08/12/2012

Moebius (Lançamentos da Nemo - 2013): "O Homem do Ciguri", "Crônicas Metálicas", e "Caos"....

Depois de ter lançado 5 álbuns de luxo (em formatão e capa-dura) da "Coleção Moebius".... a Editora Nemo anuncia mais 3 encadernados do artista pra 2013:

"O Homem do Ciguri" (com a participação do Major de: "Garagem Hermética"), "Crônicas Metálicas", e "Caos".... além de um especial de Brian Bolland com HQs curtas e tiras!!! 

Confira abaixo o q vem poraí.....


A Coleção Moebius já teve 5 Vol. publicados pela Nemo: "Arzach", "Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias", "O Homem é Bom ?", "A Garagem Hermética", e "As Férias do Major"..... todos em formato luxuoso (capa-dura) e variando entre HQs coloridas e P&B (sempre na faixa de 40 a 50 reais)!!! 

Agora, a Nemo anuncia + 3 encadernados de Moebius pra 2013: "O Homem do Ciguri" (sequência da "Garagem Hermética"), "Crônicas Metálicas", e "Caos".... e o polêmico álbum: "Bolland Strips" - com tiras do artista Brian Bolland ("A Piada Mortal" e "Juíz Dredd")!!!

A editora tem se empenhado em trazer pro Brasil séries de alto nível e com qualidade acima da média.... a maioria com material raro e alternativo q dificilmente seria publicado por outras editoras (tipo: "Hip Flask" de Ladrönn - q eu já postei uma prévia aqui no blog). Essas do Moebius, por exemplo: algumas até já haviam saído aqui nos anos 80 e início dos 90, mas tem mta coisa q ainda tava inédita ou q precisava ser republicada!!! Ou seja: são todos lançamentos mais q bem-vindos... (2013 promete)!!! 

Até+

22 comentários:

  1. uau...essa do Bolland pelo menos não decepcionaria na arte. Bom ver que tem editora saindo da mesmice. Abração!

    ResponderExcluir
  2. Lançamentos bem interessantes e mais que bem-vindos, precisamos ter variedade de títulos no mercado, agora só falta a Nemo ter variedade no preço dos encadernados, se bem que Moebius merece tratamento de luxo mesmo.

    Flws

    ResponderExcluir
  3. Fala Leo blz? Vc tem maiores informacoes a respeito do conteudo dessas hqs?
    A Nemo prometeu nada mais, nada menos , que TRINTA lancamentos para o proximo ano é a meta dos caras!
    Eles anunciaram a publicacao de Peter Pan tb, vc conhece?
    Cara eu to seco pra comprar Animal Z e Hip Flask. Mas nao encontro bons precos hehehe.
    Do Moebius agora so falta o encadernado ferias do Major é o mais caro até agora.
    Arzach ja encontrei ate por 27 reais via buscape.
    Leo comenta mais sobre Animal Z, Peter Pan e estes 3 encadernados do Moebius.
    Alias essa semana comprei de um amigo de Minas a hq da zarabatana chamada NOTURNO. Puta que pariu Leo me surpreendi a arte é maravilhosa e a estoria bem bacana, recomendo mesmo!
    Estiy esperando uma promocao bacana pra pegar os encadernados do PReacher. O primeiro encadernado tá 29 pilas na FNAC.
    Vida de colecionador nao é facil to comprando varias mensais:
    Ruroni Kenshin - editora JBC
    Gen Pes Descalcos - Conrad (Acho que vai ser cancelado).
    Monster - Panini
    20th Century Bots - Panini
    Dragon Ball - Panini
    Hitman - Sampa
    Ainda estou aguardando Asilo Arkham, Old Boy e Holy Terror.
    Abracos
    Yegor

    ResponderExcluir
  4. Opa. Essa de Bolland é compra certa. Adoro o traço do cara e parece interessante o que ele fez nesse álbum.

    A capa acima com o Major é clássica, hein? E com esse colorido novo ficou bem realista...

