29/01/2013

Vertigo 2013: Mudanças na Revista Mensal, o Futuro de "Hellblazer", e a Estréia do "Inesperado"....

A revista mensal "Vertigo".... passará por mudanças no mix e ainda terá uma de suas principais séries aceleradas no Brasil: "Hellblazer" (q trará algumas de suas próximas fases publicadas aqui em novas coleções de encadernados)!!!

A estréia na revista fica por conta de: "O Inesperado" (capa acima, do artista brasileiro Rafael Grampá)... uma antologia de contos bizarros (bem ao estilo Vertigo) q terá apenas 2 partes. Já a overdose de "Hellblazer" é devido ao fato da série estar anos atrasada cronologicamente aqui no Brasil (e tbm pelo cancelamento recente do título lá fora: q será concluído na ed. nº 300)!!!

Confira abaixo as capas (sinistras) das próximas ed. de "Hellblazer".... e maiores detalhes sobre todas essas mudanças:

A linha Vertigo passou por mudanças radicais (e pra pior) nos EUA após a saída da editora Karen Berger (q esteve à frente do selo por 2 décadas). Ela se demitiu do cargo, possivelmente por descontentamento com os rumos da Vertigo diante do descaso do grupo Warner/DC (q prefere investir em produtos mais comerciais - e de qualidade mais baixa/rasteira - como o reboot da linha de super-heróis "Novos 52"). 

De uns tempos pra cá, o investimento na Vertigo foi sendo bastante reduzido pela DC, com vários títulos cancelados: "Escalpo", "Vikings", "Soldado Desconhecido", "Loveless", "Perdedores", "ZDM", e agora até mesmo a série de maior longevidade do selo: "Hellblazer" (q chegará ao fim na ed. nº 300). Tá certo q algumas dessas séries já estariam previstas pra terem um final (Escalpo, ZDM), mas as demais tiveram suas vidas encurtadas a partir de um cancelamento "forçado" (Vikings e Loveless, por exemplo). Sinal de q as coisas já não estavam indo bem... 

E pra piorar ainda mais esse quadro (de visível falta de investimento no selo por parte da DC).... o anúncio de q o mago "John Constantine" (da série "Hellblazer") passaria oficialmente do selo Vertigo pro universo normal dos "Novos 52" foi um banho de água-fria nos fãs da série. Afinal, o selo Vertigo é praticamente livre de limitações e restrições de conteúdo (sendo dirigido pra maiores de 18 anos), e com a série "Hellblazer" indo pra linha tradicional da DC, com certeza ela será bem "amenizada" (excluindo-se cenas de sexo, moderando o linguajar, reduzindo o grau de violência, e talvez até eliminando o hábito de fumar do personagem principal, rs).... tudo pra se adequar à um mercado mais "light"!!!

Bem, deixando um pouco de lado a merda toda q anda rolando nos EUA e voltando ao Brasil, vamos ver de fato como todas essas mudanças lá fora irão se refletir aqui.... Como a série "Hellblazer" está muito defasada em relação à cronologia americana (quase 90 edições atrás), a Panini decidiu acelerar a série no Brasil: publicando-a simultaneamente tanto na revista mensal "Vertigo" qto em novos encadernados com arcos e fases completas!!

Assim, com o término da fase de Mike Carey na ed. deste mês da Vertigo, as 2 fases seguintes (de Denise Mina e Andy Diggle) serão publicas em encadernados - pelos meus cálculos, seriam 4 novos encadernados com material inédito de "Hellblazer" nas bancas (sou péssimo em matemática, mas "acho" é isso, rs). A revista mensal da Vertigo tbm saltará o equivalente à essas edições q sairão encadernadas, indo direto pra nova fase de Peter Milligan (q começa após a ed. 250 do título). Com isso, a "Vertigo" ainda teria 50 ed. de "Hellblazer" - o q ainda é material pra pelos menos mais uns 4 anos integrando o mix dessa revista!!!

