17/12/2013

Lançamentos da HQM (2014): "Rocketeer", "Mortos-Vivos", "Concreto", "Estranhos no Paraíso", e mais....

A Editora HQM já se adiantou nessa reta final do ano e divulgou as CAPAS de alguns dos seus próximos lançamentos pra 2014.... Tem muita novidade bacana pro ano q vem (a partir de JANEIRO):

"Rocketeer", Os "Mortos-Vivos" Vol. 13 e 14, "Estranhos no Paraíso - Minha Outra Vida", "Concreto - Profundezas", "X-O Manowar 7" (a Estreia de "Shadowman"), "Universo Valiant 2", "Rachel Rising - A Sombra da Morte", "Haunt", e mto mais!!!

Confira abaixo as CAPAS desses lançamentos....

A Editora HQM tem se destacado no cenário nacional com lançamentos de ótima qualidade pro leitor q busca uma alternativa pra fugir um pouco do "arroz-com-feijão" das grandes editoras (Marvel/DC) ou pro leitor adulto q procura ampliar seus horizontes para além da linha Vertigo (com títulos alternativos de igual ou superior qualidade). Com uma boa seleção de material a ser publicado, a HQM tem atualmente um dos melhores catálogos de quadrinhos do mercado brasileiro!!!

O carro-chefe da editora é a série: "Walking Dead".... q possui uma revista quinzenal (surgida no auge do sucesso do seriado de TV) e paralelamente uma coleção de encadernados com a cronologia mais avançada: Os "Mortos-Vivos", q ganha agora 2 novas edições (capas acima): Vol. 13 ("Fomos Longe Demais") e Vol. 14 ("Sem Saída")!!!    

Outra linha q merece atenção é a "Valiant".... com uma das melhores revistas mix em  bancas atualmente: "X-O Manowar" (q chega à sua 7º edição com a estreia de "Shadowman"). A grande sacada dessa revista é oferecer 2 opções de capas pro leitor escolher (acima, as do nº 7). A revista tbm ganhou uma "irmã": "Universo Valiant" (capa do nº 2 no final da matéria) q traz mais histórias dessa linha ("Harbinger" e "Bloodshot"). O nº 6 de "X-O" e o nº 1 de "Universo Valiant" estão atrasados, mas devem chegar às bancas em breve!!!

Entre as novidades.... o maior destaque é "Rocketeer" (personagem q homenageia as HQs de aventura da Era de Ouro dos anos 30 e 40 e q já teve uma adaptação pro cinema nos anos 90). Sem grandes poderes (apenas um foguete acoplado às costas q o faz voar), o herói já teve uma "Graphic Novel" publicada pela Editora Abril (e q era uma excelente leitura). Ainda não se sabe o formato e o conteúdo dessa edição da HQM (mas parece ser uma ótima pedida)!!! 

"Estranhos no Paraíso" (de Terry Moore).... tbm ganha uma nova edição encadernada q faz avançar um pouco mais essa série no Brasil (espera-se q toda ela seja concluída aqui). Do mesmo autor, tbm chega: "Rachel Rising - A Sombra da Morte" (HQ de zumbi q pode virar série de TV em breve). "Concreto" é outra elogiada HQ (criada em 1986) q já foi premiada e indicada inúmeras vezes como uma das melhores séries de quadrinhos dos últimos tempos (nunca li, mas é sempre bem elogiada entre público e crítica)!!!

Outros lançamentos incluem: "Haunt" (capa acima) q visualmente parece mais um plágio q mistura "Homem-Aranha & Venom", mas já ouvi falar bem dessa série e a premissa teria mais a ver com um conflito sobrenatural entre 2 irmãos (vamos ver); "O Ladrão dos Ladrões" (de Robert Kirkman - "Walking Dead"); e "Zero Point" (q ainda não sei do q se trata)!!!

Até+

PS: E só pra avisar aos leitores do "Submundo".... aqui NÃO haverá recesso de Natal ou Ano-Novo, e as atualizações continuarão constantes até em época de carnaval, rs!!!  

53 comentários:

  1. Rocketeer! Muito boa a investida. Só tenho aquela graphic da Abril, com o personagem. Quando guri, eu era fissurado no filme!!!

    ResponderExcluir
  2. "Rocketeer! Muito boa a investida. Só tenho aquela graphic da Abril"


    Eu tbm tenho essa.... achei excelente essa Novel da Abril, e com certeza não deixarei de comprar essa HQ (q a julgar pelo nome do criador na capa, espero q traga o material original do personagem)!!!

    Li em algum lugar (acho q no face da editora).... q essa Graphic Novel tbm seria republicada pela HQM!!!

    eu tbm curti o filme.... nada mal pros anos 90 e a Jennifer Connelly tava no auge da beleza no papel da mocinha indefesa (q passava o filme todo em perigo, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. "Estranhos no Paraíso" para avançar aqui precisaria ser lançado pelo menos uns 4 encadernados por ano, pois depois desse anunciado tem mais 10 pela frente. Fico na torcida, mas não boto muita fé nessa editora.

