06/06/2012

Lançamento: "Coleção Histórica Marvel" 3: "Homem de Ferro"!!!

A "Coleção Histórica Marvel"..... chega ao seu 3º vol. trazendo o "Homem de Ferro" em sua fase clássica (em aventuras dos anos 60)!!!

Nesta ed. vc verá: A "Origem do Homem de Ferro", a 1º Aparição do "Gavião Arqueiro" e do "Chicote Negro", os confrontos com "Cap. América" e "Namor", o ataque do "Devastador", a volta da "Aberração".... e as diabólicas organizações criminosas: "Maggia" e "IMA"!!!

Confira abaixo as capas originais e o conteúdo total desta imperdível edição de colecionador.....

Depois das espetaculares edições anteriores com "Cap. América" e "Thor" (já avaliadas aqui no "Submundo").... agora o 3º encadernado da "Coleção Histórica" traz as seguintes ed. do "Homem de Ferro", publicadas originalmente em: "Iron Man" 1-3, "Iron Man & Sub-Mariner", e "Tales of Suspense" 39, 57-58, e 97-99!!! Em 164 pág. por R$ 22,90!!!

A "Origem do Homem de Ferro".... foi publicada em 1963 na revista "Tales of Suspense" nº 39 (capa acima). Criado por Stan Lee, o cientista e empresário Tony Stark sofre um atentado na Guerra do Vietnã ao cair numa armadilha, e é capturado pelos vietcongues. Na explosão de uma bomba, seu coração é atingido por estilhaços, forçando-o a criar a armadura de ferro q servirá tanto como suporte de vida quanto pra escapar de seu cativeiro e derrotar seus inimigos!!!

Inicialmente a armadura era bastante arcaica e cinza (conforme vcs podem ver na capa acima de "Tales of Suspense").... mas logo em sua aventura seguinte, Stark começa a aprfeiçoá-la aos poucos: primeiro pintando ela de dourada (pra parecer menos assustadora aos olhos do público), e em seguinda criando uma totalmente nova (vermelha e dourada) depois q sua 1º armadura é derretida por um vilão (o "Derretedor", rs) em uma de suas primeiras aventuras (essa história saiu na 1º "Biblioteca" do HDF, e não estará nessa nova edição)!!!   

Entre as demais histórias dessa edição.... temos alguns repetécos pra quem já comprou as 2 primeiras "Bibliotecas" do HDF (lançadas em capa-dura entre 2008 e 2010): a "Origem", o quebra-pau com "Cap. América" e a 1º aparição do "Gavião Arqueiro".... já haviam saído nas "bibliotecas"!!! Já o resto, é bem raro aqui no Brasil.... tirando uma ou outra q tenha saído em "Heróis da TV" (da Abril), a maioria só havia sido publicada pela Ebal (nos anos 70)!!!

Uma das curiosidades desse encadernado.... é a 1º aparição do vilão "Chicote Negro" ("Whiplash" - capa acima). Pra quem não reconheceu, esse é o mesmo vilão do 2º filme do Homem de Ferro (interpretado por Mickey Rourke): só q com um visual bem diferente em relação ao gibi!!!

Enfim.... mais uma ed. obrigatória pra quem curte um bom clássico ou tiver interesse em conhecer melhor as origens dos super-heróis Marvel em início de carreira!!! Leia mais sobre os 2 primeiros encadernados da "Coleção Histórica Marvel" nestes 2 LINKS: "Cap. América""THOR"!!! 

Até+

52 comentários:

  1. Rodrigo 117607/06/2012, 10:35

    Oi Leo; esta edição já está nas bancas ? Valeu!

    ResponderExcluir
  2. "Oi Leo; esta edição já está nas bancas ? Valeu!"


