destrocar uma figura na cultura (Magneto) q veio com uam falha na pintura q eu vi na hora (mas eles trocaram por outra perfeita depois)!!!

    e essa do THOR... eu encomendei 2 cópias (a outra era pra um camarada meu q pediu q eu reservasse uma pra ele tbm). Mas só me entregaram uma (a outra permanece na reserva mas sem previsão de chegar)!!!

    tbm vou agilizar um kit pra retoques... pois quero reforçar as teias no uniforme do aranha e pintar marcas de sangue nas garras do wolverine, rs!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Léo td tranquilo??

    Perfeitas mesmo essas duas miniaturas .. adorei as duas.
    A minha do Thor tbm veio perfeita, so o nariz q veio meio q faltando um pintura. Mais se vc não reparar no nariz nem percebe essa pequena falha.

    Vms ver se está semana sai o Fera, como previsto. Mais juro q minha ansiedade é a Elektra!!! rs

    Um grande Abrass!!

    ResponderExcluir
  14. "Vms ver se está semana sai o Fera, como previsto. Mais juro q minha ansiedade é a Elektra!!! rs"


    Essa do "Fera" eu vou pular....

    não gostei mesmo desse visual q escolheram pra ele!!!

    aliás, a partir de agora vou ser + seletivo na escolha das miniaturas.... pois já peguei os principais (digo, os personagens "medalhões" q não podiam faltar na coleção)!!

    agora vou comprar aqueles q me agradarem apenas... q são vários tbm, mas já irei pular figuras com maior frequência, rs!!!

    das próximas 10 por exemplo, vou ficar apenas com a metade....

    comprarei: Elektra, Justiceiro, Cap. Britânia, Motoqueiro Fantasma e Kraven!!!

    e vou pular: Fera, Tocha Humana, Gata Negra, Mefisto e Cíclope!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. Léo, como sempre, sua matéria está ótima. Curto muito o seu blog!

    Estou muito ansioso para receber as miniaturas, principalmente porque a Tempestade é uma de minhas favoritas.
    A cada mês estou recebendo as miniaturas mais tarde. No início, eu recebia as miniaturas no final do mês em que a segunda miniatura chegava as bancas. Hoje em dia ultrapassa a primeira quinzena do mês seguinte, isso porque no momento da assinatura disseram que a entrega seria feita até a primeira quinzena no mês seguinte...

    Eu achei que a Elektra chegaria ainda em dezembro, não é? Desse jeito a assinatura de 1 ano levará 13 meses Rsrs.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  16. "Eu achei que a Elektra chegaria ainda em dezembro, não é? Desse jeito a assinatura de 1 ano levará 13 meses Rsrs."


    Brigadão mesmo por estar curtindo o blog, Moisa...

    sempre q eu puder, tbm participarei da pág das minaituras do face (meu único problema é arranjuar tempo pro face, sendo q mal consigo atualizar o blog todo dia como eu gostaria, hehe)!!!

    qto à Elektra (nº 17)... ela tá prevista pra sair no dia 4 de janeiro, mas o Fera (nº 16) esse sim, deve sair na semana q vem!!!

    essa da Tempestade tá lindaça mesmo, hein?? e te garanto q ao vivo é ainda + bonita... essas são as melhores fotos q consegui tirar, mas ainda assim, não fazem jus à Tempestade ao vivo, rs!!

    Ah, e em breve aqui no blog estarei postando uma matéria sobre estantes pras miniaturas... descolei umas fotos bem legais com vários modelos de estantes (já enfeitadas com essa coleção, é claro)!!!

    Valeu mesmo!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. Grande Leo!
    Eu, como assinante dessa coleção, fico extremamente agradecido à Panini e à Eaglemoss por me proporcionar, além do conforto de receber em minha casa as miniaturas, o privilégio de ter a sensação de ansiedade multiplicada. Essas duas miniaturas que você já postou, ainda não chegaram em minha casa, e imagine que legal que é ver todo mundo já com a sua em mãos e eu, assinante, aqui aguardando ansiosamente a surpresa!
    Essa Panini...

    ResponderExcluir
  18. "e vou pular: Fera, Tocha Humana, Gata Negra, Mefisto e Cíclope!!!"