    ResponderExcluir
  4. "depois desse anunciado tem mais 10 pela frente."


    Pior q é verdade.... acabei de ver q nos EUA são 19 encadernados de "Estranhos" ao todo: e esse aí recém é o Vol. 8!!!

    Pelo visto vai demorar mesmo pra concluírem essa série no Brasil.... mas de repente (se vender bem) eles podem acabar acelerando ela (sempre tem chance q isso aconteça)!!!

    Tem outras séries no Brasil em situação semelhante (com defasagem de uns 10 encadernados em relação aos EUA): "The Boys", "Cripta", "Creepy", "Biblioteca do Aranha e do Quarteto", e até o "Invencível" (tbm da HQM).... mas nada como "Tex em Cores" (q deve estar umas 100 ed. atrás da Itália, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Leo, a editora, não me parece confiável, mas nunca se sabe não é mesmo? Concordo contigo de repente vende e aceleram o processo das edições.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Seria muito melhor se Estranhos no Paraíso caísse no colo da Panini, e olha que falamos também de uma editora que atrasa seu material, embora tenha melhorado e muito de uns anos para cá.

    ResponderExcluir
  7. E The Walking Dead em capa dura ?

    ResponderExcluir
  8. ROCKETEER!!!!!
    Então, eu tenho a edição digital do The Rocketeer, esse que ilustra a postagem. Ele conta a história de como ele virou o herói. Eu queria comprar os Rocketeer Adventures (que já tem 2 trades nos EUA), mas já que a HQM vai investir nele, vou esperar e comprar a edição brasileira.

    Harbinger, bloodshot e universo valiant também me interessam.

    ResponderExcluir
  9. Gustavo (TheDoctor)17/12/2013, 17:25

    Bah, eu gostaria muito de ler XO-Manowar, mas só se lançarem encadernado!

    ResponderExcluir
  10. Cheguei a comprar o primeiro volume de Os Mortos Vivos muito antes de lançarem a série de TV, mas demoraram tanto pra lançar o segundo volume (e esgotou tão rápido) que eu desisti de acompanhar a HQ.

    Hoje já tem tantas edições lançadas que eu nem me animo mais de comprar todos os encadernados, até porque já gasto tempo e dinheiro com muitas outras coisas (miniaturas e os encadernados Vertigo e Salvat, por exemplo).

    O mesmo vale para The Boys. Enfim, é uma editora com ótimo material na mão, mas...

    Falando nisso, algum de vocês recebeu o email marketing de fim de ano da HQM? Muito sem graça e sem criatividade.

    ResponderExcluir
  11. Leo ,você saberia dizer porque o site LIGA HQ está inativo no momento?

    ResponderExcluir
  12. "Bom dia Leo, a editora, não me parece confiável, mas nunca se sabe não é mesmo? Concordo contigo de repente vende e aceleram o processo das edições."


    Oi, Rute.... tdo bem?

    Parece brincadeira, mas a série "Estranhos no Paraíso" vem sendo publicada no Brasil desde a década de 90, rs.... A Editora Abril começou com uma mini-série e outras editoras menores seguiram com especiais e encadernados: mas num ritmo tão à "conta-gotas" q mesmo hj, passados mais de 15 anos desde a 1º ed. da série no Brasil, ainda não estamos nem na metade da série, hehe!!!

    Mas nunca se sabe mesmo.... e há alguns anos atrás eu já havia perdido as esperanças com os "Mortos-Vivos" tbm, até q de repente fizeram um seriado de TV baseado na série q se tornou um dos maiores sucessos mundiais: e em pouco tempo já estamos aí com 12 encadernados já lançados e mais 2 prometidos pra breve (nesse caso foi sorte graças à TV, rs)!!!

    nada impede tbm q um seriado ou filme baseado em "Estranhos no Paraíso" tbm acabe um dia ajudando a acelerar essa série tbm....

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. "Seria muito melhor se Estranhos no Paraíso caísse no colo da Panini"


    Aí, depende tbm.... pois vale lembrar q da mesma forma q a Panini tem acelerado várias publicações da Vertigo/DC (Fábulas, Inescrito, Sweet, etc), ela tbm tem deixado outras no LIMBO total: (Lúcifer, Perdedores, Jennifer Blood, etc)!!!

    A verdade é q a Panini só acelera mesmo aquilo q vende.... e o resto, ela nem se importa em deixar pela metade ou apenas com a 1º edição publicada. Não sei como tem sido o desempenho de vendas e demanda de "Estranhos".... mas teria q vender mto bem pra Panini dar continuidade à série (caso caísse no colo dela algum dia)!!!

    o q a Panini fez recentemente com "A Face Oculta" é um exemplo claro dessa política deles.... lançaram só 2 edições e cancelaram a coleção (q teria cerca de 1 dúzia de edições ao todo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. "E The Walking Dead em capa dura ?"


