17/04/2016

"Rarities" (Parte 2): O Maior Sebo de Gibis da Região Sul do País...

Nesta 2º "Parte" da postagem sobre a loja "Rarities" (situada aqui em POA/RS)... Veremos mais um pouco da razão pela qual esse sebo realmente faz jus ao nome que tem:

Chaveiros raríssimos (FOTO acima) lançados nos gibis da Abril há mais de 30 anos atrás, revistas muito antigas e bem conservadas da EBAL, Bloch, e RGE (incluindo a 1º aparição do "Homem-Aranha" no Brasil), um Pinball da Disney (que eu nem sabia que existia), e até um disco (LP) com o "Surfista Prateado" na capa!

Confiram abaixo:

Conforme visto na 1º "Parte" desta matéria... A loja "Rarities" dispõe de um vasto acervo com cerca de 40 a 50 MIL revistas e livros bastante raros e bem conservados. Assim sendo, a gente chega no local e no começo fica até meio perdido sem saber por onde começar a garimpar os itens que procura. Eu, por exemplo, acabei dividindo a loja por "setores" (ou "quadrantes" como eu prefiro chamar, rs): Indo direto pra uma determinada parte das prateleiras que contenham gibis da EBAL, formatinhos (pra esses, só levando uma lista - já que a loja tem milhares), Disney (pra quem gosta, tem bastante "Disney Especial" e "Almanaque Disney"), Graphic Novels (completei minha coleção agora com umas da Globo que me faltavam: "Marada - A Mulher-Lobo" e "Elric"), e na minha próxima ida ao local pretendo destrinchar uma pilha gigantesca de "MAD", rs!

Pra esta 2º postagem, selecionei algumas das FOTOS de raridades que mais me chamaram a atenção na loja. A começar pelos famosos chaveiros da Marvel/DC que vinham encartados em formatinhos da Abril (HTV, SAM, Aranha, Hulk, Batman, etc): Verdadeiros itens de colecionador (e que - por enquanto - nem estão à venda na loja: Apenas para exposição). Nessa linha de objetos colecionáveis muito raros, também destaco um "Pinball da Disney" (FOTO acima) que funciona perfeitamente ainda! A loja trabalha com discos de vinil também e entre eles um que eu sempre quis ter: "Joe Satriani - Surfing With The Alien" (estampando o "Surfista" na capa). Pena que eu já nem tenho mais aparelho que possa rodar essa maravilha!

E voltando aos quadrinhos... A 1º aparição do "Homem-Aranha" no Brasil: Ainda como mero "convidado especial" numa edição do "THOR" (da EBAL)! O "Mestre do Kung Fu" completo e incrivelmente bem conservado nas edições da Bloch (acima, as capas dos nº 1 e 2)! "Superalmanaques da Kripta" da RGE com histórias temáticas ("Humor Negro", "Erótica", e "Terror da Infância")! "Super X - Dois Super-Heróis: HULK & Namor" (da EBAL) - Com a fase inicial dos 2 heróis na Marvel da Era de Prata (tiradas da revista: "Tales to Astonish")! E o "Motoqueiro Fantasma", quem diria: Desta vez a Bloch acertou as cores originais, rs! "Rarities" (repetindo os contatos) Endereço: Rua Mal. Floriano nº 91/814... F: (51) 3225-4728 ou 9259-9225. Pág do Facebook neste: "LINK"!

Até+

68 comentários:

  1. Que capa bizarra essa do Thor com o Aranha na capa. Aquela perna parece que ele tropeçou e tiraram uma foto hahaha, tadinho. Será que é desenho nacional?

    Eu sempre tive curiosidade de ler Kripta, deve ser ótimo, quando for nesse sebo eu devo pegar algumas.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Esse disco do Satriani (muito bom, por sinal) existe em CD também, Leo, e com a mesma capa do Surfista.

    Os chaveiros foram verdadeiras relíquias. Decorrem de 1984. Eu ainda devo ter todos na casa dos meus pais, mas alguns podem estar carcomidos.

    Cheguei a trocar uns formatinhos antigos em bom estado pra ele, e peguei uns materiais importados. É uma boa loja.

    ResponderExcluir
  3. "Que capa bizarra essa do Thor com o Aranha na capa."


