24/12/2012

"O Natal do Homem-Aranha": Uma Prévia em Clima Natalino.....

O "Submundo HQ" deseja a todos os leitores: UM FELIZ NATAL (e BOAS FESTAS)..... e pra entrar no clima natalino ao estilo dos super-heróis, vamos relembrar um verdadeiro clássico do gênero:

"Grandes Heróis Marvel nº 2: Natal do Homem-Aranha"..... uma ed. especial com várias histórias de natal estreladas pelo: Aranha, Vigia, Coisa, Mestre dos Bonecos, Luke Cage, Vingadores, e Defensores!!!

Confira abaixo uma prévia: direto do "Túnel do Tempo".....

No início dos anos 80.... a Abril lançou: "Grandes Heróis Marvel" (uma das revistas prefeidas dos leitores e q sempre trazia sagas completas da mais alta qualidade). Ou seja: nada a ver com essa versão mequetrefe de mesmo nome q a Panini publica atualmente (e q será cancelada em breve)!!! Esta versão de GHM já trazia em sua 2º edição: o "Natal do Homem-Aranha", q na verdade compilava várias histórias natalinas da Marvel!!!

A prévia q eu postei acima é da última história (q encerra a edição) e é estrelada pelos "Vingadores", os "Defensores", os "Campeões", e o Aranha (é claro). Todos em clima de camaradagem e amizade (a não ser o "Coisa" q tava louco pra quebrar a cara do Aranha e se conteve pra não estragar a festa, rs). As demais histórias da ed. são todas focadas mais no lado humano dos heróis e das pessoas q convivem com dificuldades e tragédias pessoais no dia de natal. Não há super-vilões nesta edição.... bem, tem o "Mestre dos Bonecos" numa divertida história onde ele é miniaturizado junto ao "Coisa" (q namora a filha do vilão - q sogro o Coisa foi arrumar, hein?) e a dupla de desafetos precisa se unir pra voltar ao normal e sobreviver à um ataque de brinquedos assassinos, rs!!!

Um gibi inesquecível e q marcou época (acho q foi a única compilação de aventuras natalinas da Marvel publicada até hj).... e q traz uma das maiores qualidade da Marvel: o foco no lado humano e sentimental dos personagens, q consegue divertir e empolgar o leitor sem ser piegas!!! Pra quem tiver interesse, essa ed. não é das + difíceis de se achar em sebos, mas tbm tem pra baixar em blogs de scans (tipo: "Quadrinhos Antigos" - com vasto acervo nacional). Feliz Natal então, galera... e boas festas!!!

Até+ 

25 comentários:

  1. Vitor(Vihuci)24/12/2012, 07:14

    E aí Leo,beleza?
    Essa edição foi muito aguardada na época e chegou as bancas dia 17/12/1983.
    Não lembro de outra edição de heróis publicada nesse estilo pela Abril.
    O verso da edição muito bonito também,com a singela mensagem:
    "Natal é união e solidariedade".Bons tempos!

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal, LEO RADD! Tudo bom pra ti e tua família nesta data de hoje!

    Eu este ano ganhei a súbita presença de um Mickey Mouse em minha casa, mas, se tudo der certo, espero que ele vá embora já já!

    Depois eu leio a tua matéria com calma e comento. Abraços.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo!

    Passei aqui para te deixar um abraço de Natal e deparei com essa matéria com essa edição de Natal de GHM. Vc acredita que eu tinha esse gibi! Era um dos meus favoritos! Mas se perdeu com minhas mudanças de casa e tudo o mais! Vou tentar garimpa-lá novamente !

    Bom... Mas voltando ao meu real motivo de ter vindo aqui... Quero deixar meu abraço de Natal pra vc! Natal, como disse ao Fabiano é muito mais do compras... É na verdade a valorização de coisas que tenho encontrado junto a algumas pessoas aqui na internet, a saber:

    - amizade, companheirismo, troca de idéias, respeito, camaradagem...