    Ae, Rodrigo... blz??

    essa ainda não chegou nas bancas... mas tá no checklist deste mês (e deve sair logo em seguida)!!!

    a dos "Vingadores" é q não tá na lista pra este mês... e é a q eu tô + curioso pra saber a seleção de histórias!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tô te falando Leo, esse ano é ano de falência. Termino de receber um pacote da ligahq e já tô pensando no próximo hahahahahahhah

    ResponderExcluir
  4. "Eu tô te falando Leo, esse ano é ano de falência."


    Bah, nem me fala...

    este mês mal começou e já se foram cenzinho voando em gibis... (e olha q foi só a 1º semana do mês)!!!

    mas essa aí do Homem de Ferro é o topo das prioridades na minha lista de compras....

    já os lançamentos q vem de "surpresa" são os piores.... "Tex Férias 11" é um, q eu não esperava q fosse sair agora e q trará uma saga q eu enchi o saco da mythos pedindo q fosse republicada (agora vou ter q cofrar essa tbm, q deve sair mais uns 20 pila q eu tava guardando pra outras coisas, rs)!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  5. Impressão minha ou não vão lançar nenhuma edição dedicada no Hulk?

    ResponderExcluir
  6. "Impressão minha ou não vão lançar nenhuma edição dedicada no Hulk?"
    queria saber também.

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo 117608/06/2012, 15:55

    Oi Leo,eu estava olhando o site da Panini, e perguntaram qual será o personagem da coleção histórica marvel 04, o Bernardo Santana disse que no momento não pode dizer qual é. Será que é o Hulk ? Embora, que eu também estava louco para ver a fase dos Vingadores pelo John Buscema. Vamos torcer que eles lancem o número 5 da coleção . Um abraço !

    ResponderExcluir
  8. E ai Léo td bele?

    Segue no Link as fotos atualizadas da coleção!

    https://picasaweb.google.com/107479410545825173419/ColecaoMarvel

    Abrasssss

    ResponderExcluir
  9. "Impressão minha ou não vão lançar nenhuma edição dedicada no Hulk? "


    pior q não mesmo....

    tremenda bola fora da Panini, mas realmente deixaram o Hulk de fora dessa coleção!!!

    justo agora q o personagem compelta 50 ANOS (1962-2012)!!!

    espero q lancem pelo menos algum encadernado do Hulk até o fim do ano... ao menos pra não deixarem o cinquentenário dlee passar em branco (q nem fizeram com o Quarteto Fantástico ano passado)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  10. "Oi Leo,eu estava olhando o site da Panini, e perguntaram qual será o personagem da coleção histórica marvel 04"


    Ae, Rodrigo... blz??

    não entendi pq o Bernardo fez todo esse mistério, sendo q a próxima ed. (nº4) já foi dito q será dos "Vingadores"!!!

    e q junto com a próxima ed. virá tbm uma caixa de papelão pra guardar a coleção (q terá só 4 edições mesmo)!!!

    porém, anunciaram q a próxima coleção será do "Homem-Aranha" (q deverá ter uns 4 encadernados só dele)!!!

    o Hulk ficou de fora mesmo (infelizmente).... mas se a coleção vender bem, creio q devam lançar mais algumas nesse estilo (com clássicos e custando na faixa de 20 pila)!!!

    eu queria mto ter a fase do Hulk q saía aqui pela RGE (com material dos anos 70 - pra mim foi a melhor fase do hulk)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  11. "Segue no Link as fotos atualizadas da coleção! "


    Ae, Jones... blz???

    tamos empatados então, pois peguei hj essa do "Coisa" tbm (mto massa, hein)??

    até agora a do "Coisa" foi a + bacana de todas as 4 miniaturas q saíram... é como se a coleção ficasse cada vez melhor (a do Octopus tbm eu já tinha achado melhor q aranha e wolverine)!!!

    no aguardo do "Magneto" agora...

    Abs!!

    PS: tenho q tirar umas fotos dessa do Coisa tbm pra postar aqui (a próxima atualização aqui do blog já serão as fotos da minha coleção)!!!

    Valeu!!

    ResponderExcluir
  12. Alguem de RJ sabe dizer se as miniaturas estão chegando nas bancas? ja fui em varias por aqui e nem sinal.