    Até agora não sei se vou pular algum (digo dos próximos 10).
    O único q estou em duvidas é o Tocha, talvez pule ele. Esperava mais da miniatura. O Fera eu curto, até pq os personagens do X-Men qro pegar os mais conhecidos. Melhor garantir ele e pular o Mefisto lá na frente.rs

    Abrass

    ResponderExcluir
  19. "e eu, assinante, aqui aguardando ansiosamente a surpresa!"


    É complicado mesmo, hein??

    qq empresa q se preze sempre valoriza mais o assinante: q é quem garante a estabilidade das vendas (já q "assina" uma coleção durante um determinado período)!!!

    a panini é a única empresa q eu conheço q bota o assinante sempre em 2º ou 3º plano... atrás das bancas e lojas virtuais!!!

    eu até pensei em assinar a coleção, mas vendo o descaso com q o assinante é tratado pela panini, fico na dúvida sobre até q ponto vale a pena!!!

    a assinatura pra mim teria 2 vantagens: os brindes e a garantia de receber a miniatura (mesmo atrasada)!!!

    pois já vi q as minhas reservas na Cultura não são uma garantia absoluta de q irei receber todas as minaituras q eu reservar... pois pedi 2 do THOR e só me entregaram uma (isso me deixou com o pé atrás agora, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  20. "Até agora não sei se vou pular algum (digo dos próximos 10)."


    esses 5 q eu irei pular... cada um tem um motivo pra ser pulado:

    -Fera (ridículo o colante apertadinho q ele usa e a cara de "Gato de Botas" nessa versão atual)!!!

    -Tocha (gosto do personagem, mas o visual ficou mto feio - não parecem chamas)!!!

    -Gata Negra (tá mto magrinha: sendo q no gibi ela costuma ser mais "encorpada", rs)!!

    -Mefisto (pro demônio em pessoa, sempre achei ele mto fracassado: mequetrefe demais pro terror q deveria causar)!!!

    -Cíclope (não gostei do uniforme escolhido: porra, tinham pelo menos umas 3 opções melhores a começar pelo visual clássico, mas optaram pelo pior uniforme dele: todo escuro)!!!

    enfim... esses são apenas os meus critérios pessoais pra excluir essas minaituras, hehe!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  21. "eu sou um desses colecionadores pacientes q vc fala, rs... pois sei o qto é complicado e difícil colecionar qq coisa no Brasil"


    O Brasil ainda é um país onde se prega que o indivíduo deva viver como coitadinho à base do mínimo para manter-se de pé. Isso é terrível! Qualquer pessoa que tem um pouco mais para curtir seus entretenimentos é vista como metida, arrogante e fútil. isso, eu penso, também deve se refletir em algum planejamento de determinadas campanhas como essas miniaturas, por exemplo. Ainda sou da opinião de que a empresa responsável sequer teria a noção de que o sucesso seria tão grande assim, resultando em uma demanda bem grande ao que esperavam pelo perfil público do brasileiro que tanto conhecem.

    ResponderExcluir
  22. "é mto bom q uma coleção desse porte tenha chegado ao Brasil."


    Uma vez alguém me perguntou no facebook, em particular, se valia a pena ele correr atrás dessas miniaturas. Ele não tinha nenhuma ainda e queria conseguir algumas, apesar de me dizer que não tinha intenção de obter todas. Eu perguntei se ele gostava mesmo desse tipo de coleção e ele me disse que sim. Então eu só afirmei que ele deveria correr atrás daquelas que lhe interessavam mais e que o preço não deveria ser uma barreira para ele. Mas só devia fazer isso só se realmente gostasse muito delas, pois só alguém assim sabe o real valor estimado e sentimental que elas têm e vão agregando ao longo do tempo.

    E para vocês, que possuem essa paixão, que venham mais então. Preparem seus bolsos e sejam felizes!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  23. "Ainda sou da opinião de que a empresa responsável sequer teria a noção de que o sucesso seria tão grande assim"


    Eu já tenho certeza de q a Eaglemoss (empresa responsável pelas minaituras) nem imaginava a demanda q essa coleção teria aqui no Brasil... se tivessem a mínima idéia do sucesso q seria, certamente teriam produzido mais de forma a não deixar o produto faltar nas bancas!!!