    Declinei a compra dos álbuns de Moebius. A arte é espetacular. Mas os volumes não são baratos, possuem poucas páginas e, sinceramente, não sou fã dos argumentos desse grande artista.

    Mesmo assim, boas notícias: mais publicação nas prateleiras. Mas... cadê o cascalho?

    Abç!

    ResponderExcluir
  5. Fãs dos argumentos desse artista? Como assim Kleiton?
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, não gosto das histórias escritas por ele. Foi isso que quis dizer. Sou fã da arte de Moebius, não de seu roteiro.

    ResponderExcluir
  7. "essa do Bolland pelo menos não decepcionaria na arte. Bom ver que tem editora saindo da mesmice."


    Pois é...

    eu gosto mto dos desenhos do Bolland, e esse é o tipo do material q eu nunca esperaria ver saindo por aqui (já vi importado na Tutatis, mas tava lacrado, rs)!!!

    além da arte... por ser um trabalho autoral, deve ser no mínimo interessante tbm, e a julgar pela capa tbm promete um pouco de polêmica!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  8. "Lançamentos bem interessantes e mais que bem-vindos, precisamos ter variedade de títulos no mercado, agora só falta a Nemo ter variedade no preço dos encadernados"


    Concordo....

    o único problema da Nemo é estar lançando TUDO em capa-dura (o q sempre eleva os preços). Bem q podiam investir mais em álbuns com capa-cartonada tbm:

    "Hip Flask", por exemplo, não precisava de capa-dura... uma capa-cartonada ali cairia bem e reduziria o preço (até pq, é exagero capa-dura pra um gibi com menos de 50 pág)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  9. "Fala Leo blz? Vc tem maiores informacoes a respeito do conteudo dessas hqs?"


    E aí, Yegor... tdo tranquilo??

    eu tenho mais informações sim sobre 2 desses novos encadernados (q eu consegui baixar pra ver como são):

    "O Homem do Ciguri" é uma HQ mto boa: sequência da "Garagem Hermética" (só q desta vez colorida) segue basicamente o mesmo estilo, só q o Major Fatal aparece pouco. Essa eu gostei e devo comprar qdo sair!!!

    "Caos"... olha, essa eu acho q vou passar, hehe. Não é uma HQ com história, são apenas sketches e pin-ups com a arte do Moebius. Mto bonita visualmente falando e tal, mas eu costumo priorizar boas histórias (não álbuns só com desenhos)!!!

    "Crônicas Metálicas".... bem, dessa eu não consegui nenhuma informação adicional (e nem o arquivo pra baixar). Vai ser surpresa total pra mim qdo sair. Só espero q seja uma HQ com história (e não álbum de imagens)!!!

    já sobre "Animal Z" e "Peter Pan"... essas tão difíceis de conseguir. Não tenho como falar delas sem ter visto o conteúdo. e não encontrei nenhuma pra download. "Animal Z" chegou nas livrarias daqui, mas veio lacrada!!!

    mas assim q eu conseguir ver o conteúdo... pode deixar q comentarei elas em futuras matérias sobre lançamentos ou reviews!!!

    e boa sorte garimpando as promoções, hehe... se liga q nessa época d enatal, vários sites costumam oferecer bons descontos!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. "A capa acima com o Major é clássica, hein? E com esse colorido novo ficou bem realista..."


    E aí, Kleiton.... blz??

    essa capa do Major atravessando o portal é realmente clássica e gerou inúmeras imitações e homenagens. Até mesmo o cartaz do 1º filme do "Robocop", se não foi inspirada nessa capa é uma tremenda coincidência, hehe!!!