E na ed. nº 39 (de fevereiro).... estréia "O Inesperado": uma ed. especial de 2011 q traz uma antologia de contos macabros e bizarros (de vários artistas). Essa ed. será dividida em 2 partes aqui no Brasil sendo publicada no mix da Vertigo (no lugar do "Homem do Espaço")!!! Ah, e pra encerrar... todas as capas de "Hellblazer" usadas nesta matéria são das próximas edições q sairão em encadernados - lembrando q esses novos encadernados não irão interferir na coleção "Origens" q republica o material clássico da série (e q continuará saindo normalmente)!!!

Até+

34 comentários:

  1. Apesar de todas essas mudanças (tanto lá como cá), desejo vida longa e prospera a esse selo, que me fez continuar lendo HQ até hoje.Quanto ao nosso velho Constantine, acho que a série já não vinha mais com boas historias, principalmente se comparado essa fase, com os bons tempos de Habitos Perigosos e o encerramento na edição 300 era algo iminente. Mas a DC que atualmente só quer ganhar dinheiro, decidiu manter o personagem vivo no universo tradicional, principalmente que boa parte do publico atual (para o bem ou para o mal), conhece o personagem a partir do filme estrelado por Keanu Revees, dai por isso o titulo será somente Constantine.

    Quanto ao encerramento meio precoce de algumas séries, acho que prefiro dessa forma, com séries curtas do que séries longas que acabam enchendo mais a linguiça do que criar historias um pouco mais criativas.

    ResponderExcluir
  2. "Apesar de todas essas mudanças (tanto lá como cá), desejo vida longa e prospera a esse selo, que me fez continuar lendo HQ até hoje."


    Eu tbm, sou fanzasso do selo Vertigo e gostaria q ele continuasse com a corda toda... mas a saída da Karen deixou um clima meio pesado até com os artistas da área: o Neil Gaiman foi um q se manifestou dizendo q a Vertigo não durará mto sem ela no comando do selo!!!

    tô achando q (infelizmente) a Vertigo não vai longe mesmo... a menos q a DC resolva dar uma injeção de ânimo no selo e a Warner passe a considerar adaptar algumas séries pro cinema tbm (uma das reclamações da Karen era sobre o descaso com a Vertigo até no cinema)!!!

    vamos ver como fica... seja como for, ainda tem mta coisa boa pra sair encadernada aqui:

    -Monstro do Pântano (Moore)
    -Homem-Animal
    -Os Invisíveis
    -Godess (Ennis)
    -Orbiter (Warren Ellis)
    -Soldado Desconhecido

    e isso sem falar nas várias séries em andamento q ainda tem encadernados pra sair (Preacher, Fábulas, 100 Balas, Sandman, Perdedores, etc)!!!

    o q quer q aconteça lá fora com a Vertigo... com certeza ainda terá mto aqui pra ser publicado!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa atitude da DC me fez lembrar do Esquadrão supremo da Marvel, quando estava no selo max, teve o título de Poder Supremo, foi na minha opinião, uma das melhores coisas nos quadrinhos que saíu,aí tiveram a "brilhante" ideia de tira-lo do selo Max, diluindo a liberdade criativa do escritor, e imagino eu, cairam as vendas, resultou em cancelamento do ótimo título. Assim penso, que os leitores (pelo menos uma grande maioria) que gostam do universo DC tradicional, não ligam para personagens do selo vertigo, é um erro achar que dolecentes/crianças vão dar valor ao Constantine, qualquer menino conhece BAtman, Aguaman, Superman, etc, mas nem imaginam o que é Hellblazer.

    ResponderExcluir
  4. Só espero que com esse cancelamento, pelo menos eles possam vir a pensar em uma edição definitiva do mago.
    E eu tambem acho que a DC está dando um tiro no pé.