    ResponderExcluir
  13. "mas essa aí do Homem de Ferro é o topo das prioridades na minha lista de compras..."

    Oi Leo, pra mim também. Não vejo a hora de pegar esse gibi nas mãos. E agora na expectativa da coleção do Homem-Aranha e com 4 volumes só pra ele. Demais, Leo... Como os amigos disseram acima é o "ano da falência" mesmo... rsrs. Abs.

    ResponderExcluir
  14. "Alguem de RJ sabe dizer se as miniaturas estão chegando nas bancas? ja fui em varias por aqui e nem sinal. "


    não sou do RJ... mas continuo lendo os mesmos relatos do pessoal do RIO em fóruns e redes sociais: alegando q a coleção não foi pras bancas do RJ mesmo!!

    aliás, tem vários estados pra onde não foi tbm....

    aqui no SUL tbm não veio, só comprei as minhas por encomenda reservando diretamente na Livraria Cultura (q manda vir de SP - mas só pra quem tiver na lista de reservas)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  15. "Oi Leo, pra mim também. Não vejo a hora de pegar esse gibi nas mãos. E agora na expectativa da coleção do Homem-Aranha e com 4 volumes só pra ele. "


    Ae, Paulo... tdo bem???

    não sei se vc assista aquele antigo desenho do "Homem de Ferro" dos anos 60 (q reprisavam várias vezes durante os anos 70 e 80 tbm)... eram desenhos animados com poucos movimentos quase como se tivéssemos assitindo um gibi na tela da TV:

    além do Homem de Ferro, tbm tinha: Cap. América, Namor, Hulk, e Thor (nesse mesmo estilo)!!!

    pois bem, nesse encadernado do Homem de Ferro, vc vai reconhecer algumas das histórias do desenho animado (se assistiu algum)... pois tem umas 3 delas q adaptaram pro tal desenho!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  16. "Entre as demais histórias dessa edição.... temos alguns repetécos pra quem já comprou as 2 primeiras "Bibliotecas" do HDF (lançadas em capa-dura entre 2008 e 2010)"


    Blz, LEO???

    Vamos ver, cara a cara nas bancas, se levo essa revista, pois acho uma boa pedida para quem não conhece direito o universo dos personagens super-heróis, como é meu caso. Aprendi a gostar do Homem de Ferro com o filme e tomara que haja a mesma simpatia nos quadrinhos. Na verdade, tudo vai depender do visual do Toni (parece meio bobo, mas é a real, não vou mentir) e seu jeito meio metidão e convencido que me transmitiu no filme.

    As revistas da MARVEL só chegam aqui após o dia 20.

    ResponderExcluir
  17. Ae, Fabiano... tdo bem??

    já te adianto q o Stark dessa fase clássica não lembra mto o do filme não.

    ele era + sério (não tão sarcástico e debochado q nem o do filme)!!!

    alguns elementos estarão ali é claro: a arrogância (mesmo q mais contida q no filme) e o fato de ser mulherengo ao mesmo tempo em q paquera a secretária (de quem realmente gosta)!!!

    diferente do filme vai ser.... mas ainda assim, eu gosto de ver as origens dos personagens e como eles foram desenvolvidos originalmente (e isso vale pra Disney tbm e outros gêneros: sempre gosto de ver como tudo começou)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  18. Mesmo assim estou pensando em levar. Vamos ver quando chegar.

    Até +++

    ResponderExcluir
  19. E aí, Léo, tranquilo?

    Fiquei bem tentado a comprar este álbum do ferroso, mas depois de ver no wizania que a Panini está pra republicar Mulher-Gato Cidade Eterna em capa dura (custando quase a mesma coisa) pintou aquela dúvida de qual comprar.

    Quando eu tinha grana, as hqs eram bem ruins. Agora que estou duro, tá vindo uma enxurrada de coisas bacanas. è tenso...