    Tudo isso q a HQM anunciou aí é apenas pro 1º semestre (segundo a própria editora).... tem mais coisa q eles vão anunciar depois!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  15. "ROCKETEER!!!!! Então, eu tenho a edição digital do The Rocketeer, esse que ilustra a postagem. Ele conta a história de como ele virou o herói."


    Opa.... valeu mesmo pela informação, Thiago:

    eu não sabia qual seria o conteúdo dessa edição (não achei nenhuma sinopse).... e é bom saber então q trata-se da origem do personagem (bem o q eu queria q fosse)!!!

    esse é compra certa pra mim tbm!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  16. "A HQM com mais títulos. Pelo jeito, alguns serão como "OS MORTOS VIVOS", em forma encadernada e que não ganham as bancas. Mas, tá valendo! "


    Pois é, Fabiano.... a HQM tem um foco maior nas livrarias e lojas especializadas mesmo: mas o site deles tbm costuma oferecer boas ofertas de vez em qdo com frete grátis e descontos consideráveis (principalmente em épocas de natal, dia das crianças, férias, etc)!!!

    seja como for, as revistas de banca deles ("Walking Dead" e "X-O") tem sido fáceis de encontrar nas bancas.... (pelo menos é o q eu vejo em relatos de leitores de outros estados)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. "Bah, eu gostaria muito de ler XO-Manowar, mas só se lançarem encadernado!"


    q pena q tu não tá acompanhando essa revista, Doctor.....

    tenho certeza q tu acharia ela excelente (é bem como o Agria me falou certa vez: "Ler os gibis da Valiant é o mesmo q ler os da Marvel nos bons tempos", rs)!!!

    seja como for.... parece q o encadernado da fase clássica - anos 90 - do "X-O" (de Bob Layton, Jim Shooter, Joe Quesada, e Barry Windsor-Smith) estaria nos planos da HQM tbm (esse sim, na hora q sair será imperdível - olha só a equipe criativa q a série tinha)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  18. "Cheguei a comprar o primeiro volume de Os Mortos Vivos muito antes de lançarem a série de TV, mas demoraram tanto pra lançar o segundo volume (e esgotou tão rápido) que eu desisti de acompanhar a HQ."


    No meu caso, eu lembro q comprei os 2 primeiros encadernados de "Mortos-Vivos" por metade do preço numa Fest Comix (há quase 10 anos atrás).... depois comprei o 3 e 4 na loja aqui de POA, mas tbm quase desisti da série qdo rolou um atraso de 2 anos entre uma ed. e outra. Minha esperança se renovou com o sucesso do seriado de TV, a partir daí sim: os lançamentos dessa coleção ganharam um ritmo bem ágil (mas prefiro os encadernados, pois a revista mesmo quinzenal tá mto atrasada na cronologia)!!!

    "The Boys" sim, tá numa situação mais crítica.... pois serão 12 Vol. pra completar uma série q tem sido ANUAL aqui no Brasil (essa coleção precisava de uma "injeção de ânimo" com urgência, rs)!!!

    no mais... não recebi nenhum mail da HQM (mas isso pq eu não divulgo meu endereço pras editoras não me entupirem de spans e coisas do tipo, rs)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  19. "você saberia dizer porque o site LIGA HQ está inativo no momento?"


    É... acabei de conferir e tá fora do ar mesmo:

    mas deve ser só manutenção ou algum bug.... o "Submundo" aqui, por exemplo tbm tá com vários "bugs" de uns dias pra cá (a barra dos "Seguidores" sumiu desde ontem e a ferramenta de pesquisa tá inoperante faz dias)!!!

    não deve ser nada de mais com a "Liga"....

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. Nos EUA, Estranhos no Paraíso nunca foi uma pipita de ouro, mas sempre ganhou elogios da critica e inúmeros admiradores gradualmente. Se a série ainda continua a ser publicada, mesmo levando séculos, se deve um pouco a esse pequeno grupo de fãs aqui no Brasil.
    Mas mesmo assim não deixa de ser um dramalhão. Saca só uma parte da matéria de Universo HQ quando Santuário foi publicado pra cá:

    " Essa é a mesma situação mostrada na primeira história do arco Love me tender, na qual Francine foi ao restaurante do hotel almoçar e acabou reencontrando Katchoo.
    "Naquela edição, sem coragem para se aproximar, ela ficou observando a amiga de longe e mergulhou num turbilhão de lembranças, que compreendem todas as histórias em Love me tender, Inimigos mortais e Tempos de colégio.
    Basicamente, os leitores brasileiros esperaram dez anos para ver a conclusão do reencontro de Francine e Katchoo."

    Sentiram o drama? Dez anos....
    Como vc falou Leo, só uma adaptação para terminar essa novela mexicana.