    ResponderExcluir
  5. "Essa atitude da DC me fez lembrar do Esquadrão supremo da Marvel"


    Bem lembrado, Helder....

    triste mesmo essa situação do "Esquadrão Supremo", né? Foi mesmo um dos melhores gibis q li nesses últimos 10 anos (eu ficava ansioso esperando as próximas ed. pra ver o desenrolar da trama)... mas aí a Marvel cagou tudo tirando a série do selo MAX. A partir disso, foi só ladeira abaixo, e pra piorar a série ainda terminou em aberto (bem no meio de uma cena de batalha crucial: numa das maiores faltas de respeito q eu já vi com o leitor)!!! Simplesmente cancelaram a revista bem na hora q o vilão principal iria enfrentar a equipe numa luta final.... é o mesmo q um filme acabar sem mostrar o clímax final (palhaçada mesmo)!!!

    por sinal, qdo a marvel começou a fazer essas merdas.... o fim do selo MAX foi inevitável, e hj esse selo respira por aparelhos (raramente sai uma série ou outra com esse selo - e geralmente com o "Justiceiro" apenas)!!! A tendência vai ser a linha Vertigo toda ir ladeira abaixo daqui pra frente (da mesma forma q a MAX foi).... pois como eu disse, existem restrições demais na linha tradicional da DC: qq série ali vai ser MUITO mais AMENIZADA do q seria na Vertigo (nem sei se pode mostrar alguém fumando um cigarro a cada 2 páginas na linha normal - e o constantine tá sempre fumando: no caso dele isso é característica fundamental)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  6. "Só espero que com esse cancelamento, pelo menos eles possam vir a pensar em uma edição definitiva do mago.
    E eu tambem acho que a DC está dando um tiro no pé."


    Pelo menos ainda falta sair bastante coisa do Constantine aqui no Brasil....

    lembrei até das ed. anuais e algumas mini-séries dele q andaram saindo um tgempo atrás (e q estão inéditas aqui). Eu tbm ficarei feliz qdo lançarem aqui toda a fase do Garth Ennis encadernada (seriam 8 Vol - q vão sair em uma nova coleção: provavelmente após o término de "Origens": q acaba no Vol. 7)!!!

    e com certeza q isso será um tremendo tiro no pé.... a DC não podia deixar todo um selo adulto q nem a Vertigo jogado pra escanteio por falta de investimento. Vão perder décadas de história da linha Vertigo, e qdo se arrependerem disso será tarde pra recuperar o q estão jogando fora agora!!! Qdo o público perde a credibilidade e confiança em uma linha inteira, aí já era: confiança perdida não volta mais, rs!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. No final, voltamos ao velho problema que são as continuações de uma trama, que se arrastam infinitamente, revista após revista, e que o público brasileiro volta a ficar sem saco pra ficar seguindo isso eternamente. Se perder um volume, o saco fica mais merdado ainda, embora haja uma sinopse do que rolou anteriormente (na edição posterior), mas é desagradável assim mesmo perder um número de alguma série.

    Deviam pensar em arcos menores, que se arrastem por, no máximo, umas três edições. E isso vale para todas as outras do gênero.

    ResponderExcluir
  8. "Deviam pensar em arcos menores, que se arrastem por, no máximo, umas três edições. E isso vale para todas as outras do gênero."


    Antigamente até q era assim... as sagas não costumavam se estender tanto. Mas de uns 10 anos pra cá, a coisa fugiu do controle: e hj temos as chamadas "MEGA-SAGAS", q além de já serem exageradamente longas, ainda se espalham por diversas outras revistas durante meses!!!

    "Hellblazer" até q procura se desenvolver em arcos menores... só q mesmo um arco de 6 partes (q é a média normal dessa série) às vezes tem repercussões nos arcos seguintes: gerando uma enrolação interminável!!!

    ResponderExcluir
  9. e ai leo blz vc coleciona algum HQ do FANTASMA o esprito q anda ?

    flw leo

    ResponderExcluir
  10. Também não gostei dessas mudanças nos EUA, a DC realmente não tá ligando pra nada a não ser o dinheiro. Mas o bom é que ainda tem bastante coisa de Hellblazer pra vir por aqui.

    São quantos encadernados de "Origens"?