    Abs

    ResponderExcluir
  20. "Quando eu tinha grana, as hqs eram bem ruins. Agora que estou duro, tá vindo uma enxurrada de coisas bacanas. è tenso..."


    Ae, Luiz... tdo bem???

    parece brincadeira mesmo, né??

    até pouco tempo eu tbm tava com grana sobrando pra gastar em lazer, e acabei investindo mto em vídeo-games (PS2, jogos, e apetrechos variados: armas pra jogos de tiro, volante pra josgos de corrida, etc)!!!

    e isso só pq não tinha nada de mto interessante ou relevante no mundo das hqs q me despertasse maior interesse...

    e agora tô na mesma situação q vc: tendo tantas opções de escolha, q tenho q abrir mão de mta coisa q eu queria ler pra poder comprar outras, hehe!!!

    a vida dá voltas mesmo, rs...

    Abs!!!

    PS: no seu lugar eu optaria pelo encadernado do Homem de Ferro, mas como eu sou marvetinho (e saudosista doente ainda por cima): minhas sugestões sempre serão bastante tendenciosas nesse sentido, rs!!

    ResponderExcluir
  21. Eae Leo Blz' ??
    Cara Queria Saber Mais SObre O Essencia DO Medo Quantos Gibis Serão E Se Tera A Aparição De Uns Ser FODA'
    Tipo THanos, Galactus, Ou ATé Mesmo O Surfista, ... Cara Apesar De Ficar Mais Mesmo EM Asgard Bele Cara ??
    Voo Ta Sempre Visitando E Comentando Beleza Achei Bem Maneiro Seu Blog !!
    Sou UM Grande Amante DE MARVEL E DC E Mais Ainda DE HQ'S

    ResponderExcluir
  22. "Cara Queria Saber Mais SObre O Essencia DO Medo Quantos Gibis Serão E Se Tera A Aparição De Uns Ser FODA' Tipo THanos, Galactus, Ou ATé Mesmo O Surfista"


    Ae, Unknown.... tudo blz??

    brigadão por vc tá curtindo o blog... tudo q for novidade boa estarei comentando aqui em atualizações quase q diárias!!!

    sobre a "Essência"... eu só não li o final da saga, mas até onde li (passando bem da metade) não vi nenhum desses personagens cósmicos fodões q vc citou:

    mas vai ter bastante quebra-pau com outros q eu acho legais: Hulk, Fanático, Homem-Absorvente, Titânia, e um monte de vilões de Asgard!!

    os principais vilões da série (até onde li) continuam sendo a Caveira Vermelha e a Serpente de Midgard (q dará poderes pra esses q eu citei acima fazendo com q destruam o mundo)....

    a saga ainda tem chão pela frente, pois vai se espalhar por várias outras revistas... ela até começou meio morna, mas deu uma boa esquentada até a parte onde eu li (com bastante pancadaria envolvendo hulk e fanático contra os vingadores)!!!

    o foco vai ser mais em Asgard mesmo... e mta porrada rolando aqui na Terra!!!

    espero ter ajudado... e qq dúvida é só mandar aí, blz??

    Abração!!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Blz' ...
    Mas Então Leo ... E Unknown ... DE Antes kkkk'
    Sempre Fui Loukinho Pra Uma Saga Atual DO Thanos Ou Galactus ... Ou Outro Ser Assim 'Supremo' Por Que Sou Adolescente Até ... Fui Atras De Algumas Inclusive O Crossover Da DC Com A Marvel ...
    Mas Não Encontrei Em Lugar Nenhum Cara
    Queria Saber Se Eles Tem Data Para Lançar No Brasil Uma Saga Para Mecher Com Os Leitores "No Brasil"?Por Que Tem Nos EUA Os Vingadores Vs X-men Que Parece Ser Loukão kkk'
    é Isso Aeeh Léo Abração Aeeh Cara !!