    Sendo assim, deixo isso pra vc, que faz parte disso, um super abraço.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Leo, tenho essa edição também e estava esquecido dela, e vc como sempre nos lembrando dos grandes momentos da Marvel aqui pela Editora Abril. O blog como sempre continua sensacional. Te desejo amigo um feliz natal cheio de paz e muitas realizações. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. "O verso da edição muito bonito também,com a singela mensagem:
    "Natal é união e solidariedade"


    E aí, Vitor... tdo bem??

    eu esqueci de mencionar na postagem q essa imagem final (q traz essa msg) é a contra-capa da revista!!!

    obrigado tbm por postar aqui a data exata em q essa ed. chegou às bancas... eu só lembrava q era no começo dos anos 80 mesmo, rs!!

    Valeu!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  6. "Bons tempos que não voltam mais."


    Verdade, Marcelo...

    eu tava relendo essa edição hj, e pensando exatamente nisso:

    as histórias da Marvel eram mais humanas, simples e emocionantes do q o esquemão atual com as mesmas fórmulas sistemáticas de mega-sagas e reviravoltas chocantes pra agitar os leitores nas redes sociais (a exemplo do q fizeram com o Aranha na nova fase q tá saindo nos EUA e q foi comentada nas últimas semanas)!!!

    podem até dizer q as histórias de antes eram mais ingênuas e tal... mas pra mim sempre serão os "bons tempos" tbm, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. "Feliz Natal, LEO RADD! Tudo bom pra ti e tua família nesta data de hoje!"


    Feliz Natal e Boas Festas pra vc e pra sua família tbm, Fabiano....

    fica em paz e na tranquilidade, véio!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  8. "Passei aqui para te deixar um abraço de Natal e deparei com essa matéria com essa edição de Natal de GHM."


    Abração pra vc tbm, amigo... e mta paz e felicidades pra vc e sua família hoje e sempre!!!

    q bela edição mesmo essa, hein??

    confesso q já li e reli várias vezes esse especial de natal... e ainda hj continua nota 10!!!

    e tbm penso q nem vc sobre o vínculo de amizade q formamos com nossos camaradas blogueiros e principalemtne com a galera q sempre visita e participa dos blogs (e q na maioria das vezes nos trazem ainda mais informações e notícias e nos ensinam mta coisa tbm)... é uma corrente super-bacana de amizade e troca de informações entre todos!!!

    Feliz Natal, Marcelo!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  9. "É isso aí Leo, tenho essa edição também e estava esquecido dela, e vc como sempre nos lembrando dos grandes momentos da Marvel aqui pela Editora Abril."


    Brigadão mesmo por continuar curtindo e acompanhando o blog, Marcilio....

    eu ainda vou fazer em breve uma matéria especial sobre a revista "GHM": relembrando tbm outras espetaculares edições q vieram depois dessa!!!

    Feliz Natal e Boas Festas tbm, brother... mta saúde, paz e felicidades pra vc e sua família hj e sempre!!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  10. Léo Feliz Natal e boas festas cara!! E valeu pelo blog e pela ajuda sempre prestada aqui!! Flws Leo Tudo de bom pra vc!!

    ResponderExcluir
  11. "Léo Feliz Natal e boas festas cara!! E valeu pelo blog e pela ajuda sempre prestada aqui!!"


    Feliz Natal e Boas Festas pra vc tbm, Alexandre...

    e eu é q agradeço sempre à participação da galera aqui no blog. Vc me indicou um excelente site com os desenhos animados da marvel (q ando baixando aos poucos, rs) e foi isso q eu falei num comentário acima: q a melhor coisa de se manter um blog é justamente a troca de informações entre todos nós - a gente sempre tem algo bacana pra compartilhar e recomendar pra todos!!!

    Felicidades, saúde, e paz, brother... hoje e sempre!!

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  12. Leo, que nesse natal e nos proximos cinquenta você sempre alcance saúde reforçada e inspiração vivaz pra incrementar mais e mais esse vibrante blog......e que o destino afaste qualquer vicissitude ou azar de todos que voce ama e o ajudam.......e que eles possam ter cada vez mais admiração por tudo que voce é e representa


    que voce ainda se envolva de toda paz pra sonhar e sonhar e daí nutrir sua já especial alma que é o suficiente pra mudar a vida de todos que o conhecem

    o resto é consequência




    HUGO

    ResponderExcluir
  13. Olá! Vi agora a HQ, li ela toda. Muito bonita! Não acompanhei a fase dos suepr-heróis nessa época, mas gostei dessas história. Não sei se hoje em dia os roteiristas seriam capazes de fazer algo desse tipo.