    ResponderExcluir
  21. "Como vc falou Leo, só uma adaptação para terminar essa novela mexicana."


    Não sei se vc já viu isso, Marcelo.... mas desde de 2008 q existem planos pra transformar "Estranhos" em série pra TV. Olha só este LINK q eu achei:

    http://hqverse.blogspot.com.br/2008/02/estranhos-no-paraiso-na-tv.html

    "Terry Moore, criador de Estranhos no Paraíso, anunciou que sua criação virará seriado de televisão. Segundo Moore, seu temor é de que o piloto não seja aprovado pelas emissoras - mas aparentemente já existe um pré-contrato com a Showtime, emissora paga de seriados mais adultos, como Californication e Dexter."

    Abs!

    ResponderExcluir
  22. Parece vir coisa bem legal. Pena que quase nada pra banca. E pra comprar online, só no site da própria HQM...

    ResponderExcluir
  23. "E pra comprar online, só no site da própria HQM..."


    Oi, Bruno.... pelo menos nas lojas físicas daqui (Cultura, Saraiva, Fnac) tem aparecido bastante material da HQM ultimamente (até pouco tempo era só na loja de gibis)!!!

    mas não sei se nos sites dessas livrarias tbm tem o mesmo material q eles botam na estante....

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. Fale LEO! Há quanto tempo! rs
    Realmente não se tem muito do que reclamar da HQM ultimamente. Está melhor que a Panini em distribuição, atendimento e, principalmente, na qualidade do material. Com certeza vou comprar Rocketeer e baixar os scans das outras séries pra saber se valem a pena. Agora no final do ano, finalmente vou poder colocar as leituras em dia e ter mais tempo livre pra ficar no PC rs.
    De qualquer forma, como você disse, já é uma vitória encontrar HQs fora do decadente mundo Marvel/DC nas bancas e livrarias.

    ResponderExcluir
  25. "Realmente não se tem muito do que reclamar da HQM ultimamente."


    E aí, Yuri.... tdo tranquilo?

    De fato, a HQM em matéria de qualidade gráfica dá um banho na Panini em se tratando de revistas mix mensais: "X-O" eu diria q é (graficamente falando) a melhor revista mix do mercado atual: papel de alta qualidade, capas originais no miolo, 2 capas alternativas pro leitor escolher e um preço bem acessível por tudo isso (R$ 8,90)!!!

    Da HQM eu coleciono: "Mortos-Vivos" (encadernado) e "X-O".... mas me interessei por outros lançamentos dessa lista acima ("Rocketeer" e "Concreto"). O resto, tbm pretendo baixar pra ver qual é!!!

    e tbm vou aproveitar as férias pra botar as leituras em dia.... preparar novas colunas pro blog.... e tentar arrumar mais uma fonte de renda pro ano q vem, rs!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  26. von Hohenstaufen17/12/2013, 21:40

    Acompanho sempre seu Blog e quase nunca me pronuncio. Mas, gosto muito de ler os comentários seus e dos colegas por aqui. Alias, vc me ajudou a entrar no miolos, kkk ! Não precisa se dar ao trabalho de responder não, é só pra reclamar novamente. Porra, para min, a melhor série atual no brasil é a "The Boys" e essa lentidão extrema é foda. Nada do nº 4. Você disse que estão enfrentando problemas, é foda. Costumo dar quadrinhos de presente para meus amigos que liam no passado e alguns que até se interessam por um título ou outro, mas não são leitores. Já dei o volume 1 do The Boys para três pessoas, kkk, não só porque é um material excelente, mas também como forma de impulsionar as vendas, kkk. Isso é deprimente.

    ResponderExcluir
  27. "Porra, para min, a melhor série atual no brasil é a "The Boys" e essa lentidão extrema é foda. Nada do nº 4. Você disse que estão enfrentando problemas, é foda. "


    E aí, brother.... blz? Valeu por acompanhar o blog (e os comentários da galera q sempre rendem até mais q as postagens em si: com dicas, links, descontos, etc.... pra mim o melhor são sempre os comentários, e faço questão de responder à todos, ainda mais qdo o assunto é uma série fodástica tipo: "The Boys", rs)!!!