    ResponderExcluir
  25. Ae, Gabriel... blz??

    eu tbm sou fanzasso dessas sagas cósmicas da Marvel, e acho q vc vai curtir uma matéria q eu tô escrevendo sobre o "THANOS":

    sim, depois q ele apareceu no final do filme dos "Vingadores", um leitor aqui do blog me pediu q fizesse uma matéria sobre ele - e eu tô providenciando pra postar ainda esta semana (tô descolando as capas das ed. nacionais onde ele apareceu)!!!

    fica ligado aqui no blog... q eu prometo caprichar na matéria sobre o "Thanos", blz??

    já sobre esse crossover "Marvel/DC"... eu vou vender a mini-série da "LIGA da Justiça X Vingadores" (do Pérez), mas ainda tô juntando outros gibis pra anunciar aqui num pacotão!!!

    esse crossover é mto bom.... e eu só vou vender a mini-série pq já tenho encadenrado (e não vale a pena ter saga repetida na coleção)!!

    e essa dos "Vingadores X X-Men" começou mto bem mesmo... li o começo dela e gostei mto (devo postar uma PRÉVIA aqui no blog da 1º edição). Mas aqui no Brasil vai demorar alguns meses (ela rolou pouco depois da "Essência do Medo" - q ainda vai longe)!!!

    então... fica ligado aqui no blog q vem matéria boa pela frente (Thanos e essa prévia aí)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  26. Aeeh Leo,'
    Beleza Thanos é Muito Foda Mesmo'
    Se Vc Botar O Crosover A Venda ...
    Eu Gostaria DE Compra-lo
    Depende Do Preço kkk'
    Mais Então Gostaria DE Ler Essa Matéria Sobre O Thanos' ...
    Falow Aeeh Abração

    ResponderExcluir
  27. "Se Vc Botar O Crosover A Venda ...
    Eu Gostaria DE Compra-lo
    Depende Do Preço kkk'"


    q eu vou botar à venda é certo, rs...

    só tô separando mais alguns gibis pra postar um listão com pelo menos uns 100 títulos (pra fazer uma postagem só com todos, rs)!!!

    e sobre o preço... nem esquenta, q pretendo q sejam os + em conta da praça (no melhor estilo: "Saldão", rs)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  28. Bele Então Leo
    Se Tem Algum Volume Do Amalgama ??
    Queria Muito !!
    Abração

    ResponderExcluir
  29. Eae Leo'
    Bom Cara, Li Um Comentario Seu E arece Que Tu Não Os Gibis Do Spawn Cara , Curte Ou Não ?
    Bom Cara EU F**
    Mas Cada UM Cada Um !!
    Queria Saber Se Alguma Editora Pretendem Lançar Algum' Gibi Desse Herói ... ?
    Abração Aeeh

    ResponderExcluir
  30. Ae, Gabriel... blz??

    do Amálgama eu não tenho mais nada (essa eu vendi faz um tempão), mas já postei uma matéria aqui sobre essa série (com as principais capas)!!!

    sobre o spawn...

    eu tenho as primeiras 12 ed (da Abril), e acho elas legais sim, só o q eu não gosto é a fase atual dele (q saía aqui pela pixel)!!!

    se bem q eu gostei mesmo foi da mini-série do "Violador" (q saiu em 3 partes aqui).... acho q foi a melhor série relacionada à spawn q eu já li (mto engraçada e extremamente violenta)!!!

    outra q eu gostei foi a revista "Maldição de Spawn" (dessa eu tenho as 7 primeiras q completam 2 arcos: um com a "ângela" e outro com a "Sutura": uma das melhores personagens femininas q eu já vi - pena q nunca mais continuaram ela)!!!

    a situação do spawn no brasil tá confusa.... parece q a HQM anunciou q retomaria as publicações, mas vai sair uma saga com ele pela Mythos em breve (fica ligado nessas 2 editoras)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  31. Eae Leo' !!
    Amalgama, Cara ... Para Muitos Parece Ser Ridiculo (eu nunca li) Mais Me Interessei E Parece Ser Legal ...
    Esse Speed Demon é LOuko Nas Imagens ... (MOTOQUERIO FANTASMA "FANZAÇO"!!)