    Pior q essa capa é da Marie Severin (q desenhava alguns dos gibis e capas das primeiras HQs do "Hulk") & Steve Ditko (artista da 1º fase do "Aranha")... Não é a melhor pose do aracnídeo mesmo, rs!

    Qto à "Kripta"... Eu queria mto ter a coleção completa da RGE tbm (as 60 ed. da mensal e todos os almanaques e especiais), embora eu tbm esteja colecionando os encadernados da Mythos e Devir (q trazem parte desse material)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. "Esse disco do Satriani (muito bom, por sinal) existe em CD também, Leo, e com a mesma capa do Surfista."


    Opa, valeu mesmo, Lierson...

    Como eu não acompanho tanto o mercado de discos e CDs, acabei me passando (ou nem sabendo do lançamento nacional do Satriani - eu conhecia essa capa do "surfista" por pesquisas na internet mesmo e já tinha visto em SP um CD importado - caríssimo na época)!

    E é curioso como a Abril lançava uma porrada de brindes nos gibis dos anos 80, hein? Chaveiros, bottons, e até uns apliques pra camisetas (em gibis da Disney). Depois de um tempo, tudo isso acabou e brindes com gibis passaram a ser coisa das nossas lembranças mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os apliques pra camisetas apareceram nos heróis também... colei um do He-Man.

      E haviam tatuagens temporárias também.

      Hoje temos que dar graças a Deus se chegar algum exemplar com brinde aqui pra Porto Alegre, graças à nossa "amada" lei tributária que faz as bancas pagar mais caro pelo frete de revistas, e assim eles nem trazem pra cá.

      Excluir
  5. Olá Leo!

    Nem vou perguntar se o Rarites tem essa coleção de Kripta completa, pra não me arrepender. Esse é o único material antigo que hoje em dia eu compraria. Putz! Estão muito novas!

    Abs,
    VAM!

    ResponderExcluir
  6. Fala, Léo!
    Após estas postagens, só posso desejar êxito (financeiro e pessoal) ao proprietário, e que o mesmo ainda amplie seu negócio!

    Estes chaveiros, foram brindes das linhas da Abril (1984/85), mas te confesso que eu ficava muito incomodado com qualquer brinde que danificasse as capas! Este no caso, sempre "marcava" e amassava as capas! Pior ainda, quando vinham pacotes de figurinhas (coladas, que arrancavam parte da capa ao serem retiradas), ou selos promocionais para recortes (como a cartela milionária!)
    Mas se atualmente, até a Eaglemoss, com suas embalagens de miniaturas que sempre marca e amassa as revistas, imagine esta "preocupação" em tempos idos...

    Mas, isso é apenas uma recordação. O válido aqui, é desfrutar a iniciativa e curtir estas capas e registros "históricos"!

    Valeu, Léo!

    abs.

    ResponderExcluir
  7. Que pena Leo que um sebo desses não tenha uma loja virtual na internet para nós colecionadores comprar raridades. Seu blog sempre ótimo, não estou postando muitos comentários, mas todos os dias vejo as novidades. Abraços e continue firme amigo.

    ResponderExcluir
  8. socorro, eu tinha um chaveiro desses, o do batman, quando pequeno!!!
    Nunca soube/lembro de onde veio

    ResponderExcluir
  9. Leo,fiquei bem chateado com Vagabond.Comprei,e passou um tempo as folhas ficaram duras,onduladas.É triste.
    Ta bem complicado ser colecionador com essas editoras atuais.
    Abraços

    Assinado:Leo

    ResponderExcluir
  10. Oi Leo!

    Putz! Os Chaveiros de heróis lançados em 1985. Cara isso é raro mesmo!

    Eu cheguei a ter uns 3 desses, a gente usava eles pendurados no passador da calça na escola; era uma espécie de 'moda' na época entre os garotos que gostavam de heróis!

    Eu me lembro de ter perdido o Batman voltando da escola, e os outros dois quebraram na parte da cabeça que os prendia ao chaveiro(Aranha e Homem de ferro).

    Eles eram o top da época, porém, eram bem frágeis, de plástico bem vagabundo que quebrava bem fácil, principalmente na argola onde encaixava a corrente do chaveiro!


    As editoras antigamente traziam brindes muito legais, teve um "Anel da Caveira" do Fantasma que eu era louco para ter, uma miniatura do Zagor, e até os heróis da Gulliver.Fora pôsteres, e promoções!!