    A Eaglemoss é uma empresa inglesa... e verdade seja dita: eles só resolveram investir no Brasil pq a Europa tá fudida (economicamente falando)!!!

    as empresas da europa andam buscando mercados no exterior pra sobreviverem à crise... se não fosse isso, ainda estaraim achando q o Brasil é uma SELVA (com macacos e araras por todos os lados)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  24. "pois só alguém assim sabe o real valor estimado e sentimental que elas têm e vão agregando ao longo do tempo."


    Essa coleção mal chegou e já tem figuras super-faturadas no mercado....

    tem malandro vendendo a do "Wolverine" (por exemplo) à 150 reais em sites de leilão poraí (sendo q o preço de capa era apenas 37 pila)!!!

    e a tendência é essa coleção valer uma fortuna um dia... (qdo já estiver esgotada, será um verdadeiro tesouro pros colecionadores)!!!

    mas (só pra constar)... eu não pretendo vendê-la jamais. Pois no meu caso, o maior valor q essa coleção terá será o valor sentimental mesmo: pois ter o universo marvel na palma da mão sempre foi um sonho de infância pra mim (e q só estou concretizando agora: aos 40 anos, hehe)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  25. "eles só resolveram investir no Brasil pq a Europa tá fudida"


    Sim. Concordo plenamente. Mas, de qualquer forma, a coleção chegou e os felizarmos são os consumidores.

    Isso talvez serviu de aprendizado para mostrar que o Brasil é um país onde se pode investir, sim.

    Quanto ao superfaturamente das peças, isso já era previsto mesmo. aliás, Wolverine é um dos ícones mais expostos na mídia atualmente e sua carcterística toda viril chama a atenção e desperta interesse nas pessoas. Sabe-se lá quais interesses são esses, afinal, uma miniatura de alguém como ele pode ter algumas utilidades além do que podemos imagimar.

    É preciso ser esperot para não sair comprando às escuras por aí, a menos que a pessoa não se importe com isso, então está tudo bem.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  26. "Isso talvez serviu de aprendizado para mostrar que o Brasil é um país onde se pode investir, sim."


    Tem mta empresa graúda poraí (Disney, inclusive)....

    perdendo dinheiro por não acreditar no potencial consumista do brasileiro!!!

    mtas coleções de encadernados, bonecos, e minaituras... não saem aqui pq as empresas acham q brasileiro não gasta com coisas supérfulas (tipo bonequinhos de chumbo)!!!

    mas estão enganados... ou então não sabem os locais certos pra distribuirem e venderem os produtos!!! O público é segmentado, e sendo assim, deviam buscar esse público nas lojas especializadas, livrarias e internet (não só nas bancas, como a Abril - retrógrada - costuma fazer)!!!

    ResponderExcluir
  27. E aí Leo, beleza?

    Finalmente recebi hoje as edições 14/15 da assinatura aqui em São Paulo. Como já foi mencionado aqui no seu blog, as entregas estão ficando cada vez mais atrasadas.
    Você conhece as miniaturas da Kotobukiya? Vi por acaso um artigo na universohq e dei uma pesquisada. Tem bastante material da Marvel. Dá uma olhada neste site:
    http://www.kotous.com/release-schedule/product-release-history/marvel-product-release-history/

    Abs,
    Carlos

    ResponderExcluir
  28. "Você conhece as miniaturas da Kotobukiya?"


    E aí, Carlos... tdo bem??

    essas miniaturas eu conheço sim, pois sabia q tem lojas de vídeo-games q vendem elas aqui no brasil?

    sim, já vi várias dessas à venda numa loja "Game Center" q além de games importados, tbm tem essas estátuas da marvel!!!

    fiquei mto afim de comprar algumas... principalmente essas mais "sensuais" com as heroínas marvel, hehe. Só q o valor acaba sempre sendo elevado demais pro meu bolso (variam entre 100 e 500 reais dependendo do tamanho - essa do Soldado Invernal enfretando soldados da Hidra é uns 500 contos mesmo)!!!

    mas ao vivo são sensacionais essas figuras mesmo....

    Abs!!