    Muito legal, LEO! Valeu por compartilhar!

    E agora vamos rumo ao novo ano, que é o que eu gosto mais!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
  14. "Leo, que nesse natal e nos proximos cinquenta você sempre alcance saúde reforçada e inspiração vivaz pra incrementar mais e mais esse vibrante blog....."


    Brigadão mesmo, Hugo....

    não sei se vou chegar até os 90 anos, mas prometo tentar, rs!!!

    Felicidades pra vc tbm, brother... tudo de bom pra ti e pra sua família e amigos hj e sempre!!!

    e espero q vc tenha pedido de presente ou se auto-presenteado com aquele filme da Michelle Pfeiffer em Blue-Ray, hein? hahaha....

    já pensou, poder rever aquela cena frame-a-frame com qualidade máxima?? rs...

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  15. "Não sei se hoje em dia os roteiristas seriam capazes de fazer algo desse tipo."


    Acho q não, Fabiano....

    na época a Marvel era como uma grande FAMÍLIA, apesar de algumas desavenças (o q é normal nas melhores famílias)... mas hj a Marvel deixou de ser uma grande família e se tornou uma grande EMPRESA.

    a diferença? é a falta de sentimentalismo, de humanidade, e de compaixão... atributos necessários pra se produzir histórias q nem essa postada acima!!!

    hj é tudo mecânico... feito por centenas de roteiristas e artistas q mandam tudo por e-mail uns pros outros (ao invés da dúzia de gatos pingados de antigamente q trabalhavam no mesmo estúdio)!!

    enfim... hj em dia não veríamos algo assim (não na Marvel e nem na DC pelo menos)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Leo, Feliz Natal e parabéns por outra bela postagem. Este gibi eu não conhecia... Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Oi Leo, Feliz Natal e parabéns por outra bela postagem. Este gibi eu não conhecia... Abraços."


    Feliz Natal e Boas Festas pra vc tbm, Paulo!!!

    Tenho certeza de q vc iria adorar essa edição natalina aí... tente achar pra baixar nesses links q eu indiquei (Quadrideko, Quadrinhos Antigos, etc)!!!

    Vale a pena uma boa lida no tablet, rs...

    Abs!!

    ResponderExcluir
  18. Que homenagem!! Essa edição é uma das minhas preferidas. Que clima de nostalgia, todo final de ano releio essa maravilhosa obra prima. Nesses tempos o padrão de qualidade era realmente de excelência: cores vibrantes (e claras), desenhos arrojados, histórias geniais! Que prazer quando encontro matérias e pessoas que ainda curtem a fase aúrea das histórias em quadrinhos!

    ResponderExcluir
  19. "Que homenagem!! Essa edição é uma das minhas preferidas. "


    Sem dúvida, amigo.... essa ed. tá entre as minhas favoritas tbm de todos os tempos:

    É sério mesmo, pois eu era moleque qdo ganhei essa ed. de presente (no começo dos anos 80).... e ela me traz recordações de natais melhores q já vivenciei em família (tempos q não voltam mais). A gente acaba gerando um laço afetivo com alguns gibis q nos remetem à momentos da nossa vida q sempre gostaríamos de relembrar!!!

    Sem falar q essa ed. tem uma das histórias da Marvel + engraçadas q eu já li até hj.... a do "Coisa" sendo miniaturizado e enfrentando brinquedos ao lado do "Mestre dos Bonecos" (seu sogro e inimigo mortal, rs). A parceria dos 2 é hilária pois passam o tempo todo se odiando e reclamando um do outro. Um gibi pra se guardar com chave de ouro mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de comprar esta revista.. Eu tinha mas vendi junto com um monte de outras antigas, não reparei que estava no meio... Alguém sabe onde posso comprá-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente esta versão em fac-símile (deve sair mais barato q no ML):

      http://www.gibisrestaurados.com/2013/04/grandes-herois-marvel-colecao-em-fac.html

      Até+

      Excluir
    2. Obrigado!!

      Excluir
    3. Puxa... tem de ser convidado para entrar no site... mas mesmo assim grato!

      Excluir
    4. Víxi, agora q eu vi q fecharam esse site só pra quem for convidado.... qdo postei o LINK não era assim!!!

      Bem, agora só procurando em sebos ou no ML mesmo....

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...