    ResponderExcluir
  11. Pra mim quanto mais Hellblazer em bancas, melhor! Só que essas fases que vão sair em encadernados são boas? Pq aquele Hellblazer - Cidade dos Demônios achei bem fraco, se for daquele naipe é tenso, mas ainda assim é melhor do que a maioria das coisas na banca.

    Na minha opinião a DC quer empurrar o Constantine pro selo principal e engatar um filme do personagem, imagine só um filme do Constantine dirigido pelo Guilherme Del Toro, seria sucesso de bilheteria.

    Flws

    ResponderExcluir
  12. "e ai leo blz vc coleciona algum HQ do FANTASMA o esprito q anda ?"


    E aí, blz?

    Eu colecionava os Almanaques do Fantasma da RGE nos anos 70 e 80, mas infelizmente esses tavam num lote q eu acabei perdendo com o passar dos anos.

    Atualmente eu até compraria HQs dele... mas teria q ser material clássico (histórias mto recentes eu não gostei qdo li umas q saíram faz uns 5/6 anos atrás)... e o preço teria q ser bem acessível: nada desses encadernadões de luxo custando mais de 100 reais (q nem um do Fantasma q saiu em formato gigante e capa-dura)!!

    Minha esperança agora é se a Pixel incluir clássicos do Fantasma em formatinho mesmo.... já q andam resgatando várias HQs das antigas!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  13. "São quantos encadernados de "Origens"?


    A série "Origens" serão 7 encadernados ao todo.... q vão cobrir toda a fase do Delano!!! a última q saiu aqui foi a nº 4!!!

    Depois... começa a fase do Garth Ennis, mas essa deve sair aqui numa nova coleção de encadernados desde o nº 1 (essa fase do Ennis serão mais 8 encadernados)!!!

    só esses clássicos aí já rendem uma boa quantidade de material pra sair aqui, hein?

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  14. "Pra mim quanto mais Hellblazer em bancas, melhor! Só que essas fases que vão sair em encadernados são boas? Pq aquele Hellblazer - Cidade dos Demônios achei bem fraco"


    Muito ruinzinho mesmo esse "Cidade dos Demônios", né? Quer dizer, até não é tão ruim diante da média geral do q se vê nas bancas... mas pra uma série do nível de "Hellblazer" (consagrada pela alta qualidade de sagas passadas) foi bem aquém do esperado!!!

    qto à essas novas histórias q vão sair serem boas ou não... é uma boa pergunta: Ainda não li esse material, mas pretendo baixar alguns arcos desses pra ver se presta. Se eu gostar, devo acabar comprando alguns desses encadernados!!!

    Pelo menos a arte do meu xará (Leonardo Manco) q desenha alguns desses arcos é excelente: o cara faz uma ambientação sinistra (sombria, suja, e decadente) q combina perfeitamente com o clima da série!!! Vamos ver se o roteiro acompanha a ótima qualidade da arte... minha idéia é postar umas prévias aqui no blog desse material assim q eu conseguir as imagens!!!

    e gopstei da idéia de um filme dirigido pelo Del Toro... mas tem q ser com um ator inglês no papel (e q ao menos se pareça com o constantine desta vez, rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. E ae Leo Blza?!

    Cara essa fase de cancelamentos que esta rolando na Vertigo eu não entendi... Tipo vc falou que Escalpo foi cancelada mais por motivo de a Editora não querer ou pq a história acabou? Cara to preocupado pq to curtindo essa série pra caramba!!!

    Vlws!!


    ResponderExcluir
  16. "Tipo vc falou que Escalpo foi cancelada mais por motivo de a Editora não querer ou pq a história acabou?"


    E aí, Alexandre... blz??

    no caso do "Escalpo" a série acabou pq o escritor falou q tava programada pra acabar na ed. 60 mesmo (relaxa, q ainda falta bastante pra sair aqui ainda: pelos meus cálculos tem 2 anos de "Escalpo" pela frente na mensal da vertigo, rs)!!!

    mas algumas outras foram canceladas por baixas vendas ou falta de interesse da DC em continuar. é o caso de: Vikings, Soldado Desconhecido, Perdedores, Loveless, e tantas outras!!!