    Sobre O Spawn O Cara é Mestre Mesmo De Tão Dahora Queria Ter Nascido Aaah Uns 15 Anos Atras ... Aih Teria Pegado Uma Remessa Mais Classica De Gibis ...

    To Atento Para O Lançamento DO Spawn ... E Também Outras Batalhas Epicas Néh !!
    Abração !!

    ResponderExcluir
  32. "Queria Ter Nascido Aaah Uns 15 Anos Atras ... Aih Teria Pegado Uma Remessa Mais Classica De Gibis ..."


    o bom de se comprar gibis à 15 anos atrás:

    é q tudo era + baratinho, e com pouca grana a gente comprava quase tudo do mês, hehe!!!

    lembro q eu comprei spawn desde o começo e fui até quase o nº 100... mas aí um maluco me ofereceu uma boa grana pela coleção e eu vendi (pois precisava de grana pra comprar jogos pro meu 1º playstation, rs)!!!

    só fiquei com as 12 primeiras do spawn, pq essas o cara já tinha... (e mantenho elas pq fecham um arco completo e hj são bem raras)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  33. MARVETE ZUMBI11/06/2012, 16:03

    Tony Stark na Guerra da Coréia???Vietcongues na Coréia??? A Guerra da Coréia foi estorou no início dos anos 50 (logo em seguida a 2ª Guerra Mundial).

    Stark foi ferido é na GUERRA DO VIETNÃ (que tava correndo solta na década de 60).

    ResponderExcluir
  34. Tem razão, Marvete....

    eu me confundi na hora de escrever, pois tava com a Guerra da Coréia na cabeça devido ao fato da "Guerra Fria" (q permeia todo o universo do HDF) ter começado a partir dela!!!

    Quando o Homem de Ferro surgiu, os EUA já estavam mergulhados na luta contra os comunistas e o "perigo vermelho". A Guerra da Coréia (1950-1953) deu lugar à do Vietnã (1959-1975)!!!

    Vou corrigir o texto...

    valeu mesmo (essa me passou até na hora da revisão)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  35. MARVETE ZUMBI12/06/2012, 10:35

    Okay, Leoradd: dessa vez passa (bwahaha... tô zoando, agora).

    No mais, parabéns pelo excelente trabalho de divulgação e de crítica feita por aqui. Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  36. "Okay, Leoradd: dessa vez passa (bwahaha... tô zoando, agora). No mais, parabéns pelo excelente trabalho de divulgação e de crítica feita por aqui. Muito bom!!!"


    Valeu, Marvete!!!

    foi distração minha mesmo, pois vc viu q eu tinha mencionado "Vietcongs" no texto (só escrevi "Coréia" por puro descuido na digitação, rs)!!!

    Ah, e se vc gosta de salvar imagens.... eu tbm editei além do texto acima, a capa da "Coleção Histórica" (postei agora a mesma imagem da capa mas com qualidade bem maior do q a q tinha ontem)!!!

    e assim q eu tiver novidades sobre o conteúdo da 4º... vem outra matéria no mesmo estilo pros vingadores tbm (só q tomarei cuidado redobrado na revisão de texto, rs)!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  37. MARVETE ZUMBI12/06/2012, 14:41

    Só fiquei chateado porque não publicaram nenhuma história do ferroso contra o maligno Mandarim, nessa edição. E olha que salvo engano ele aparece no próximo filme do Homem de Ferro, hem?!?

    ResponderExcluir
  38. "Só fiquei chateado porque não publicaram nenhuma história do ferroso contra o maligno Mandarim, nessa edição. E olha que salvo engano ele aparece no próximo filme do Homem de Ferro, hem?!?"


    de repente eles podem estar guardando munição pra qdo estrar o filme....

    seria mto bem-vindo um encadernado assim só com confrontos do HDF X Mandarim!!!

    o pessoal da loja onde comprei essa edição... me disse q essa coleção tá vendendo mto bem (já foram umas 3 remessas desde q saiu a 1º com o capitão)!!!

