27/02/2013

"Marvel Legends" (Parte 2): Coisa, Tocha, Destino, Namor, Wolverine, Motoqueiro, Thor, Galactus....

Mais uma fornada de Figuras Articuladas da coleção "Marvel Legends".... ainda pela fase da Toy Biz (de 2002):

"Coisa", "Tocha Humana", "Dr. Destino", "Namor", "Wolverine" (acompanhado de alguns cadáveres num cenário de destruição), "Demolidor" (do filme), "Motoqueiro Fantasma", "Thor", e "Galactus"....

Confiram:

Conforme eu expliquei na 1º parte da matéria neste LINK: "Marvel Legends" (Parte 1)!!! , a Toy Biz iniciou esta coleção em 2002 e continuou até ser substituída em 2007 pela Hasbro (na qual a qualidade das figuras passou ser bastante irregular). Como são + de 25 séries compostas por até 9 figuras cada, foram centenas de bonecos lançados até o momento, e aqui eu vou selecionar apenas alguns dos melhores (e piores) ao longo da coleção!!!

As figuras postadas nesta 2º matéria fazem parte das séries 2 e 3 (ambas de 2002).... além do "Galactus" (o "Devorador de Planetas") q veio desmontado em pedaços em uma série de 2005 com uma peça vindo junto com uma figura "normal" (a razão disso é q o personagem tem mais q o dobro do tamanho de uma figura normal e tbm pq essa é uma forma de "obrigar" os colecionadores a comprarem todas as figuras de uma determinada série pra montar o gigante - belo golpe de marketing, diga-se de passagem)!!!

Sou obrigado a concordar q a fase da Toy Biz foi mesmo a melhor pra essa coleção.... pois as figuras postadas aqui do "Coisa", "Dr. Destino", "Wolverine" (q vem com 2 corpos de inimigos abatidos - q apareceram durante a "Saga da Fênix" nos anos 70), "Thor", e "Motoqueiro Fantasma".... Todos esses personagens tiveram versões futuras na coleção, mas em figuras inferiores à essas em qualidade. Uma das variantes do "Coisa" acompanha seu disfarce clássico (mto usado em gibis dos anos 60): com um sobretudo, óculos escuros e chapéu. A mais fraquinha dessas é o "Demolidor" na versão do filme (eu até gostei do tal filme, mas sei q é odiado por 9 a cada 10 fãs do demo)!!! Vejam mais neste LINK: http://marvellegends.net/Line/MarvelLegends/ML02.htm 

Até+

PS: E semana q vem.... eu retomarei as matérias sobre as "Miniaturas Marvel" aqui no blog, trazendo FOTOS exclusivas das 2 últimas miniaturas q eu adquiri: "Justiceiro & Elektra" (enquanto a coleção se aproxima do término de seu 1º ano de assinatura no Brasil)!!!

8 comentários:

  1. É uma tentação em querer ter esses bonequinhos na estante, mas prefiro me dedicar a leitura.

    ResponderExcluir
  2. "mas prefiro me dedicar a leitura."


    Mesma coisa aqui.... aliás, eu nem teria como investir numa coleção assim: faltaria verba e tbm espaço na estante!!!

    mas são bacanas de ver (pelo menos nas fotos)!!!

    Ah, e falando em leituras: chegou mais coisa na Tutatis hoje. Vou lá de manhã buscar o "100 Balas 13". (Não sei se veio mais alguma da Vertigo)....

    ResponderExcluir
  3. Haja controle para não torrar dinheiro com essas miniaturas! Realmente essas primeiras eram bem melhores.

    Eu me divirto muito com essa do Coisa "disfarçado"! Típico da inocência dos anos 60! Estou aguardando a nova matéria sobre as miniaturas Marvel. Faz tempo que não chega uma aqui em casa!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ôpa... Esqueci um detalhe...
    O filme do Demolidor é muito ruim mesmo! Hehehe!

    ResponderExcluir
  5. "Eu me divirto muito com essa do Coisa "disfarçado"! Típico da inocência dos anos 60!"


    Pois é... jura q o "Coisa" iria enganar alguém se saísse na rua de óculos escuro e chapéu, né?

    se bem q até aí, o "Superman" engana todo mundo apenas com um par de óculos de grau, rs!!!

    Ah, e a nova matéria das minaituras deve ir ao ar no começo da semana q vem.... vou ver se descolo uma máquina fotográfica emprestada pra tirar as fotos de: "Justiceiro" e "Elektra"!!!

    a do "Fera" e "Tocha" eu pulei (precisei cortar gastos)...

    ResponderExcluir
  6. "O filme do Demolidor é muito ruim mesmo! Hehehe!"


    eu ainda tenho sentimentos contraditórios com esse filme....

    gostei de algumas coisas (trilha sonora, cenas de ação, origem, visual dos uniformes do demolidor e mercenário)...

    mas detestei outras tantas (briga no parquinho, uniforme da elktra, ator principal, efeitos podres com dublês digitais)!!!

    seja como for, vou torcer pra q o reboot q fizerem (um dia) seja menos equivocado nesses pontos q eu citei, hehe!!!

    ResponderExcluir
  7. E aí, Leo, blz?

    Pois é ainda não chegaram as edições 18/19 da assinatura. é o maior atraso até agora, pois se referem ao mês de janeiro. É a Panini se superando negativamente.
    Esta semana vi nas bancas aqui em São Paulo um chess collection do Star Wars em figuras de chumbo, e a primeira edição vem com o Darth Vader em posição de ataque com o sabre de luz vermelho. Muito legal e por R$ 9,90. É da Planeta d'Agostini e parece que é uma re-edição, pois no site aparece uma coleção original e esta como versão 2012. À partir da terceira edição vai para R$ 39,90. Não pretendo iniciar uma segunda coleção, mas esta primeira figura é tentadora.

    Abs.,
    Carlos

    ResponderExcluir
  8. "Esta semana vi nas bancas aqui em São Paulo um chess collection do Star Wars em figuras de chumbo"


    Oi, carlos... tdo bem?

    eu fiquei sabendo dessa coleção tbm (li uma postagem sobre ela no blog do "Paulo Gibi" e tbm no "Uiniverso HQ"). A partir daí, fui pesquisar no site da Planeta d'Agostini e vi as imagens de todas as 64 peças da coleção (pena q no site deles as img são pequenas e ficaria ruim de eu postar aqui por terem baixa qualidade de resolução).

    Mas eu gostei, e se eu achar aqui, com certeza devo comprar pelo menos algumas (no máximo umas 12). O preço tá salgado pras demais, porisos eu pegaria só alguns persobagens principais: Vader, Luke, Solo, Chewbacca, c3p0, r2d2, Boba Fett, Imperador, Amdala, Darth Maul, Stormtrooper, e Yoda!!!

    se eu achar imagens de boa qualidade dessa coleção, eu posto aqui no blog tbm....

    Qto aos atrasos, realmente, a panini não consegue se organizar de forma a não deixar os assinantes na mão... as ed. 18 e 19 já sairam nas bancas (a 19 eu comprei semana passada). Devo postar as Fotos do "Justiceiro" e "Elektra" ainda hj aqui no blog (na madrugada)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...