    Vou te falar... dos 5 álbuns do Moebius q saíram pela Nemo, eu só não comprei os 2 primeiros (justamente por trazer pouco texto e poucas pág. - tornando a leitura mto rápida)!!!

    mas comprei os Vol. 3, 4 e 5... e desses eu gostei: tá certo, é uma obra meio "viajante" e tal (tá na cara q ele deve ter fumado uns baseados pra produzir tanta piração, rs) mas é o tipo de surrealismo em q eu curti embarcar!!!

    se vc puder comprar ao menos 1 dos encadernados q já saíram... eu recomendaria: "A Garagem Hermética" (até pq, esse tem o dobro de pág. dos demais e mantém a faixa de preço - além de ser o melhor dos 5 álbuns)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Leo, achei muito interessante seu comentário sobre como poderiam baratear o preço sem a necessidade de colocar capa dura em tudo. Os quadrinhos nasceram como arte popular, e aos poucos tivemos uma elitização (muitas vezes) desnecessária. Claro que a qualidade destas publicações (arte e roteiro) valem mesmo o preço, mas a realidade do consumidor pode ser um fator de limitação nas vendas. Quem sabe um dia estas publicações ganham versões mais singelas para venda em bancas... Abs.

    ResponderExcluir
  12. "Os quadrinhos nasceram como arte popular, e aos poucos tivemos uma elitização (muitas vezes) desnecessária."


    É bem nessas, Paulo....

    a elitização dos gibis foi banalizada hj em dia: e o formato luxuoso (capa-dura) deixou de ser algo eventual... pra se tornar comum (sendo q o preço de capa ficará restrito apenas aos leitores com um determinado poder aquisitivo q permita altos investimentos em HQs)!!!

    eu mesmo... acabo deixando de comprar mta coisa q eu gostaria de comprar, pq diante de um vasto mercado com inúmeras opções de gibis em bancas e livrarias... é preciso selecionar apenas os q caberão no orçamento do mês, rs!!!

    porisso acabo cortando mta coisa da lista de compras.... mesmo simples gibizinhos de 5 pila: se eu puder economizar, já é 5 pila a mais q sobra pra outras hqs q sejam + importantes!!!

    pra mim, o ideal ainda é a forma como a Devir (melhor editora entre todas as atuais na minha opinião) publica suas HQs... geralmente lançando o mesmo gibi em 2 versões: capa-dura e capa-cartão (pro leitor escolher o q achar melhor e o q estará dentro de seu poder aquisitivo)!!!

    Valeu, Paulo!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. "se vc puder comprar ao menos 1 dos encadernados q já saíram... eu recomendaria: "A Garagem Hermética" (até pq, esse tem o dobro de pág. dos demais e mantém a faixa de preço - além de ser o melhor dos 5 álbuns)!!!"


    LEO,

    comprei três: Arzach, Garagem Hermética e Absoluten Calfeutrail. Pensei em comprar mais dois para completar a coleção...

    Mas são poucas páginas, mesmo. Poderiam fazer edições mais volumosas sem aumentar tanto no preço.

    ResponderExcluir
  14. "Mas são poucas páginas, mesmo. Poderiam fazer edições mais volumosas sem aumentar tanto no preço."


    Tbm acho....

    aliás, com tão poucas pág q essa coleção Moebius tem, por mim podiam ter feito logo um encadernadão JUMBO com todas as 5 ed. juntas (daria umas 350 pág)!!!

    "Hip-Flask" tbm tem poucas pág (umas 50)... já podiam ter incluído algumas sequências junto tbm!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. A Editora NEMO, na minha opinião, foi a editora "desconhecida" que mais apareceu neste ano. Além de contar com os onsagrados MOEBIUS, ela também teve seu mérito pela adaptação de 20.000 Léguas Submarinas isso fez com que sua visualização fosse ainda mais desejada.

    Está sendo lançado também O CORONEL, uma Graphic Novel de ficção científica onde um cara tem seu psicológico dominado por um aparelho feito especialmente para ajudar os combatentes em um guerra em determinado Sistema Solar.

    Espero que 2013 a Editora NEMO continue com seus bons lançamentos.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  16. "Espero que 2013 a Editora NEMO continue com seus bons lançamentos."


    Acho q a partir de agora essa editora vai deslanchar mesmo, Fabiano....

    pois a perspectiva pra 2013 é de mais uns 30 encadenrnados (sendo q este ano publicaram 20)!!!