    Essa capa de "Almanaque de Kripta Erótica" me traumatizou muito quando eu tinha meus quatro anos. Me lembro que meu tio comprava HQs e na contracapa de uma das revistas do Aranha tinha esta capa com a bruxa.

    Eu tremia de medo dela, nem dormia à noite de medo, até que contei para minha mãe e ela contou para minha avó que queimou a tal capa de revista, para eu ficar em paz!

    Hoje, com certeza eu compraria esta revista para assim poder "rir" deste trauma de infância!

    Com esta matéria sobre este sebo, me bateu uma certa nostalgia, e com certeza se pudesse completaria minha coleção de "Heróis da TV", principalmente por causa das histórias do Conan que acredito eu dificilmente serão republicadas por aqui um dia!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "até que contei para minha mãe e ela contou para minha avó que queimou a tal capa de revista"

      Isso é o que elas queriam que você pensasse... ;)

      Excluir
  11. Essa imagem do disco do Satriani foi tirada de um One-Shot do Surfista por Stan Lee e John Byrne (sim, essa dupla mesmo!).

    ResponderExcluir
  12. A melhor história (disparada na liderança), de todas as da revista Krypta, em minha opinião obviamente, é a história "O Último Super Herói", que tem na revista Krypta Especial número 1, com desenhos de Carmine Infantino. Abraços a todos do Submundo HQ.


    http://diversionsofthegroovykind.blogspot.com.br/2009/05/black-and-white-wednesday-last-super.html?m=1

    ResponderExcluir
  13. Putz! Eu já joguei esse pinball disney!

    Tô ficando velho mesmo...

    ResponderExcluir
  14. Muito bom esse disco! E a capa não é um mero oportunismo, o Satriani é fã mesmo do Surfista, leitor das antigas.

    ResponderExcluir
  15. Desse disco do Sartriani eu tenho só por causa da Capa. Assim como o da Saga do Tio Patinhas. Em ambos acho o som insuportável, kkkk

    ResponderExcluir
  16. "Hoje temos que dar graças a Deus se chegar algum exemplar com brinde aqui pra Porto Alegre, graças à nossa "amada" lei tributária"


    Bem nessas, Lierson...

    Aqui pro sul cagaram com todos esses esquemas de "brindes" pras bancas... Acabando de vez com as minhas coleções de DVD tbm. Era mto bom até uns 10-12 anos atrás qdo as bancas aqui de POA viviam atrolhadas de "revistas + DVD" (custando na média de 14 pila cada)! Eu cheguei a completar uma coleção de DVDs do Bruce Lee e vários bang-bang italianos (e coletâneas da Sylvia Saint, rs)!

    Mas acabaram com a farra logo q tinha recém começado uma coleção do Jackie Chan (e outra do Kubrick)! Foi um dos motivos q me levaram de vez pro "Canal Torrent", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  17. ""Nem vou perguntar se o Rarites tem essa coleção de Kripta completa, pra não me arrepender."


    E aí, VAM... blz?

    Te aconselho a NÃO perguntar então se vc já imaginar a resposta, hehe!

    E realmente... a "Kripta" é uma q valeria mto a pena ter completa (até pq, nem sabemos ao certo se a coleção atual terá continuidade no Brasil)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, tanto a Devir quanto a Mythos estão publicando esse material. Eu diria que as chances de continuar são boas!

      Excluir
    2. Blz, Leo!

      Isso é verdade Hunter, mas estimando uma por ano, as editoras devem levar duas décadas pra completar.

      Muitas Crises podem rolar nesse tempo, não me empolgo em colecionar não.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  18. "Estes chaveiros, foram brindes das linhas da Abril (1984/85), mas te confesso que eu ficava muito incomodado com qualquer brinde que danificasse as capas!"


    E aí, Victor... blz?

    Eu tbm não gosto qdo um brinde acaba danificando a capa da revista... e nunca me esqueço q um dos casos mais problemáticos (nesse sentido) foi o "Almanaque do Hulk" nº 5 da RGE, q vinha com uma espécie de adesivo colado na capa. A maioria das ed. q se encontram por aí estão assim:

    http://loja.ligahq.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/500x500/cafa28cf878b50e878fa2ff8babd8c6c/2/3/2316.jpg

    Eu tenho esse almanaque, mas o meu eu acabei restaurando por conta própria e essas falhas acabaram sendo "tapeadas", rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi bastantes Playboys com esse problema em sebos. Mas o curioso que não me lembro de nenhum brinde nelas. Deve ser a idade.