    ResponderExcluir
  29. von Hohenstaufen19/12/2012, 19:08

    Não está relacionado com o post. Mas, se me permitem um desabafo e um alerta aí vai. Evitem ao máximo comprar HQ's através da comix.com.br. Infelizmente já efetuei várias compras e sempre atrasam, pago por cartão de crédito e a confirmação demora dias, no último caso demorou só 7 dias. É a forma clássica utilizada para postergarem o envio. É incrível sempre acontece. Já paguei tem 11 dias e o pedido sequer foi enviado e o pior é que algumas das HQ's, comprei repetidas, eram pra ser presentes de natal o que obviamente não será mais possível. E o pior não se dignam sequer à dar explicações já fiz duas reclamações e não recebo um email sequer. Costumo ser tolerante com atrasos, sei que problemas ocorrem, mas sempre é difícil de entender. E como eu disse o pior é o descaso como tratam a reclamação, sequer respondem. Conduta muito diferente da Banca2000, por exemplo. Obrigado pelo espaço, se quiser apagar também tá tranquilo.
    Um abraço à todos !

    ResponderExcluir
  30. "Obrigado pelo espaço, se quiser apagar também tá tranquilo."


    q nada, mano... o espaço aqui é livre pra críticas e desabafos, blz? Pode escrever á vontade sobre qq problema do tipo, pois é bom q outros leitores sempre fiquem alertas!!!

    nunca comprei nada da comix... mas ela é a distribuidora da loja aqui de poa: e realmente, seguidamente ela se atrapalha e deixa de mandar certas HQs pra loja daqui!!!

    são situações q se repetem com frequência... sinal de q a comix é bem desorganizada em aspectos de atendimento ao público e aos lojistas tbm!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  31. André Santiago19/12/2012, 22:24

    Aqui no RJ nem sinal destas miniaturas... talvez cheguem em um futuro próximo, mas acho que não. Não assinei o pacote, pois não tinha interesse em todos e pq a fama da Panini com os assinantes não é boa. Depois eu fiz una assinatura premium da Marvel e, em somente duas ocasiões, a revista não veio. Pedi reenvio e a edição chegou sem problemas. Com relação ao amigo que comprou na Comix, se ele não está satisfeito, indico a ele a Ligahq. Os caras são 10 ou mais do que isto. Todos as revistas que compro com eles chegaram no prazo. Uma vez o caminhão dos correios passou por cima do pacote e danificou todas as revists. Era uma compra de + de R$ 80,00. Entrei em contato com eles e mandei as revistas danificadas e eles trocaram sem problemas. Só para constar, não estou ganhando nada com a propaganda (rs).

    ResponderExcluir
  32. "Aqui no RJ nem sinal destas miniaturas... talvez cheguem em um futuro próximo, mas acho que não."


    Sem querer ser pessimista... mas tbm acho q não chegam!!

    Aqui no sul essa coleção tbm não é vendida em bancas... essas q eu tenho conseguido são através de reservas na Livraria Cultura (q manda vir da matriz em SP). Elas não são expostas na livraria, só quem reserva recebe o aviso de chegada e vai lá na loja buscar (é o q eu tenho feito)!!!

    só q eu noto uma tendência à não sobrar estoques dessa coleção... e várias figuras já se encontram esgotadas ou bem difíceis de se achar à venda mesmo na loja virtual da panini. Sinal q dificilmente voltarão às bancas um dia (já q não estão gerando encalhe)!!!

    qto ao caminhão ter passado por cima do pacote de revistas... essa foi uma das coisas + bizarras q eu li esta semana, rs!! Ainda bem q trocaram as revistas pra vc, hein?? ficar com gibis "atropelados" na coleção, é dose, hehe!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  33. o leo, desculpa aí, mas A-DO-REI aquele site que voce indicou pro cara.....fiu ver kkkkkkkkkkkk que coisa de crente, vintage sei lá cê sabe... otimo pra quem quer se dedicar a ser pastor

    mas me diz aí, vc que é inteligente traduz pra mim isso, que eu não consegui

    WHO IS THAT PRETENTIOUS ASSHOLE ( LEFT ) WHOULD YOU LIGTHEN UP A BIT ?

    quem disse isso foi michele pfeifer, olha acho que já sei o que significa a QUINTA palavra, não precisa traduzir... põe tipo OLHO DE THUNDERA

    mas e o resto ?

    valeu -HUGO-

    ResponderExcluir
  34. "WHO IS THAT PRETENTIOUS ASSHOLE ( LEFT ) WHOULD YOU LIGTHEN UP A BIT?"