    Eu tbm me sinto meio frustrado às vezes com essas situações.... pois eu sempre recomendo séries fódas q nem "The Boys" (minha favorita entre todas as séries atuais): mas sei o qto é broxante a gente recomendar gibis q ficam estagnados por meses ou anos sem continuidade (isso se não der azar de cancelarem uma série sem aviso prévio - q nem os exemplos da Panini q eu citei num comentários acima)!!!

    mas o mercado brasileiro é instável mesmo.... e a Devir passou este último ano no aperto (pelo q eu soube). É q ela não é apenas editora, mas tbm distribuidora: e ampliar demais uma empresa às vezes é uma faca de 2 gumes: pode ser lucrativo, mas tbm pode gerar mais gastos/dívidas. Espero q pro ano q vem a Devir se recupere e retome as séries q prometeu no começo deste ano: "Liga Extraordinária - Dossiê Negro", "Dreadstar 2", e é claro: "The Boys 4"!!!

    um bom sinal é q a "Creepy 2" já saiu da gráfica e em breve estará pintando por aí.... (isso significa q os "Boys" podem estar entre a próxima formada de lançamentos tbm)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. von Hohenstaufen17/12/2013, 23:16

    Leo, também espero o Dreadstar 2. Sei que de nada adianta, mas indaguei a devir sobre o The Boys, vou aguardar pra ver se responderão e o teor. Aviso por aqui. Abração.

    ResponderExcluir
  29. "mas indaguei a devir sobre o The Boys"


    Bem, desde já eu te agradeço se por acaso te responderem e vc me avisar da resposta deles, blz?

    é q a última informação q eu tive sobre isso foi de meses atrás, e me disseram q permanecia na lista de "futuros lançamentos", porém sem data prevista (devido à tal "crise" q fez a Devir lançar apenas uma meia-dúzia de gibis este ano)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. Estranhos no paraiso tenho alguma coisa que saiu. Concreto tenho as edições da Turma do Casseta e Planeta, não me lembro direito mas sei que na época gostei muito (mas isso ja faz mais de 20 anos). Rocketeer tenho a Graphic novel e vi o filme, não conheço mais nada do personagem (se bem que isso é o bastante para que eu va atrás dessa edição)

    Enfim, 3 boas novas notícias.

    ResponderExcluir
  31. Rocketeer é compra certa, não deixarei este lançamento passar por nada deste mundo. Uma das maiores mazelas na minha coleção é não ter a Graphic Novel publicada pela Editora Abril nos anos 80; me lembro que um amigo tinha, mas, eu nunca consegui esta publicação, nem procurando em sebos. Me lembro de ter saído da sessão de cinema do filme do herói e ir procurar a revista num sebo que era o maior da cidade e infelizmente, a busca não deu em nada até o dia de hoje.
    Com sorte, se o encadernado vender bem, é possível (leitor sempre tem fé que as suas desejadas HQs sejam publicadas ou republicadas) esta Graphic Novel possa ser republicada por aqui, com sorte até em capa dura.
    Pra falar a verdade, Rocketeer não foi a única Graphic Novel que saiu e nunca pude comprar, teve aquela do Dr. Estranho e Dr. Destino chamada Triunfo e Tormento publicada pela Editora Abril em 1990, que sequer chegou em minha cidade na época, sabe-se lá o por quê,e fiquei por muitos anos remoendo o desejo de ter esta obra em minha coleção, naquele tempo era difícil conseguir publicações atrasadas e principalmente as que não foram lançadas em sua cidade. Eis que em 2013 a Panini anunciou e republicou de fato esta Graphic Novel, e o melhor de tudo em capa dura.
    Não há nada mais satisfatório para um colecionador do que encontrar um item para a sua coleção não importa o tempo e o obstáculo que for para adquiri-lo.

    ResponderExcluir
  32. . mas desde de 2008 q existem planos pra transformar "Estranhos" em série pra TV. Olha só este LINK q eu achei:

    Essa historia é antiga e nunca engrenou. Porém, esse ano foi lançado o filme Frances Há, cuja a trama é muito semelhante a Estranho no Paraíso. O filme prova que pode sim uma adaptação da criação de Terry Moore ser levado para o cinema, muito embora ela funcionaria melhor numa série de tv.

    ResponderExcluir
  33. Leo, saiu aqui nas bancas de SP Marvel zumbi...mas vou esperar os da salvat, sei que não sairá completa...então o vol. Salvat corresponde a quantos da panini???

    ResponderExcluir
  34. "Rocketeer tenho a Graphic novel e vi o filme, não conheço mais nada do personagem (se bem que isso é o bastante para que eu va atrás dessa edição)"


    Essa é exatamente a mesma situação q eu....

    a única coisa q tenho e li do "Rocketeer" é essa novel q saiu pela Abril.... mas é tão boa, q pra mim é o suficiente tbm pra querer ler mais desse personagem e autor!!!