      Excluir
  19. "Que pena Leo que um sebo desses não tenha uma loja virtual na internet para nós colecionadores comprar raridades."


    E aí, Marcilio... blz?

    Brigadão mesmo por estar acompanhando o blog... Nas últimas semanas andei envolvido demais com trabalho e não consegui acelerar algumas matérias atrasadas e projetos q eu queria implementar aqui no blog, mas aos poucos estarei retomando essas ideias (e já vou tirar o feriadão desta semana pra ler bastante coisa e preparar o próximo "Review", rs)!

    Qto à loja... Ela tem anúncios constantes no face e ML: Mas um site próprio o dono me explicou q nem teria como fazer por falta de tempo e trabalho excessivo em cadastrar todo esse acervo e dar baixa nas ed. vendidas! É o mesmo motivo pelo qual a loja de gibis daqui (Tutatis) tbm não tem uma versão virtual (teria q ter um funcionário SÓ pra isso, hehe)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  20. "socorro, eu tinha um chaveiro desses, o do batman, quando pequeno!!! Nunca soube/lembro de onde veio"


    E aí, Adriano... blz?

    Não seja por isso, amigo... Prepare-se pra matar a saudade, rs! O chaveiro do "Batman" veio de brinde nesta revista (LINK abaixo):

    http://gibihouse.xpg.uol.com.br/abril/dc/btmabr_1/btmabr1-9.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rpz, então devo ter herdado o chaveiro de alguém, já que eu ainda tinha 2 anos no lançamento dessa revista aí. Comecei a comprar hqs em 88 apenas

      Excluir
    2. Eu lembro de quando comprei o meu Batman 9 da Abril.

      Lembro também que fiquei com sentimentos divididos em relação a esse brinde.

      Gostei muito do chaveiro ao mesmo tempo que me chateei com a cola do saquinho que não saia e emporcalhava capa.

      Mas o fato de conservá-lo me ajudaram a vender essa série por um bom preço no ML.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  21. "Leo,fiquei bem chateado com Vagabond.Comprei,e passou um tempo as folhas ficaram duras,onduladas.É triste."


    E aí, Leo... blz?

    Putz, esse é o mesmo problema dos almanaques Disney da Abril (BIG, etc)... Parece q qto mais o tempo passa, mais as editoras "desaprendem" a fazer bons formatinhos no Brasil, rs!

    Dizem q botar bastante peso em cima do gibi ajuda nesses casos... Se bem q eu já tentei e não adiantou mto!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo(S)!

      Esse problema das páginas ondularem também aconteceu comigo e aliado ao fato da Conrad não retomar a coleção, depois que o Takehiko Inoue voltou a desenhar, me fizeram vender todas as edições.

      Agora, não tenho grana pra comprar tudo novamente e também tem o fato de que o Takehiko Inoue, pode muito bem dar um tempo novamente na publicação, eu acho arriscado.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  22. "As editoras antigamente traziam brindes muito legais, teve um "Anel da Caveira" do Fantasma que eu era louco para ter,"


    Oi, Elcio... Tdo bem?

    Bah, esse "Anel da Caveira" eu cheguei a ter na época... Veio de brinde num gibi do "Fantasma" da RGE e era um item mto procurado e comentado entre colecionadores (afinal, qual moleque q tenha vivido nos anos 70/80 não gostaria de ter um item desses? Pena q desapareceu nas areias do tempo (hj seria um objeto pra lá de "precioso" - com o perdão do trocadilho, rs)!

    Já esses chaveiros Marvel/DC... Cheguei a ter alguns tbm (não todos, apenas os q vinham nas revistas q eu colecionava), mas eram bem frágeis mesmo e acabei danificando eles com o uso cotidiano. Na real, hj eu entendo q eles eram feitos pra se guardar (da mesma forma q esses da "Rarities" - q não foram usados e eram mantidos como enfeite numa coleção pessoal - pelo visto)!

    Engraçado é q os chaveiros, pela foto e mesmo numa olhada de longe ao vivo, parecem metálicos (chumbo ou cobre): Qdo na verdade são de um plástico bem frágil mesmo (eles não aguentariam o uso normal de um chaveiro por mto tempo)!