    é um ótimo sinal.... pois sendo sucesso, eles devem continuar com esse formato + econômico!!!

    PS: só espero q não caguem o Mandarim no filme, rs... é um personagem fácil de ser mal-trabalhado se cair em mãos erradas (de roteiristas ou diretor)!!!

    ResponderExcluir
  39. MARVETE ZUMBI13/06/2012, 17:10

    Já ii em algum lugar que os produtores não querem apresentar o Mandarim como um personagem maligno, pra não melar "as boas relações" entre EUA e China, Leoradd.

    ResponderExcluir
  40. "Já ii em algum lugar que os produtores não querem apresentar o Mandarim como um personagem maligno, pra não melar "as boas relações" entre EUA e China, Leoradd. "


    Tbm li isso...

    inclusive eles tinham planos de nem definir a nacionalidade dele (deixando o Mandarim q nem o Cap. Nemo - q no livro "20.000 Léguas" ninguém sabia ao certo a nacionalidade do Nemo e nem as razões pra ele querer vingança contra os ingleses)!!!

    tudo indicava q o Nemo fosse indiano... mas em nenhum momento isso ficava claro no livro. E essa era uma das idéias pro Mandarim tbm!!!

    eu acho tudo isso pura bobagem... pois no filme tbm terão vilões americanos tbm, né???

    quero ver mesmo como será o lance dos anéis alienígenas, rs... isso eu acho q vão alterar tbm!!!

    ResponderExcluir
  41. Estou ansioso por esse HQ! Já fui na banca e ainda não chegou, tem alguma previsão? Você saberia a respeito da continuação do: Homem de Ferro Ed.1 "Eu sou o homem de ferro"?

    Abraço...

    ResponderExcluir
  42. "Estou ansioso por esse HQ! Já fui na banca e ainda não chegou, tem alguma previsão?"


    Ae, blz??

    bem, eu já comprei essa ed. numa loja de gibis... creio q já deva estar chegando nas bancas (pois a loja recebe um pouquinho antes das bancas mesmo)!!!

    já sobre esse especial ("Eu sou o homem de ferro").... eu acho q se trata de uma ed. única (pois ele traz algumas ed. especiais fechadas - não deve ter um Vol. 2 não)!!!

    mas fica ligado nesse "Coleção Histórica" q deve tá pintando nas bancas nesta semana mesmo (o do thor levou 1 semana pra chegar na banca depois q saiu na loja)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  43. Comprei os volumes da Coleção Histórica Marvel dedicadas ao Thor e ao Homem de Ferro.
    Confesso que fiquei entusiasmado com a qualidade das edições.
    Acima de tudo, chamou-me a atenção a qualidade da narrativa aplicada, com a utilização de um "português culto".
    Parabéns à Panini. Já encomendei o volume 1, do Capitão América e, ficaria muito contente se a coleção não acabasse no volume 4.

    ResponderExcluir
  44. "Já encomendei o volume 1, do Capitão América e, ficaria muito contente se a coleção não acabasse no volume 4. "


    Essa do Capitão eu acho q vc vai gostar mto tbm... pois achei a melhor das 3 até agora (excelente a seleção de histórias)!!!

    e mesmo q essa coleção se encerre na ed. 4 (q inclusive virá com uma caixa pra guardar o resto da coleção)... eu creio q devam sair outras nesses mesmos moldes com outros personagens tbm:

    a próxima coleção já foi até anunciada: será com o "Aranha" (provavelmente em 4 ed. só dele e mesmo acabamento gráfico dessa dos vingadores)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  45. Do Homem Aranha comprei as "Bibliotecas". Pode sair muito material repetido. O Quarteto Fantástico e o Demolidor mereceriam volumes como esses. Espero que aconteçam.