    Tbm gostei do filme.... q capta bem o clima de aventura dos anos 30/40, e o considero uma das melhores adaptações de gibis daquele período (anos 90): mto melhor q "Fantasma", "Sombra", e outros filmes similares!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  35. "Rocketeer é compra certa, não deixarei este lançamento passar por nada deste mundo. Uma das maiores mazelas na minha coleção é não ter a Graphic Novel publicada pela Editora Abril nos anos 80"


    Oi, Elcio..... pra te falar a verdade, eu comprei essa Graphic Novel do "Rocketeer" faz poucos anos:

    a loja daqui botou à venda uma caixa cheia dessas novels da Abril em perfeitíssimo estado de conservação (tudo por 5 pila cada).... e como eu já conhecia o filme, acabei comprando essa HQ tbm (junto com várias outras novels q eu tbm havia perdido: "Homem de Ferro - Crash", "Mulher-Hulk", "X-Men - Conflito de uma Raça", etc (Porém, já adianto q não sobrou mais nada desse lote lá na loja, rs)!!!

    mas a boa notícia é q li em algum lugar (acho q no face da HQM).... q eles pretendem sim relançar essa Graphic do "Rocketeer", q faz parte da coleção de encadernados da IDW q saiu lá fora (inclusive a ed. q traz essa novel tem a mesma capa da ed. q saiu pela Abril). Se essa 1º ed. aí vender bem, acho q logo em seguida já viria essa história (q é ótima)!!!

    qto à "Triunfo e Tormento"..... a tiragem deve ter sido mto baixa mesmo, pois vi poucas ed. dessa nas bancas e livrarias (e na loja q eu frequento já esgotou). Mas te recomendo, caso vc encontre essa ed. por aí: a história é excelente (e deve ter sido dela q o Mike Mignola tirou algumas ideias pro "Hellboy", já q ele desenha essa HQ e a trama se passa quase toda no inferno, rs). Caso vc não encontre essa versão da Panini, a Graphic Novel de "Triunfo e Tormento" q eu botei à venda por 5 reais ainda tá disponível (nos classificados) e ela faz parte desse lote de Novels q eu comprei faz pouco tempo em perfeito estado na loja (só botei à venda pq comprei a versão em capa-dura da Panini mesmo). Fica ao menos como uma "alternativa" (plano B) caso vc não encontre a da Panini (só não deixe de ter essa obra na coleção em qq versão q seja)!!!

    e é interessante notar tbm.... q a as editoras tem buscado resgatar Graphic Novels e mini-séries dos anos 80 e 90: A Panini já lançou tbm o "Filho do Demônio", e agora o "Xamã" (ambas do Batman), a HQM poderá relançar essa do "Rocketeer", e o próximo encadernado de "Dreadstar" da Devir (ainda sem previsão) traria as 2 novels do personagem publicadas aqui pela Globo!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  36. "Essa historia é antiga e nunca engrenou. Porém, esse ano foi lançado o filme Frances Há, cuja a trama é muito semelhante a Estranho no Paraíso."


    Eu não conhecia esse filme.... mas já anotei pra ver se encontro por aí (valeu a dica)!!!

    No entanto, sempre imaginei essas séries adultas mais extensas (Preacher, Y, 100 Balas, e Estranhos no Paraíso).... como seriados de TV: pra serem melhor desenvolvidas do q no cinema (já q o forte dessas HQs são os conflitos pessoais entre os personagens: o q requer mais espaço pra ser trabalhado do q um filme de 2 horas)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "saiu aqui nas bancas de SP Marvel zumbi..."


    Valeu pelo aviso, Cristiano..... agora já posso incluir essa ed. no meu próximo "Review" (já q pros reviews costumo esperar o lançamento oficial dos gibis comentados)!!!

    qto à sua dúvida.... a ed. da Salvat trará apenas as 5 primeiras histórias desse 1º encadernado da Panini (q ainda tem um especial de 50 pág q não estará na ed. da Salvat)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  38. e aí leo.. blza?
    chegou minhas HQs do aranha capa preta!
    ja to lendo morte de jean!
    recebi tbm uma edição da SALVAT.. do Straz e Romitinha...
    engraçado eh q dentro diz q eh a primeira edição da coleção e na lombada ta escrito "21". sabe me dizer pq isso?
    e se nao for pedir pode me dizer a ordem q sairam esses encadernados capa preta? eu soh tinha o 2099 e queria dxar tudo na ordem certa.
    frescura de colecionador hehehehe
    falou!

    ResponderExcluir
  39. "engraçado eh q dentro diz q eh a primeira edição da coleção e na lombada ta escrito "21". sabe me dizer pq isso?"


    E aí, Adriano.... blz?

    é q a ordem de lançamento dessas ed. da Salvat varia em cada país onde são publicadas.... mas a numeração da lombada é sempre a mesma (essa do Aranha é o nº 21 da coleção em qq país, mas q aqui tenha sido a 1º a chegar)!!!

    o "verdadeiro" Nº 1 dessa coleção (se não me engano) é "HDF - O Demônio na Garrafa"!!!

    já a ordem dos capa-preta é a seguinte: "Jean DeWolff", "Tormento", "Ultimate" e "2099"!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  40. Léo você acha que a Salvat deveria lançar ´´Ruinas´´?. Pra quem não sabe é a versão ´´sombria´´ da mini-série ´´Marvels´´. Eu nunca vou mim esquecer da cena do aeroporto ,e nem da cena final. Tenso.