    E as capas da "Kripta" tocavam o terror (literalmente) na criançada da nossa geração, hein? Tinha uma capa em especial q me perturbava mto (e q mesmo a minha mãe proibindo essa revista lá em casa, a tal capa vivia sendo repetida em anúncios da RGE - até em títulos infantis da editora, rs). Era essa do LINK abaixo (barra-pesada até pros padrões atuais - com um cara tendo o pescoço trespassado por uma agulha e um sinistro pentagrama ao fundo - fazendo alusão à um ritual satânico):

    http://4.bp.blogspot.com/-JwF3UlyzqQw/VeoGxLGTmMI/AAAAAAAAjIc/o7j-XCNXBy8/s400/As%2BMelhores%2BHistorias%2Bde%2BKripta%2B-%2BRGE%2B-%2B1978.jpg

    E o "Conan"... Tbm é uma das principais razões pela qual eu ainda mantenho meus formatinhos bem conservados. Afinal, é um material q eu não vejo mto empenho das editoras nacionais em tentar republicar!

    Abs!

    ResponderExcluir
  23. "Essa imagem do disco do Satriani foi tirada de um One-Shot do Surfista por Stan Lee e John Byrne (sim, essa dupla mesmo!)"


    Opa, valeu mesmo, Hunter... Encontrei as referências dessa capa agora!

    No LINK ao lado, a capa dupla do LP em questão: https://jaklumen.files.wordpress.com/2014/04/surfing.jpg

    E aqui, a pág. do GIBI do Byrne (q saiu aqui em "HTV 70"): http://berkeleyplaceblog.com/wp-content/uploads/2015/12/IMG_9373.jpg

    Abs!

    ResponderExcluir
  24. "A melhor história (disparada na liderança), de todas as da revista Krypta, em minha opinião obviamente, é a história "O Último Super Herói"


    E aí, Celso... blz?

    Eu não conhecia essa história q vc mencionou (não deve ter saído ainda nas novas ed. da Mythos e Devir, né)?

    Mas já anotei ela pra procurar (gosto mto da arte do Infantino, desde os tempos de "Nova" e "Mulher-Aranha" na RGE)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  25. "Putz! Eu já joguei esse pinball disney!"


    E eu só vim a jogar isso agora, SEMI...

    Nem sabia da existência desse pinball, mas é legal e esse exposto na loja ainda funciona perfeitamente, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tive o anel da caveira citado nos comentários. Muito provavelmente comprei o gibi só por causa dele (rs).

      Excluir
  26. "o Satriani é fã mesmo do Surfista, leitor das antigas."


    Eu bem q desconfiava, Diego...

    Afinal, até o título do disco (Surfando com o alienígena) presta homenagem ao personagem! Bom gosto pelo menos o Satriani tem, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  27. "Em ambos acho o som insuportável, kkkk"


    E aí, gustavo... blz?

    Eu não ouvi o disco todo, mas das faixas q ouvi eu até q gostei... Se bem q o meu gosto pessoal pra música é bastante "singular", por assim dizer (vai de "14 Bis" à "Ritchie"... passando por "Procul Harum", "Bee Gees", "Survivor", e "Europe", rs)!

    Abs!

    ResponderExcluir
  28. "Bem, tanto a Devir quanto a Mythos estão publicando esse material. Eu diria que as chances de continuar são boas!"


    Tomara, Hunter... Não sei se as vendas andam satisfatórias pra ambas as editoras, mas o ritmo de 1 ed. por ano (aliado à falta de notícias/confirmações de próximas edições) tem sido mto pouco!

    Torço mto pra q publiquem-se aqui todas as cerca de 20 edições de "Eerie" e "Creepy" q saíram lá fora (mesmo q demore, saindo é o q importa)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, sei que a Mythos vai publicar mais um Vampirella com certeza.

      Excluir
    2. Valeu mesmo, Hunter... Bom saber, pois a proposta dessa coleção por autores/artistas da vampi é mto boa (ficarei no aguardo dessa então)!

      Espero q isso tbm seja um bom sinal de q as demais coleções de terror continuem em andamento (e q a própria "Vampirella" ainda ganhe um dia uma coleção de clássicos em P&B no formato da "Cripta")!

      Abs!