    Olha, posso estar enganado (não são tão inteligente qto vc pensa, haha)... mas "acho" q o sentido dessa frase (dependendo do contexto) é algo tipo: "quem pretende dar o "olho de thundera" tem q relaxar" (ou algo próximo disso)!!!

    mas o melhor (pra ter certeza) é perguntar pra quem fala inglês fluente (não é o meu caso, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  35. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



    peraí duplo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    ' quem pretende dar o olho de thundera tem de RELAXAR ' será ?

    cara, isso ficava perfeito na boca da VALERIA VASQUEZ, a 'ai como eu tô bandida "


    cara, ri tanto que até o povo aqui perguntou o que que era

    ResponderExcluir
  36. foi o HUGO...KKKKKKKKKKKK
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  37. Olá Léo, primeiramente um Feliz Ano Novo e que você consiga manter o blog no mesmo ótimo nível que foi em 2012.
    Recebi hoje as miniaturas 16/17 da minha assinatura (São Paulo). A miniatura do Fera está muito boa, pois não esperava muito. Agora a da Elektra achei que ficou bem sem sal.
    Curiosidade: a miniatura do Fera tem quatro dedos na mão. Tirei da embalagem para verificar se um dedo não havia caído, mas não. Folheei o fascículo para checar, porque para mim quem tinha dedos a menos era o elfo (Noturno). Nos desenhos mais antigos ele tinha cinco dedos, mas nos mais recentes Surpreendentes/Astonishing ele aparece com quatro dedos mesmo. Peguei uma X-men Extra e no confronto com a personificação da Sala de Perigo ele diz: - Eu sou um gato e você um pássaro. Ele aparece com quatro dedos na mão e cinco no pé. Mas que zona! E lá vou eu checar na internet: quantos dedos tem um gato? São cinco na pate dianteira e quatro na traseira. Parece que o Cassaday pisou na bola!!!

    Abs.,
    Carlos

    ResponderExcluir
  38. "Olá Léo, primeiramente um Feliz Ano Novo e que você consiga manter o blog no mesmo ótimo nível que foi em 2012."


    Um Feliz 2013 pra vc tbm, Carlos... e q as nossas coleções de miniaturas continuem se proliferando durante o ano, rs!!!

    E valeu mesmo por ter avisado sobre essas q vc recebeu: sinal de q a Elektra deve chegar em breve pra mim tbm (essa eu encomendei). A do "Fera" eu pulei (por enquanto) mas gostaria de ver uma ao vivo pra ter certeza (já q as encomendas q eu faço são sem ver o produto antes): vou esperar ela chegar normalmente na loja (Tutatis - q recebe e expõe as figuras com atraso de alguns meses): e se eu gostar, posso acabar comprando mais pra frente!!!

    e sobre o "Fera"... o visual dele mudou totalmente mesmo: desde q a Marvel inventou uma nova mutação evolutiva (na qual todos os mutantes sofreram alterações físicas e nos poderes). E pior q eu lembro do Fera reclamando da mudança q sofreu... já q ele até perdeu a namorada qdo ficou com esse aspecto mais felino do q antes!!!

    Isso tudo aconteceu nas primeiras revistas dos X-Men publicadas pela Panini em 2002... na época eu lia essa fase, mas depois parei de acompanhar e vendi a coleção!!! mas é interessante essa pesquisa q vc fez... sendo assim, acho q pisaram na bola mesmo com o lance dos dedos nas patas do Fera, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  39. Oi Leo, essa distribuição tá mesmo um caos, pois a minha 14 e 15, peguei hoje nos correios e mesmo assim tive que ir lá pois o pacote parecia que tinha sido violado. mas por uma abertura que tinha na caixa eu vi que as figuras estavam intactas e as revistas bem conservadas sem estarem danificadas. Mas ja ia lá para dizer que não ia querer, que poderiam devolver e já tinha feito uma reclamação a Panini sobre o atraso da revista. Então entro aqui hoje e descubro que já tem gente recebendo a 16 e 17. Que bagunça hem. Hoje recebi um e-mail fazendo uma pesquisa sobre o meu interesse nas figuras da DC e as figuras que eu mais gostava e no fim tinha onde colocar uma observação. Coloquei lá que até agora não tinha visto nenhuma vantagem para quem é assinante, a não ser dó de cabeça e que a Panini desde o começo tem sacaneado os assinantes, primeiro com aquele lançe dos brindes, que uma boa parte ficou sem eles e depois com os atrasos constantes, ou pior, onde os assinantes recebem depois das bancas. Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  40. "Então entro aqui hoje e descubro que já tem gente recebendo a 16 e 17. Que bagunça hem."