    ResponderExcluir
  41. Oie Leo, fugindo um pouco do tema. Arma X do Wolverine está em promoçao da Fnac por 31 reais
    http://www.fnac.com.br/wolverine-arma-x/p/652146

    Qual vc acha q vale mais a pena, esse encadernado da Panini ou versão da Salvat?
    Alguma vai ter mais conteudo?

    ResponderExcluir
  42. Que estranho! Não vi ninguém comentando sobre Dias da Meia-Noite?

    ResponderExcluir
  43. Dessa lista a maior novidade é rocketeer, tomara que façam um trabalho editorial bom, se o fizerem e colocarem histórias boas é cofre certo, mas vou esperar um pouco pelas resenhas da net pra saber se vale a pena, baixei via scan mas é sempre bom ter uma edição física na coleção, até tava pensando em comprar a edição da abril via ML, mas agora vou esperar...

    TWD acompanho via scan, então eu passo, haunt já tinha ouvido falar que era um pouco parecido com spawn, mas nunca li nada, agora os outros títulos eu não conheço...

    ResponderExcluir
  44. von Hohenstaufen18/12/2013, 17:25

    Ainda há esperanças, kkk. Resposta da Devir sobre o "The Boys":
    - Não houve cancelamento algum, o volume 4 está em fase de diagramação.

    Ao menos se deram ao trabalho de responder.

    ResponderExcluir
  45. "você acha que a Salvat deveria lançar ´´Ruinas´´?. Pra quem não sabe é a versão ´´sombria´´ da mini-série ´´Marvels´´


    Eu tbm sou fanzaço de "Ruínas".... e acho uma das melhores mini-séries da Marvel dos anos 90: Ela saiu em 2 ed. pela Mythos.... e depois num encadernado de "encalhe"!!! No entanto, a Salvat só pode publicar as 60 edições do contrato.... e não sei se essa editora poderá publicar outras coisas da Marvel depois q concluir essa coleção!!!

    Mas "Ruínas" merecia sim uma nova chance.... (nem q fosse num encadernado econômico da Panini): tem cenas memoráveis mesmo, uma das q eu achei mais chocantes foi a "Fênix" se prostituindo numa esquina e sendo morta à sangue frio pelo Nick Fury.... e tbm: o corpo de "Galactus" vagando morto no espaço, "Mercúrio" com as pernas e braços amputados pra não correr, entre outras bizarrices. Acho q essa série iria agradar ao público mais adulto q curte Vertigo tbm (é bem sombria e barra-pesada)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  46. "Arma X do Wolverine está em promoçao da Fnac por 31 reais http://www.fnac.com.br/wolverine-arma-x/p/652146 "


    Oi, Rodrigo.... tdo bem?

    Tá ótimo esse preço: foi o mesmo valor q eu paguei por essa ed. (na Fnac tbm) durante a Black Friday..... e por esse preço, recomendo à todo mundo essa ed. da Panini mesmo!!!

    A da Salvat trará o mesmo conteúdo.... mas essa da Panini tem uma das capas mais fodásticas já lançadas num encadernado (com um efeito brilhoso em toda a imagem da capa): Talvez não valesse pagar 20 reais a mais por essa capa, mas com essa oferta a diferença de preço pra Salvat será de menos de 2 reais!!!

    Nem pense 2 vezes, rs..... (aliás, a Fnac - loja física - ainda tem mantido boas ofertas: semana passad acomprei lá um Pen-Drive da Sony (Flash - grava mais rápido q um normal) de 8 GB q tava de R$ 54 por 24 (30 reais de desconto)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  47. "Que estranho! Não vi ninguém comentando sobre Dias da Meia-Noite?"


    Aqui no blog já foi comentado sim (em outubro) neste LINK:

    http://submundo-hq.blogspot.com.br/2013/10/drops-de-noticias-parte-2-marvel.html

    Abs!

    ResponderExcluir
  48. "Dessa lista a maior novidade é rocketeer, tomara que façam um trabalho editorial bom, se o fizerem e colocarem histórias boas é cofre certo, mas vou esperar um pouco pelas resenhas da net pra saber se vale a pena"


    Oi, Thiago..... bem q vc faz, na dúvida é melhor esperar alguma resenha mesmo:

    e pode ter certeza q "Rocketeer" voltará a ser assunto aqui no blog assim q eu tiver essa ed. em mãos (numa futura coluna de "Reviews" ou até mesmo em alguma "Prévia" exclusiva)!!!

    Tbm prefiro esperar q essa ed. seja lançada pra voltar a falar dela.... pois nunca se sabe se a parte gráfica estará impecável, se o preço será acessível, e se o conteúdo será o mesmo da versão americana. Mas tô confiante q saia algo bom - o serviço da HQM ultimamente tem me agrado mais do q de outras editoras!!!