      Excluir
  29. Bom dia,Leo.
    Caraca,cara. Pintou uma inveja branca aí de vocês do sul por ter um sebo como esse para desfrutar. Aqui em Jf tem uma galeria no centro onde se concentram os sebos (uns cinco ou seis) mas nada comparado a Rarities. O máximo que se costuma encontrar são quadrinhos Image e heróis renascem...o horror. De vez em nunca costuma-se dar alguma sorte ( dia desses consegui pegar retorno ao grande nada do Justiceiro e a edição especial de origem da Mulher Gato após ano um do Miller) mas isso é raro. Parabéns e boa sorte ao pessoal da Rarities.
    Valeu, Leo.
    Abç. PCRM.
    Obs: Eu tmb tive esses chaveiros na época. Cara,que saudases...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, PCRM... blz?

      Sei bem como é isso, pois os sebos aqui em POA estavam bem assim tbm nas últimas décadas: Só com o arroz-e-feijão da Image e "Heróis Renascem" da vida (entre inúmeros formatinhos surrados da Abril). E pra piorar, os sebos ainda supervalorizavam essas porcarias com preços BEM maiores do q valiam!

      O leitor q realmente tinha coisa boa pera vender, acabava anunciando no ML mesmo (pois esses sebos ofereceriam no máximo uns 20 centavos por gibi, independente da raridade ou do estado de conservação). Com essa política, o pessoal q tivesse coisa pra vender só ia lá "desovar" LIXO (e guardava o melhor pra vender por conta na internet)!

      Abs!

      Excluir
  30. Leo não teremos Batman Marshall Rogers 4? Panini não faz nenhuma propaganda de quantos volumes são as séries afff.

    ResponderExcluir
  31. "Vi bastantes Playboys com esse problema em sebos."


    Esse era o tipo de revista q eu sempre achava nojento comprar em sebos (por melhores q fossem os descontos, rs)!

    Em tempos sem internet, eu ainda preferia juntar uns trocos ao longo do mês e pagar o preço de capa mesmo!

    Abs!

    ResponderExcluir
  32. "Rpz, então devo ter herdado o chaveiro de alguém, já que eu ainda tinha 2 anos no lançamento dessa revista aí."


    É possível então, Adriano... Qdo eu era moleque, eu herdava mtos gibis e tranqueiras de parentes e amigos da família q se desfaziam de seus hábitos colecionistas, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  33. "Também tive o anel da caveira citado nos comentários. Muito provavelmente comprei o gibi só por causa dele (rs)."


    Eu já gostava e colecionava os gibis do "Fantasma" na época, SEMI... Porém, eu mantinha o critério de comprar apenas os "almanaques" dele (e não a mensal, q eu achava fininha). O chaveiro deve ter vindo num desses então (não lembro qual)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SEMI e Leo,

      Esse Anel da Caveira só não vendeu mais do que a Moedinha Nº 1 do Tio Patinhas, todo mundo tinha um.

      Abs,
      VAM!

      Excluir
  34. "Leo não teremos Batman Marshall Rogers 4?"


    E aí, Alexandro... blz?

    Não, a fase do Rogers fecha no Vol. 3 mesmo... Ele teve uma fase marcante pro personagem, mas de curtíssima duração, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que foram várias fases, mas só a primeira realmente interessa.

      Excluir
  35. Incidentalmente, olha um preview do Mortadelo e Salaminho das Olimpíadas do Rio:
    http://factoriadelcomic.blogspot.pt/2016/04/avance-mortadelo-y-filemon-rio-2016.html

    Não tivesse sido feito com tanta antecedência, poderia falar da crise política...

    ResponderExcluir
  36. "Agora, não tenho grana pra comprar tudo novamente e também tem o fato de que o Takehiko Inoue, pode muito bem dar um tempo novamente na publicação, eu acho arriscado."


    E aí, VAM... blz?

    Tbm desconfio um pouco da continuidade/término do "Vagabond" no Brasil (justamente pelo fato do cara resolver parar de novo por um tempo - ou mesmo da Panini botar a coleção da "geladeira": e q não seria a 1ºvez q ela faria isso)!

    Mas são "riscos" do colecionismo... Seja como for, só não estou acompanhando essa por falta de verba mesmo, rs!

    Abs!