    é mto bom ver uma editora q busca publicar material raro e de qualidade.... ampliar seu terreno no nosso já bastante competitivo mercado nacional!!!

    faço votos pra q a Nemo tenha vindo pra ficar....

    e vou me informar melhor sobre essa hq do "Coronel" (q eu ainda não vi nas lojas daqui)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  17. Eu tinha publicado ela no meu blog, mas, por causa daqueles problemas, achei que fosse algo relacionado à postagem e retirei ela. Eu tinha achado no site do grupo Authentica Editora.

    Na página do Facebook da Nemo tem as imagens ilustrativas.

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  18. Leo, sei que to fugindo um pouco do assunto, mas gostaria de ver materia sobre esses encadernados ai da Editorial Kalaco, vi hj na livraria um album do Recruta Zero, pena são os preços altissimos, mas tem Fantasma, Recruta Zero e e Flash Gordon e \te o pricipe Valente.
    Daria um materia legal esses classicos.

    http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/861682-editora-especializada-em-quadrinhos-da-decada-de-1930-lanca-albuns-de-luxo.shtml

    ResponderExcluir
  19. Galera aproveitem a promocao no submarino.
    Encadernados do Moebius e Trilogia Merdapol por 26,90 e 39,90 respectivamente.
    Façam as buscas pelos site BUSCAPE e entrem no submarino ok! Assim todos os descontos estao garantidos.
    Abs

    ResponderExcluir
  20. "Eu tinha publicado ela no meu blog, mas, por causa daqueles problemas, achei que fosse algo relacionado à postagem e retirei ela. Eu tinha achado no site do grupo Authentica Editora."


    Bem q esse título não me era estranho, Fabiano....

    eu devo ter visto por alto no teu blog e deixado pra ler com calma depois (fiz mto isso semana passada e retrasada por falta de tempo)... mas qdo voltei, não tava mais lá e fiquei na dúvida se foi no "Socializando" q eu tinha visto mesmo!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  21. "Leo, sei que to fugindo um pouco do assunto, mas gostaria de ver materia sobre esses encadernados ai da Editorial Kalaco, vi hj na livraria um album do Recruta Zero, pena são os preços altissimos, mas tem Fantasma, Recruta Zero e e Flash Gordon e \te o pricipe Valente."


    Sem dúvida q é uma ótima sugestão pra matéria, Emerson... Valeu mesmo!!

    eu fiz uma sobre o Recruta Zero (LINK abaixo) semana passada e mencionei essa ed. da kalaco (e tbm um 1º álbum de luxo q tinha saído pela Ópera Graphica):

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2012/11/o-melhor-do-recruta-zero-os-primordios.html

    o encadernado do "Flash Gordon" ainda tá na minha lista de compras.... mas ele anda sumido das livrarias aqui de POA, e vou esperar mais um tempo até a loja q eu frequento (Tutatis) repor o estoque dessa edição (aí eu pretendo comprar, pois sempre fui fã do Flash Gordon desde o desenho animado q passava na TV nos anos 70)!!!

    eu tbm já mandei um e-mail pra Kalaco pedindo material e imagens promocionais pra eu usar aqui no blog (a começar pelas capas em tamanho grande desses álbuns)... mas até agora (meses depois) não me mandaram nada, rs!!

    "Príncipe Valente" tbm é uma HQ q me interessa... mas essa já aperta no bolso pra eu colecionar, pois sei q são dezenas de encadenradões de luxo pra completá-la (e nem sei se chegou a sair tudo aqui)!!!

    Brigadão mesmo pelas sugestões (devidamente anotadas)... sobre o "Flash Gordon" é certo q eu deva escrever uma matéria (assim q eu comprar essa edição)!!! E o "Fantasma" acho q renderia uma boa matéria com tanto material q já saiu aqui com ele, hein??

    Abs!!

    ResponderExcluir
  22. "Encadernados do Moebius e Trilogia Merdapol por 26,90 e 39,90 respectivamente."


    Ótimos preços mesmo, hein??

    por 26 pila eu acho q vou pegar os encadernados do Moebius q me faltam então!!!

    Valeu mesmo!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...