    Infelizmente a linha Vertigo num todo tá passando por uma crise feia lá fora... vamos ver se a DC ainda segura as pontas por mais um tempo e recupera a linha no geral!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  17. von Hohenstaufen30/01/2013, 20:37

    A situação de Constantine e da Vertigo é preocupante! Concordo que é sempre melhor séries finitas que tendem à ser melhores, posto que não exigem muita enrolação. O que me irrita no caso hellblazer não é o fim em si, mas a razão sua incorporação no universo DC. A fase do Milligan é boa, pelo menos ?

    ResponderExcluir
  18. "Com isso, a "Vertigo" ainda teria 50 ed. de "Hellblazer" - o q ainda é material pra pelos menos mais uns 4 anos integrando o mix dessa revista!!!"

    Duvido que a revista dure tanto. Se por um lado, Hellblazer ainda terá cerca de 50 edições, por outro, as revistas que compõem o mix já foram canceladas (como Escalpo e Casa dos Mistérios) ou foram suspensas (como será o caso de Vampiro Americano, que entrará em "stand By" devido a alta carga de trabalho do Snyder).
    Aí, entra em cena o maior problema da Vertigo: a Panini só investe em títulos comerciais. Séries como Madame Xanadu e Soldado Desconhecido não saíram por aqui e, muito provavelmente, nunca saírão.

    ResponderExcluir
  19. "A situação de Constantine e da Vertigo é preocupante!"


    Sem dúvida...

    chega a ser até irônico, né? Enquanto q aqui no Brasil a Vertigo tá em ascensão (com várias séries sendo publicadas em bancas e livrarias e virando a queridinha de leitores e editores)... lá nos EUA nem se sabe ao certo se a linha continuará existindo (isso vai depender agora apenas da DC voltar a investir mais nesse selo)!!!

    Qto à fase do Peter Milligan.... eu ainda não li, mas ouvi boas críticas em um fórum americano. A maioria dos fãs de Hellblazer desse fórum parece ter aprovado essa fase, e a maioria tbm ficou revoltada com a mudança do personagem do selo Vertigo pros Novos 52 (aliás, não conheço ninguém q tenha gostado disso, rs)!!!

    pretendo baixar essa fase toda aos poucos pra ver se é boa... mas antes, quero baixar o material de Hellblazer q sairá encadernado (pra ver se compensa comprar esse novos encadernados)!!!

    Ah, e uma boa notícia... "Hellblazer ORIGENS" Vol. 5 (sai no mês q vem aqui no Brasil)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  20. "Aí, entra em cena o maior problema da Vertigo: a Panini só investe em títulos comerciais. Séries como Madame Xanadu e Soldado Desconhecido não saíram por aqui e, muito provavelmente, nunca saírão."


    É bem poraí mesmo, Luiz...

    a Marvel MAX foi cancelada na ed. 81 (não chegou à 100 ed. mesmo com personagens mais conhecidos do grande público). E a situação da Vertigo mensal deve se complicar após o término de "Escalpo" (na ed. nº 60) e outras q tem ajudado a segurar a revista!!!

    o "Soldado Desconhecido" até q teria um bom apelo comercial (já li ela em scans e achei mto boa)... pois tem bastante ação e reviravoltas q prendem a atenção do leitor. O problema, é q mesmo essa (caso venha a ser publicada um dia) tem apenas 24 ed. E "Madame Xanadu" ou "Greek Street" parecem ter pouco apelo (essa 2º é bem fraquinha até). Tem tbm "American Virgin", q de repente até poderia parecer atrativa ao público... mas não sei se seria suficiente pra segurar uma revista q nem a vertigo!!!

    Claro, q se a Panini realmente quiser "esticar" a revista até onde der... uma alternativa tbm seria reduzir o nº de pág (tática q a Panini já usou algumas vezes antes)!!!