    ResponderExcluir
  37. "Esse Anel da Caveira só não vendeu mais do que a Moedinha Nº 1 do Tio Patinhas, todo mundo tinha um."


    A moedinha eu tbm tbm, hehe... Mas fui estúpido o bastante pra perder tudo isso (anel da caveira e moeda nº 1) com o passar dos anos!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. culpado por analogia, e várias moedinhas disney e uma dos trapalhões tb...
      Cesar Leal

      Excluir
  38. "E olha que foram várias fases, mas só a primeira realmente interessa."


    Já me dou por satisfeito com o Vol. 1 do Rogers da Panini mesmo (não comprei os Vol. 2 e 3 e nem comprarei a versão em capa-dura q vai sair na Eaglemoss: "Estranhas Aparições")!

    Apesar de amigos terem me recomendado as ed. 2 e 3 do Rogers, creio q a parte principal (e mais ao meu gosto) seja mesmo a inicial - embora tenha sido (principalmente) a falta de $$$ q me impediu de arriscar as demais edições!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se só ia comprar esse, o Estranhas Apaições teria sido melhor negócio...

      Falando como hater profissional do Steve Englehart, Estranhas Aparições é de longe a melhor coisa que ele escreveu na vida!

      Excluir
    2. É q essa eu não tinha lido ainda até poucas semanas atrás... e na dúvida, preferi arriscar a versão mais barata (no caso a da Panini). Sem falar q a Eaglemoss é um risco, né? Ainda não se sabe exatamente quais alterações ela fará na coleção (embora essa eu "imagino" q esteja garantida)!

      E tem cada tosquice mesmo na bibliografia do Englehart, hein? hehe!

      Excluir
  39. "Incidentalmente, olha um preview do Mortadelo e Salaminho das Olimpíadas do Rio:"


    Sensacional, Hunter... A arte é espetacular e a HQ parece ser divertidíssima!

    Uma pena mesmo q nenhuma editora esteja pensando em trazer esse material pra cá... Aquela sua ideia de um "Best of" do "mortadelo" (com histórias clássicas intercaladas com atuais) seria perfeita pra uma editora voltar a investir na série!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só arranjar uma editora...

      Excluir
    2. Mudei de ideia, acho que a aventura que deve se publicar agora no Brasil é esta:
      http://mortadelo-filemon.es/ficha_content?q=YWlkPTEwNjc%3D

      Excluir
    3. Hahaha, tema mais q propício e adequado pro atual momento político, hein?

      Uma HQ sobre impeachment seria sucesso na certa se fosse às bancas hoje, rs!

      Abs!

      Excluir
  40. Frequentava essa loja nos anos 90, quando era em um andar alto da Galeria do Rosário. Depois a loja fechou e me disseram que o dono havia ido morar no litoral. Eis que, anos depois, estou de férias em Torres e encontro a loja! :-) Legal saber que está de volta a POA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Otávio... blz?

      Era no 21º andar da Gal. do Rosário! Eu tbm acabei reencontrando a loja há anos atrás numa das minhas raras idas à praia de Torres! Bem, agora vc já sabe então o novo endereço aqui em POA (e a loja está maior do q na época do Rosário)!

      Abs!

      Excluir
  41. Caraca, eu lembro desses chaveiros... Tirou uma lembrança escondida da minha infância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas lembranças de infâncias fervilharam tbm com várias coisas postadas acima e q fizeram parte dos meus primórdios de colecionador nos anos 70 e 80!

      É quase como uma viagenzinha rápida pelo tempo, rs!

      Abs!

      Excluir
  42. como faço para comprar os chaveiros , existe um site ? nossa to procurando demais esses chaveirinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline... Tdo bem?

      Os chaveiros não tavam à venda... Tentei comprá-los na ocasião (há 2 anos atrás, qdo estive na loja), mas eram da coleção pessoal do proprietário e estavam expostos apenas como curiosidade pros visitantes!

      Abs!

      Excluir
  43. Eu tenho esses chaveiros Marvel/DC e o dicionário Marvel completo. Pena que o tempo tá estragando as páginas, que estão se desfazendo nas bordas. Eu sempre gostei das agora chamadas "coisas geek", que eram consideradas coisas de criança na época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses chaveiros são bem cobiçados pelos colecionadores hj em dia... se vc pensar em vender, pode faturar uma boa grana neles!

      Abs!

      Excluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...