    As demais séries tbm nunca li.... "X-O" (tô atrasado - parei na ed. 5), e "Mortos-Vivos" fui até a 12 (q saiu faz tempo)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  49. "Ainda há esperanças, kkk. Resposta da Devir sobre o "The Boys":
    - Não houve cancelamento algum, o volume 4 está em fase de diagramação."


    Ótima notícia mesmo, hein?

    e obrigado mesmo por colar aqui a resposta da Devir.....

    bem q eu desconfiava (e comentei acima) q eu achava q essa ed. estaria entre a próxima fornada de lançamentos.... só espero q agora a Devir se recupere dos problemas e agilize mais essa série (ainda temos mto chão pela frente até o Vol. 12, hehe)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  50. Leo valeu pela dica, mas, eu tenho Triunfo e Tormento, talvez eu tenha esquecido de mencionar que adquiri o encadernado da Panini,sendo que eu levei 23 anos para poder ter esta história desde a publicação da Abril até a republicação da mesma em 2013 pela Panini.
    Eu realmente torço para que aconteça o que você falou sobre a republicação da Graphic Novel do Rocketeer, tomara que venda bem este encadernado que irá sair do personagem.
    É bom ver o aumento de publicações de Hqs alternativas no Brasil, o mercado para HQs está mais sólido agora, onde ler histórias em quadrinhos virou cult, graças ao grande número de produções cinematográficas baseada no gênero que alcançaram sucessos estrondosos e despertaram a atenção das pessoas para a Nona Arte.
    Recentemente comprei a HQ: STIEG LARSSON - ANTES DE MILLENNIUM, em promoção na Cultura por R$ 19,90; sou fã do escritor e seus livros, bem como os filmes baseados em suas obras principalmente a refilmagem americana, e gosto de dar prioridade a este tipo de publicação, assim editoras menores ganham incentivo para trazer obras alternativas ou ignoradas pela Panini.
    Você mencionou que as editoras estão dando certa preferência em republicar Graphic novels e mini-séries dos anos 80 e 90, é porque elas sabem que nesta época tem muito material de excelente qualidade, uma época que os grandes monstros dos quadrinhos roteirizavam e inovavam num tempo em que se podia arriscar sem medo ou controle absoluto das editoras.
    Mandei vários e-mails para a Panini sugerindo para republicarem Os Caçadores de Mike Grell; Gavião Negro de Timothy Truman Sam Parsons, e Alcatena; O Caçador de Mike Grell; a Saga de Jarella; Capitão Marvel de Jim Starlin;(estes são anos 70, mas, está valendo) entre outros.

    ResponderExcluir
  51. "Os Caçadores de Mike Grell; Gavião Negro de Timothy Truman Sam Parsons, e Alcatena; O Caçador de Mike Grell; a Saga de Jarella; Capitão Marvel de Jim Starlin;(estes são anos 70, mas, está valendo) "


    Oi, Elcio.... excelentes sugestões essas, hein?

    Eu compraria todos esses se saíssem aqui.....impresso eu só tenho o "Cap. Marvel" (mas em formatinho: "HTV" e 'Saga de Thanos" da Abril). Aliás, essa fase co Marvel saiu completinha na 3º "Biblioteca" do personagem nos EUA (putz, bastaria apenas essa única edição ser lançada aqui)!!! "Caçadores" e "Jarella".... eu sei q tbm saíram encadernados lá fora (as outras q vc citou eu não sei)!!!

    q bom q vc conseguiu essa ed. do "Triunfo e Tormento".... a versão da Panini ficou excelente e eu gostaria mto q lançassem aqui outras dessas com o "Dr. Estranho" ("Shamballa" é outra magnífica q eu tbm tenho pela Abril, mas compraria de novo em capa-dura)!!!

    não conheço essa q vc falou: "STIEG LARSSON - ANTES DE MILLENNIUM".... mas já anotei pra pesquisar melhor (ando em busca de material alternativo de qualidade q eu ainda não conheça). Valeu a dica!!!

    e vamos ver.... ainda tem mtas surpresas pra 2014: falei com meu contato na Panini agora a pouco, e mesmo q ele não tenha podido me adiantar nada de lançamentos desta vez, ficou claro q está havendo uma espécie de retomada de consciência nos bastidores da Panini: a editora meio q caiu na real de q a "Nova Marvel" e os "Novos 52" não são lá grande coisa nas vendas (e sabem q mtos leitores abandonam cada vez mais essas mensais xexelêntas em prol de encadernados de qualidade melhor e mais relevantes numa coleção). Com isso em mente, o ano q vem parece ser mais q promissor pros gibis!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
  52. O Rocketeer a HQM tá prometendo desde Agosto!!!!

    ResponderExcluir
  53. "O Rocketeer a HQM tá prometendo desde Agosto!!!!"


    Sim, mas agora divulgaram a capa.... o q já é um 2º passo importante!!!

    depois q começar a aparecer nas listas das lojas, aí é só esperar sair da gráfica e pronto!!

    Abs!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...