    Seja como for, vamos torcer pra q durante o ano a Vertigo nos EUA consiga se revigorar: dando à nós maiores esperanças de continuidade tbm!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  21. Concordo com o Marcelo:
    "Apesar de todas essas mudanças (tanto lá como cá), desejo vida longa e prospera a esse selo, que me fez continuar lendo HQ até hoje".

    Quanta coisa boa saiu, e ainda sairá por esse selo! Ontem comecei a ler "O Inescrito". Achei a proposta da HQ muito boa. Por hora, não poderia deixar de comentar que o personagem Tom Taylor se veste igual ao Charlie, do ""Two and a Half Men", hehe.

    ResponderExcluir
  22. "Quanta coisa boa saiu, e ainda sairá por esse selo! Ontem comecei a ler "O Inescrito". Achei a proposta da HQ muito boa."


    E aí, Marcio... tdo bem?

    Tenho uma boa notícia pra vc q tbm gostou do "Inescrito": O Vol. 2 tá anunciado pra fevereiro... q rápido vai sair essa em relação ao nº 1 hein? Assim q eu descolar a capa oficial, eu posto aqui no blog entre os "Destaques de Fevereiro"...

    outro lançamento vertigo pré-carnaval é: "Hellblazer ORIGENS" Vol. 5 (tbm pra fevereiro)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  23. "O Vol. 2 tá anunciado pra fevereiro... "

    Boa notícia com certeza, LEO. Estou no último capítulo desse primeiro encadernado. Vou até segurar a leitura um pouco, já que o vol.2 está para chegar nas bancas.

    Com essa série "Origens" tenho agora a oportunidade de acompanhar Hellblazer de uma maneira mais decente, hehe.

    ResponderExcluir
  24. "Com essa série "Origens" tenho agora a oportunidade de acompanhar Hellblazer de uma maneira mais decente, hehe."


    Mesma coisa aqui...

    eu sempre li Hellblazer fora de ordem, pois venho acompanhando desde q saía pela Abril, passando por Metal Pesado, Brainstore, pixel, etc... tudo fora de ordem, é claro!!!

    agora com a série saindo em encadenrados, fica + fácil eu mesmo organizar eles em ordem na estante conforme a cronologia correta....

    e com o Vol. 5 de "Origens" vindo aí... essa é outra coleção q entrará em sua reta final (essa vai até o Vol 7). A partir daí, deve começar a fase do Garth Ennis desde o nº 1!!!

    ResponderExcluir
  25. "Seja como for, vamos torcer pra q durante o ano a Vertigo nos EUA consiga se revigorar: dando à nós maiores esperanças de continuidade tbm!!!"

    Sem dúvida, Léo.
    Curto bastante a Vertigo e também torço para que ela consiga se reerguer. Até porque, é na Vertigo que surgiram alguns dos queridinhos da nova DC, como Jeff Lemire e Scott Snyder, além dos sempre badalados Grant Morrison e Brian Azzarello.
    É viável investir neste selo, não só por conta dos talentos que lá são revelados, mas também por ser "um selo mais cabeça", que consegue atrair leitores que não gostam de super-heróis. Conheço pessoas que odeiam heróis mas curtem Sandman.



    ResponderExcluir
  26. Gustavo (TheDoctor)31/01/2013, 14:22

    Oi Leo!

    Cara, não estou mais recebendo por e-mail as atualizações do teu blog, por acaso paraste de postar no Facebook?

    Uma pergunta: Pelas notícias divulgadas, então a ed. #39 da revista Vertigo será uma boa oportunidade pra recomeçar a ler, com fases/arcos começando do início?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  27. "Até porque, é na Vertigo que surgiram alguns dos queridinhos da nova DC"


    Verdade... a Vertigo tem sido um excelente laboratório pra formação de novos (e talentosos) roteiristas!!!

    o escritor de quem eu sou mais fã (Garth Ennis) tbm construiu sua carreira a partir de sua marcante passagem pela Vertigo (Hellblazer, Preacher, e War)!!! Não fosse isso, talvez o Ennis jamais viesse a ser conhecido aqui nas américas (ficando restrito apenas à 2000 AD, onde ele escrevia o "Juíz Dredd")!!!

    sem falar q justamente por ser um "selo mais cabeça", a tendência pro leitor q encher o saco de super-heróis (o q fatalmente acontecerá mais cedo ou mais tarde) é partir pra um selo mais adulto mesmo... ou abandonar os quadrinhos de vez se não tiver opção melhor pra onde migrar, né?