    ResponderExcluir
  46. Rodrigo 117619/06/2012, 14:02

    Oi Leo,tomara que na CHM do Aranha, sejam publicadas histórias desenhadas pelo Gil Kane.Um abraço !

    ResponderExcluir
  47. "Do Homem Aranha comprei as "Bibliotecas". Pode sair muito material repetido. O Quarteto Fantástico e o Demolidor mereceriam volumes como esses. Espero que aconteçam."


    eu tbm peguei as 3 BHM do Aranha q saíram... e vou cofrar certo a 4º tbm (q conclui a fase Ditko)!!!

    só espero q a Panini manere nos "repetécos"... pois nessa "Coleção Histórica" já repetiram mta coisa q tinha saído nas BHMs!!!

    tbm torço principalmente por + encadernados do 4F....

    pois lá fora foram 10 BHM só pra fechar a fase Kirby no quarteto... e o Stan Lee ainda continuou até a ed. 12 (com arte do John Buscema)!!!

    o 4F até agora lidera a quantidade de BHMs de uma mesma série: foram 14 ao todo (por enquanto)!!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  48. "Oi Leo,tomara que na CHM do Aranha, sejam publicadas histórias desenhadas pelo Gil Kane.Um abraço !"


    Ae, Rodrigo... blz??

    sou fanzasso do Gil Kane tbm.... aliás, o meu 1º gibi do Aranha q eu comprei (ed. 7 da RGE) era com arte dele - naquela famosa saga do Aranha com 6 braços!!!

    tbm quero ver esse material saindo agora em formato americano (só tenho essas histórias dele em formatinho na "Teia do Aranha")!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  49. Tenho as histórias do Homem Aranha, desenhadas por Gil Kane, na EBAL. Confesso que, naquela época, detestava os seus traços, em comparação à Romita; tive até vontade de parar de colecionar. Porém, para satisfação de muitos fãs, Romita voltou a desenhar as histórias, depois de uma breve ausência.

    ResponderExcluir
  50. Rodrigo 117620/06/2012, 15:03

    Também sou fã do Romita Sr. , porém, acho os desenhos do Kane mais realistas .

    ResponderExcluir
  51. "Porém, para satisfação de muitos fãs, Romita voltou a desenhar as histórias, depois de uma breve ausência."


    Pois é,

    a fase do Gil Kane até q foi bem rápida no Aranha, né???

    eu tava remexendo dia desses minha coleção da "Teia" (pra uma série de matérias q vou escrever sobre esssa revista), e notei q apenas as ed. 16 a 20 trazem históiras dele em sequência (a partir daí foram ed. bem esporádicas)!!!

    mas lembro q depois ele foi pra revista "Marvel Team-Up" (q trazia sempre o Aranha com outro herói convidado)!!!

    ele tbm ficou bastante tempo desenhando "Conan" (numa fase q saiu aqui no conan mensal em formatinho da Abril)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  52. "Também sou fã do Romita Sr. , porém, acho os desenhos do Kane mais realistas ."


    eu sempre fui fã dos 3: Ditko, Romita e Kane (pra mim eles são a trindade de artistas do Aranha)!!!

    do Ross Andru q eu não gostava mto não...

    uma pena q já em fim de carreira, o Gil Kane tinha mudado bastante o traço em relação aos seus tempos áureos:

    a última história dele com o Aranha foi na famigerada "saga do clone" dos anos 90 (saiu aqui na "Teia nº 99")!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir

POR FAVOR, LEIA ANTES de POSTAR:

O "Submundo-HQ" é um blog que preza a amizade e a boa convivência entre os usuários... Assim, NÃO serão aceitos por aqui comentários que incluam:

1) Ofensas pessoais e falta de respeito em geral!
2) Manifestações e militâncias POLÍTICAS e ideológicas (de qq tipo)!
3) SPAM e links de divulgação de compra/venda de HQs!

Obrigado, e seja sempre bem-vindo ao "Submundo"...

Até+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...