    E aí, Marcilio... blz??

    Realmente, a 16 e 17 já saíram nas bancas e tbm pros assinantes (deve ter atrasado de novo pra alguns então - pra variar)!!!

    e olha, nessas alturas do campeonato, vc pode se considerar sortudo até... pois essa do "THOR" tá dificílima de se achar:

    além da dificuldade de se conseguir ela, ainda veio com um defeito em um lote grande (onde o THOR veio com um braço quebrado). Sem brincadeira, já li vários relatos de gente q encontrou a do THOR, mas q não levou pq estava quebrada. E outros tantos nem encontraram à venda!!!

    é complicado mesmo, hein? qdo não é uma coisa é outra pra azarar a vida do colecionador, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  41. Pois é Leo tudo em paz por aqui, e cara nessa eu me considerei sortudo, pois o pacote estava todo amassado e por incrível que pareça as miniaturas do Thor e da Tempestade, bem como suas revistas estavam perfeitas. Como eu lhe disse o correio deixou um aviso em casa para eu verificar se queria receber assim mesmo, pois o pacote estava meio aberto, e por essa abertura eu olhei e notei que estava tudo ok. Tive que assinar um termo onde eu aceitava receber o pacote daquele jeito, mas se não tivesse como ver as miniaturas não teria recebido. O problema Leo é que já estava triste pois sabia que dado o sumiço do Thor nas bancas, dificilmente receberia outra, ou ia demorar muito para chegar. Abraços.

    ResponderExcluir
  42. "O problema Leo é que já estava triste pois sabia que dado o sumiço do Thor nas bancas, dificilmente receberia outra, ou ia demorar muito para chegar. Abraços."


    Verdade... vc fez bem em garantir logo essa do Thor!

    a situação foi tão feia, q na livraria onde faço minhas reservas (cultura) teve gente pegando essa do Thor mesmo com o braço quebrado: pra garantir e não ficar sem!!!

    eu, particularmente falando não faria isso... pegar figura defeituosa: pois creio q cedo ou tarde vão produzir mais dessas q andam em falta no mercado (só não se sabe qdo, é claro)!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  43. Defeituosa eu também não pego, prefiro ficar sem ela, afinal ela é cara e não vou pagar por uma coisa com problema. Com certeza lá na frente vão fazer mais. Abraços.

    ResponderExcluir
  44. verdade...

    não é tão barata assim pra comprar com defeito, né?

    ainda mais q nesse caso do braço quebrado, foi falha na fabricação (já q foram inúmeras com o mesmo problema)!!!

    ResponderExcluir
  45. Olá Leo, blz?

    Sobre a enquete da coleção DC, recebi por ser assinante Marvel. Não há menção nenhuma à Panini e é da Eaglemoss. Mas como foi direcionado aos assinantes Marvel acho pouco provável que não seja pela Panini. Não há informação nenhuma de previsão de lançamento, basicamente perguntam sobre o nosso interesse na coleção, mostram umas dez miniaturas, e pedem para dar uma nota de um a sete para cada uma delas e por último pedem para eleger as três preferidas. E no final como já mencionado, espaço para comentários que devem ser muito parecidos entre os assinantes.

    Abs.,
    Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
  46. "e por último pedem para eleger as três preferidas."


    Valeu mesmo pelas informações, Carlos...