    Daí a importância do selo vertigo continuar existindo....

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  28. "Cara, não estou mais recebendo por e-mail as atualizações do teu blog, por acaso paraste de postar no Facebook?"


    E aí, Doctor... blz??

    q nada, eu atualizo sempre a página do "Submundo" no face... a cada nova matéria q eu posto aqui, eu atualizo a pág lá tbm!!!

    mas o face não tem me mandado atualizações tbm de outros grupos e pág. q eu acompanho... deve ser coisa do face mesmo!!! Mas a pág. do "Submundo" tá lá: sempre atualizada!!!

    e sobre a tua dúvida... um bom momento pra recomeçar a vertigo seria qdo começasse a nova fase do Peter Milligan (a partir de "Hellblazer 251" - só q agora eu não sei em q ed. exatamente da vertigo ela irá começar, pois tem uma ed. q a panini disse q terá 2 históiras do constantine: pode ser a partir do nº 40 - só vendo a divisão q eles farão na hora, rs)!!!

    Ah, e não esquece... eu consegui aquele "PREACHER 2" q vc me encomendou (tá na mão já)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo (TheDoctor)01/02/2013, 11:36

      Ah, blz!!! Em quanto ficou mesmo?

      Excluir
  29. von Hohenstaufen01/02/2013, 05:59

    "Ah, e uma boa notícia... "Hellblazer ORIGENS" Vol. 5 (sai no mês q vem aqui no Brasil)!!!"

    Isso sim é notícia boa! kkkk !


    ResponderExcluir
  30. "Isso sim é notícia boa! kkkk !"


    Sem dúvida...

    ainda mais q (segundo os meus cálculos) essa ed. deverá trazer histórias escritas por Neil Gaiman e Grant Morrison (além de outras do Delano tbm)!!!

    ou seja: imperdível, né?

    ResponderExcluir
  31. "Ah, blz!!! Em quanto ficou mesmo?"


    Não lembro de cabeça agora, mas deixei a notinha junto com a revista na sacola... se não me engano foi 53 pila!!!

    Ah, consegui comprar com o desconto da Fnac mesmo...

    ResponderExcluir
  32. Acho muito bonito o respeito que a Panini tem pelos leitores.Parece que ela vai completar a série do Hellblazer.
    Se fosse a Editora Abril que estivesse publicando o título no Brasil,ela simplesmente cancelaria tudo e deixaria todo mundo a ver navios.No máximo publicariam uma nota dizendo que o título foi cancelado nos Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  33. "Se fosse a Editora Abril que estivesse publicando o título no Brasil,ela simplesmente cancelaria tudo e deixaria todo mundo a ver navios."


    Aliás, foi exatamente isso q a Abril fez na época em q publicava "Hellblazer"... além de terem pulado 6 histórias da fase do Garth Ennis em sequência, cancelaram a revista mensal da Vertigo no nº 12 (interrompendo a fase do Ennis pela metade)!!! Essas 6 histórias q a Abril pulou na época, foram publicadas aqui em 2008 pela Pixel (no encadernado: "Sangue Real")!!!

    Agora eu acho q teremos sim a série completada no Brasil... pois além de terem acelerado a cronologia atual (pra fechar logo as 300 ed.) tbm estão republicando o começo da série na coleção "Hellblazer - Origens"!!!

    Com sorte, acho q teremos todas as 300 ed. da série encadernadas aqui um dia... a fase do Garth Ennis tbm será encadernada aqui após o Vol. 7 de "origens"!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...