    Pelo q parece (numa 1º análise) então... essas perguntas devem ser pra definir a tiragem de alguns personagens (evitando q os + populares se esgotem rapidamente)... e tbm pra ver se o pessoal continuaria colecionando qdo a série ficar apenas com personagens + secundários!!!

    dependendo do resultado da pesquisa... ela tbm poderá definir a forma de distribuição dos especiais e da linha DC. Pode parecer simples pra definir tanta coisa, mas pesquisa de amostragem é assim mesmo!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  47. O problema vai ser aguentar o tranco, pois se for quinzenal, teremos quatro por mês, e acredito que já está difícil para maioria dos colecionadores comprar só dois. Eu mesmo tenho uma vontade grande de comprar as da DC também, mas não sei se vai dar. Como sou assinante da Marvel, seriam duas assinaturas (Marvel + DC) e se for pagar em 10 vezes, só de assinatura, vai ser 182,00 por Mês, uma belíssima paulada.

    ResponderExcluir
  48. "O problema vai ser aguentar o tranco, pois se for quinzenal, teremos quatro por mês,"


    Verdade...

    e pior q nessas coleções já pudemos ver q não se pode demorar mto pra comprar (pois o risco de alguma figura importante esgotar rapidamente é alto)!!!

    minha idéia vai ser revezar as 2 coleções mesmo... pois agora q já lançaram a maioria dos medalhões da Marvel, vou reduzir um pouco minhas compras e selecionar mais as figuras q irei adquirir (sobrando uma graninha $$$ pra alguns da DC)!!!

    a tendência é eu comprar menos gibis este ano tbm.... preciso reduzir gastos por falta de espaço e tbm pra sair do vermelho no banco, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  49. Oi Leo, depois do susto com Thor e Tempestade, hoje, ou seja, cinco deias depois de eu ter pego nos correios a encomenda destruída do Thor e Tempestade, mas em perfeita ordem, tanto os fascículos, como as miniaturas, chegou o Fera e a Elektra, com a caixa e tudo mais em perfeitas condições. Tô achando que o Deus do trovão e tempestade tiveram uma briga de raios dentro da caixa.rs rs rs. abraços.

    ResponderExcluir
  50. "chegou o Fera e a Elektra, com a caixa e tudo mais em perfeitas condições."


    Q rápido mandaram essas 2 novas mesmo, hein??

    Ainda hj fiquei sabendo (através do Carlos e do Vitor - q participam aqui do blog) q os assinantes já estão recebendo essas 2 juntas em tempo ágil... e q a Elektra tá nas bancas tbm!!!

    Vamos torcer pra q continuem mantendo esses lançamentos sempre na data certinha daqui pra frente tbm (sem atrasos e troca de numeração, rs)!!

    Qto ao Thor e a tempestade... de repente eles só se deram uns amassos dentro da caixa, e deve ter saído faíscas, hehe!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Pena que essa coleção não chegou aqui em BH, se alguem souber onde tem por aqui, me avisa que eu to querendo ver algumas figuras pessoalmente.

    ResponderExcluir
  53. "Pena que essa coleção não chegou aqui em BH"


    E aí, Emerson... blz??

    tenho uma boa notícia pra vc: existem planos da copleção ser distribuída oficialmente nos demais estados (conforme divulgado numa entrevista recente com o representante da Eaglemoss)!!!

    aqui onde eu moro (sul) a coleção tbm não veio... e as peças q eu tenho, comprei por encomenda direto de SP!!!

    vale a pena esperar pra ver como será a nova distribuição nacional da coleção....

    Abs!!

    ResponderExcluir
  54. Gente, que máximo essa miniatura do Thor... de todas que tenho visto desde que comecei a acompanhar teu blog e do Keiton, essa é a que eu mais gostei. Não sei se é alguma influência do filme, enfim, mas curto o personagem.

    ResponderExcluir
  55. "Não sei se é alguma influência do filme, enfim, mas curto o personagem."


    Essa figura é uma das + bem-feitas da coleção até o momento mesmo, Nanda... e uma das + pesadas tbm: pois além do Thor ser o mais alto, a capa de chumbo deixa a peça mais pesada!!!

    eu tbm gosto mto das histórias do personagem... principalmente qdo escritas por roteiristas q fazem referências à mitologia nórdica (riquíssima em conteúdo: cuja boa parte já foi adaptada pros gibis)!!!

    Tô botando fé nesse 2º filme do Thor... tudo indica até agora q seja mais grandioso e épico q o 1º!!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...